Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você Mary Dionisio




Resenhas - Como Eu Não Me Apaixonei Por Você


418 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Andressa79 22/02/2024

Definitivamente longo demais
O fato de ser muito longo não me incomoda tanto assim porque realmente é uma leitura muito fluida e viciante, é o tipo de romance ?enemies to friends to lovers? que eu adoro então fico vidrada. Não posso negar que me incomodou muito o fato de ser um livro nacional que conta uma história padrão Hollywood de faculdade em NY ?queria muito que fosse aqui no Brasil, com certeza eu me identificaria muito mais. Achei forçado muitas vezes mas eu relevo muita coisa porque eu entendo que a proposta desse livro é ser algo clichê mas as vezes a história fica inconsistente. Resumo: repetitivo, água com açúcar mas entretém.
comentários(0)comente



tallitarezende 20/02/2024

Como eu não me apaixonei por você
O livro consegue reunir todos os clichês existentes e ainda assim ser muito bom.
Os personagens são bem construídos, a história tem começo, meio e fim, sem ser corrido ou deixando a sensação de está faltado algo.
É envolvente, fofo, engraçado, mas também faz refletir e trás assuntos mega importantes.
comentários(0)comente



Beatriz3345 09/02/2024

?Já ouvi dizer que amar é para os fortes, eu penso que amar é para os que têm coragem. É preciso muita para se permitir estar numa posição de vulnerabilidade e permitir que o outro ame você mesmo nos seus piores momentos.?
comentários(0)comente



Bethania.BrandAo 05/02/2024

Muito a dizer
Uma história realmente muito fofa, mas uma história fraca com personagens rasos, a autora tenta uma personagem profunda com histórias de vida mas de verdade na minha opinião amelie é extremamente mimada, pode ter tido uma vida difícil mas é bom mimada?, de todo jeito é sim uma história fofinha mas sla não leria de novo.
comentários(0)comente



Elisa441 04/02/2024

Confesso que demorei muito para terminar de ler esse livro, em minha defesa ele tem 854 páginas. Vale ressaltar que ele não é livro físico, e é um e-book do Kindle e que ele é de graça para assinantes dessa plataforma.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei demais esse livro, e arrisco dizer que o casal desse livro é o meu preferido no mundo literário. O problema desse livro, é que minhas expectativas em relação a namoro estão mais altas ainda e me dói saber que dificilmente vou achar um Ethan Harris, bem, não é tão difícil, já que eles se conheceram na faculdade(ainda sobra um pouco de esperanças kk).

Eu amei que os dois fizeram terapia juntos, e que os dois se ajudaram muito em meio as dificuldades e os problemas deles e que mesmo com todos os dilemas eles não desistiram do amor um pelo outro. E isso explica o prólogo que a citação é "Nós nos fizemos bem primeiro, para, só depois, fazermos bem um ao outro. Ele me segurou quando caí, e fui seu abrigo quando tudo ao redor dele pareceu se resumir a nada. Nós caímos, levantamos e crescemos juntos.", Amelie é uma personagem forte pra cacete por tudo que ela passou e em alguns momentos eu meio que me vi na personagem e o Ethan também é um personagem incrível demais. O livro trata muito bem sobre luto, ansiedade, relacionamento abusivo tanto familiar quanto romântico, pais narcisistas, medo de rejeição e tentativas de chegar à perfeição e ser a rocha de todos a todo o tempo. Colocar a terapia no meio disso tudo foi o melhor que poderia acontecer, para que assim, as pessoas que se identificarem possam procurar ajuda também. E é muito mais que um livro de romance, é sobre também se encontrar e lidar com seus demônios e encará-los de frente, é conhecer o amor em todas as formas, tem tantas palavras bonitas nesse livro e eu amei os trechos de músicas no início dos capítulos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Annskee 01/02/2024

Amei, Mary não decepciona
Eu conheci o livro em 2021 quando ainda era uma fanfic do Wattpad, quando a história era diferente da atual e acredito, até os personagens um pouco diferentes. Então eu pude fazer uma comparação e, sinceramente, ter lido parte de como a história ara antes melhorou a experiência de leitura, já que eu pude ver profundamente como o enredo e os protagonistas tinham mudado, e pude com mais intensidade, acompanhar a evolução da relação dos dois.
Como Eu Não Me Apaixonei Por Você fala sobre o ramance "Academic Rivals To Friends To Lovers" de Ethan e Amelie, dois universitários da Irving University of New York, que acabam tendo que se aproximar e se tratar bem forçadamente por que os melhores amigos de ambos começam a namorar. O livro conta sobre a vida dos protagonista e as dificuldades que os dois enfrentam durantes seus dias, sobre seus erros, acertos e evoluções. O livro é um slow burn, e já de cara isso pode parecer ruin e piora com a quantidade de páginas, kakkak mas acaba que a Mary torna isso muito leve e flúido e é muito gostosinho acompanhar cada evolução que eles fazem, ver como eles conseguem tornar uma implicância irritante em uma amizade sincera e muito bonita, acompanhar eles se conhecendo, conhecendo os mostros um do outro, ajudando um ao outro a lidar com esses monstros, ver eles construindo pouco à pouco esse amor tão lindo deles.
CENMPAV também conta com coadjuvante maravilhosos, que também evoluem e tem uma história muito boa. A Megan (melhor amiga de Amélie) e o Tyler (melhor amigo do Ethan) são basicamente os responsáveis por todo o enredo, eles unem Ethan e Amélie e acabam unindo os outros amigos também. Tyler e Megan, Anellise e Lily, tem relações tão bonitas quanto os protagonistas. A autora conseguiu entregar um trabalho incrível, com personagens incríveis com histórias maravilhosas, ela nos deu um livro cheio de aprendizados e que diz muito sobre amor, amizade e evolução.
Eu gostei demais desse livro, ainda mais do antes (sério, eu marquei o livro quase todo kakaak) recomendo muitooo.
Mary Dionísio você arrasou kakak amo você e seus trabalhos diva ??
comentários(0)comente



