Nação dopamina

Nação dopamina Dra. Anna Lembke




Resenhas - Nação dopamina


674 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laís Policarpo 18/11/2024

Impressões
A questão é que fui com muitas expectativas no livro e fiquei frustada.
O conteúdo é importante, mas não superou minhas expectativas
comentários(0)comente



Cattapan 17/11/2024

Drogas, álcool e outras coisas
Um livro para aqueles que gostam de saber como nossa mente funciona. Como a ciência explica tudo aquilo que sentimos e nossas ações mais estranhas. Esse é um livro para descobrir sobre vícios, sobre problemas, e saber que tudo tem uma solução mais racional do que se espera.
comentários(0)comente



Josy Lops 17/11/2024

Nação dopamina
É um livro muito bom q n fala só sobre vício em telas como eu achei q seria mas tbm no âmbito geral, seja remédios drogas e comportamentos!
Recomendo a leitura por ser muito esclarecedor sobre muitas coisas!
comentários(0)comente



Brena.Vieira 16/11/2024

Desenvolvimento pessoal
Livro muito bom para quem precisa saber mais sobre como funciona a dopamina no cérebro e como o vício da dopamina domina nossa vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evellyn Lorena 14/11/2024

Acho que o 25ª leitura que fiz esse ano, gostei muito do livro, do desenrolar dele mas só achei que o final se perdeu um pouco, pelo menos pra mim, ficou meio vago. Mas no geral gostei muito, aprendi muito sobre o prazer e o sofrimento e a sua importância para a nossa vida.
comentários(0)comente



Keicy.Sosnowski 13/11/2024

Nos ajuda a entender melhor o efeito do vício em nosso corpo
Uma leitura com bastante embasamento científico, exemplos práticos e histórias reais, nos fazendo entender de forma bastante clara os efeitos e consequências dos vícios em nosso corpo e mente. Recomendo!
comentários(0)comente



joaopgpaludo 13/11/2024

Um livro sobre a caixinha de surpresas que é o cérebro humano
Obra deveras interessante.
Trata de alguns temas que, na minha visão, deveriam ser de conhecimento de todos. A ideia da balança no cérebro é uma analogia muito didática para facilitar o entendimento do conceito de como o cérebro processa dor e prazer e alicerça o entendimento de porque buscamos recompensas fáceis, pontuando também o perigo oculto que há na busca dessas recompensas fáceis, que estão cada vez mais disponíveis em formas mais acessíveis e potentes.
No âmbito de como combater a adicção, traz desde valores, como a honestidade, até a importância da vergonha pró-social, chegando a mencionar como as mídias sociais se relacionam com a forma como sentimos culpa e vergonha.
Vale demais a leitura.
Recomendo.
comentários(0)comente



Vanessa.Giacometti 09/11/2024

Impactante!
Fazia tempo que eu queria ler esse livro. Gostei muito de aprender alguns conceitos importantes como a forma que o nosso cérebro equilibra nossas emoções de prazer X sofrimento.

Impactante pelos casos apresentados no livro. Nunca imaginei que tomar banho de água gelada pudesse viciar! Também gostei de saber que a honestidade total pode ajudar em diversos aspectos da nossa vida!
comentários(0)comente



fkngrafa 08/11/2024

"que tipo de barreiras você pode colocar em prática para dificultar o fácil acesso à sua droga de escolha?"

o livro traz uma abordagem profunda como encontrar o equilíbrio entre o prazer e sofrimento ao expor nossas vulnerabilidades e ser honestos com nós mesmos.
comentários(0)comente



Juliana 08/11/2024

Nesse livro Lembke demostra como a busca pelo prazer pode produzir sofrimento. A autora trata da importância em buscar equilíbrio entre sofrimento e prazer.

Com a ajuda da teoria e de relatos de seus pacientes e de pessoas que se dispuseram a contar suas histórias, inclusive ela mesma, a autora nos leva a reflexão de como cada um de nós tentamos fugir daquilo que nos causa sofrimento e como a busca da felicidade utilizando métodos autodestrutivos produzem mais sofrimento ao longo do tempo.
comentários(0)comente



JonLiberato 08/11/2024

Necessário!
Esse livro me prendeu muito! Uma leitura que deve ser feita com pausas para refletir e se perceber! Abriu muito a minha mente e me deu várias respostas que me faltava. Um livro necessário para muitos que sofrem por algum vício, seja de drogas, pornografia, redes sociais, celular, comida etc. Super recomendo!
comentários(0)comente



Queila - Meu vício literário 07/11/2024

Dra. Anna tem uma escrita muito envolvente, apesar de ser um livro "científico", ela consegue passar as informações para leigos de forma fácil E DIVERTIDA.
As histórias dos pacientes são didáticas e tão bem escritas, que você lê sentindo que poderiam ser você ou um familiar seu.
Uma ótima leitura, muita informação necessária, e mais um "gatilho" para deixar as redes sociais cada vez mais adctivas de lado.
comentários(0)comente



Rogersique 06/11/2024

Livro bem didático e prático.
O livro é muito bem escrito, parece uma conversa, um aula, cheio de exemplos e desenhos, mas também traz estudos e conceitos técnicos.
Olhar esse livro para além dos grandes vícios, e associar os conceitos, exemplos e técnicas a hábitos nocivos, pode realmente nos ajudar a ser melhor.
O livro realmente me ajudou com maus hábitos, principalmente nos capítulos em que ela apresenta um passo a passo e algumas técnicas, para lidar com essa dopamina desregulada.
A cereja do bolo, pra mim, foi sair da condição de paciente, alguém que quer melhorar, para a condição de alguém que pode melhorar a vida daqueles que estão em minha volta. Consegui entender e saber como lidar diante de maus hábitos e vícios de pessoas que estão em minha volta a partir de exemplos e conceitos.
Como sempre aprender é o mais fácil nesse tipo de livro, aplicar é o mais difícil. Posso aprender sem aplicar, mas nunca aplicar sem aprender.
comentários(0)comente



franwzq 05/11/2024

Uma obra a ser lida e relida
Por algumas citações que vi por aí deste livro, me chamou a atenção o fato de abordar os vastos estimulos de prazer que recebemos diariamente 24/7. Entretanto, foi além disso. A autora, Dra. Anna Lembke, nos leva a refletir desde os vastos tipos de estímulos que estamos expostos nesse século à como reagimos a dependência desses estímulos. Ela exemplifica de maneira intuitiva e usa metáforas para ajudar na compreensão de assuntos técnicos, como por exemplo a nossa "balança" prazer-sofrimento que é o sistema do nosso cérebro que processa o prazer e também processa a dor. Aprofunda conceitos importantes dando exemplos e relatando experiências dos seus pacientes - relatos que ela aborda durante todo o livro de uma maneira não massante e entediante. Consegui gerar diversos insights sobre minhas próprias experiências e compreender dúvidas que tinha em relação a questionamentos internos meu. Acho que essa leitura é para todos e considero indispensável para a busca de conhecimento sobre nós mesmos como ser humano.
comentários(0)comente



674 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR