spoiler visualizarSu 11/11/2024
Mudou a minha vida
Quando vim conferir as resenhas aqui, antes de começar essa leitura, confesso que fiquei apreensiva e com medo de odiar. E realmente, no começo fiquei entediada e com vontade de abandonar a leitura, mas decidi ir até o fim. E ainda bem que fiz isso, pois se tivesse abandonado no começo, jamais teria me apaixonado tanto pela amelie e ethan, jamais teria conhecido essa história linda e apaixonante!
Sinto que estamos muitos acostumados com casais fast burn, e até alguns "slow burn" que de slow não tem nada. Estamos tão acostumados a ver tudo acontecendo de maneira tão rápida, que os detalhes, aquelas coisinhas pequenas, as vezes passam desapercebidos. E nesse livro, eu sinto que a autora sobe perfeitamente trazer esses detalhes. Acompanhar a evolução lenta, ver a forma como eles passam de rivais/inimigos, para amigos íntimos e depois enfim para amantes, foi simplesmente fascinante! Eles percebendo como são parecidos, como se encaixam perfeitamente um na vida do outro, cara que delícia. Fazia tempo que não via um slow burn tão gostoso e bem construído.
E a história pessoal de cada um deles também foi bem desenvolvidas, posso afirmar isso, pois vim de algumas leituras frustrantes e que deixaram a desejar. Encontrar esse livro foi um refresco em dias ruins. Me emocionei com a Amelie reconquistando o relacionamento com mãe, a maneira como ela percebeu que, apesar da sua dor e decepção, nem tudo está realmente perdido e que as vezes a gente precisa dar uma segunda chance para as pessoas. Foi impactante o desenrolar com o pai, que por sua vez, vimos que também tem relacionamento que nunca poderão ser consertados, e que não se pode tentar ajudar, quem não quer ser ajudado.
Foi lindo ver também o Ethan com sua família, acompanhar seu luto e descobrir a verdade, que de certa forma trouxe paz para ele. A relação com seus amigos. E que homem é esse ETHAN HARRIS!!!!! Como faço pra ter um desses para mim???
Enfim, já me estendi, mas só peço aos que leram isso até o fim: LEIAM ESSE LIVRO E SE APAIXONEM POR "COMO NAO ME APAIXONEI POR VOCE" assim como eu.