Michele.Monteiro 29/01/2024

Coelhinha & Capitão
Que livro sensacional...recheado de uma carga emocional, mas ao mesmo tempo tenta passar uma leveza, o casal tem uma química fantástica e juntos vão superando seus medos, tristezas e inseguranças...
comentários(0)comente



Mayara1222 26/01/2024

Eu li esse livro pela autora e não sabia bem o que esperar, mas eu sabia que ia gostar. Confesso que o tanto de páginas me deu um susto inicial e quando descobri do que se tratava, não criei grandes expectativas.

Mas, ao longo dos capítulos, eu fui me apaixonando pelos personagens e amei a personalidade do Ethan. É um clichê, mas um clichê que me pegou desprevenida. Não apenas pela personalidade do jogador de basquete com jeitão de hetero top, mas também por todas as questões familiares mais profundas que são abordadas.

De início demorou um pouco pra leitura desenrolar, mas do meio pra frente fiquei completamente presa naquela mentira leitora de "vou ler só mais um capítulo".
comentários(0)comente



Isabella638 21/01/2024

Clichê bom, mas longo
A escrita da autora é ótima, simples, e flui bem. Ela é brasileira, e apesar da história passar nos EUA, podemos observar várias formas de linguagem que só existe aqui. Isso não é uma crítica, é diferente do que normalmente vemos, mas devemos valorizar mais autores brasileiros.
Minha primeira impressão do livro foi que era muito grande pra uma história que deveria ser o clichê romântico de livros, e ao terminar, realmente é um livro longo, que se preocupa com detalhes, algo que eu não sei se todos que querem algo leve pra ler vai gostar, mas no final, aquece o coração!
Amelie e Ethan formam uma amizade e um amor muito bonito, que no final vale a pena ler!
comentários(0)comente



naclarafps 20/01/2024

900 páginas de pura felicidade
Ai que amor esse livro!! A richa acadêmica entre o Ethan e a Amelie melhora a experiência em 100%
Até a história dos coadjuvantes te faz ficar presi na história. Incrível livro!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aquino4 15/01/2024

Como eu não me apaixonei por você
Posso dizer? Que história grande em mds do céu, mmas valeu super a pena, e posso dizer que esse foi um dos únicos que vi contruindo um romance por cada tijolinho, eu simplesmente amei isso, por ver a evoução dos personagens, a forma que eles se destacam na história, ainda mais Amelie, a garota só sofre.
Me surpreendi muito quando comecei a ler e todas as minhas expectativas foram alcançadas, até mais do que poderia, foi uma leitura muito fluída e confortável, cada detalhezinho foi super importante. E você sente na história quando os dois se apaixonam e como vai se encaminhando, fazia muito tempo que não me senti assim, com certeza vou panfletar por muito tempo ainda mais que tem duas coisas que amo jornalismo e basquete, simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



rubiixd 14/01/2024

Clichê universitário.
Era bem o que eu estava precisando pra sair de uma ressaca literária fudida, um livro bem previsível, mas ainda sim gostosinho de ler, terminei em 8 dias, e ainda mesmo sendo previsível ainda me fazia dizer "só mais um capítulo vai" as duas horas da manhã que eu deveria estar dormino. Curti bastante!
comentários(0)comente



booksdrii 11/01/2024

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você
Primeiro de tudo: se você não gosta de slowburn, não leia! É complicado ver pessoas que não entenderam a premissa do livro falar mal de bobeira. A autora prometeu slowburn e a autora entregou ele.

O livro foi muito bem escrito e desenvolvido, dá para ver o pior e o melhor dos personagens, destoando do ?preto e branco? como muitas vezes somos (mal) acostumados. Dá para ver que os assuntos foram tratados de forma mais delicada possível.

Amelie é uma personagem que me irritou demais porque ela tem muitas características que eu odeio em mim mesma, é difícil ver nossos defeitos de forma tão crua e explícita. Mas ela tem suas qualidades, que não são poucas. O problema é que eu tive a sensação que a história familiar dela se prolongou um pouco demais e isso atrapalhou a minha leitura. Já tinha acontecido de tudo e ainda assim parecia que a história nunca terminava.

Ela tinha suas cicatrizes e vivências, assim como Ethan. O protagonista é um dos personagens masculinos mais sensíveis que eu tive o prazer de ler, ele aprendendo a lidar com as emoções dele foi a coisa mais maravilhosa do mundo ? aceitar ser cuidado ao invés de cuidar. E é interessante como o passado dele vira algo do tipo ?clichê invertido? porque um dos plots dele é usado sempre com a mocinha.

Por ser um slowburn, a história deles começa mais para o final e acho que faltou isso: a gente ver eles como um casal de verdade ? assumidos! ? porque o desenvolvimento deles como pessoas individuais e como casal é impecável. Queria mais dessa visão em que eles estão juntos.

No geral é um livro ótimo, que cumpre o propõe: leitura intensa, slowburn ? sim, preciso repetir milhares de vezes ?, química de outro mundo tanto nas formas românticas quanto nas amizades. Entretanto, algumas pessoas podem achar um pouco cansativo em alguns momentos por causa dos assuntos abordados que mereciam atenção, só que isso não modifica a qualidade da obra.
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR