Leonardo.Heffer 26/01/2024Perguntas sem mtas respostasEm um livro que se vende como se fosse dar uma respostas, infelizmente Naçao Dopamina deixa mais perguntas do que respostas.
Com uma introdução interessante, falando que dor e prazer são sentidos no mesmo ponto do cérebro e que por isso mtas vezes sentimos prazer na dor e dor no prazer, o livro, em forma de estudo tenta explicar, através de casos de pessoas adictas, o porque isso acontece.
Apesar de ser algo já questionado e requestionado desde a época de Buda, a Dra traz casos bem "estereotipados" (não sei se essa seria a palavra, que dificilmente o leitor conseguirá fazer uma conexão com a sua realidade.
O importante do livro está apenas no começo e a partir disse, o melhor é que vc tire suas próprias conclusões. Acredito que para isso o livro serve, para te fazer questionar se o excesso de redes sociais, ou do que quer que te traga prazer não está te deixando mais num livro depressivo do que te trazendo alegria, conforme o corpo te consome para dentrodnas telas dos smartphones.