Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você Mary Dionisio




Resenhas - Como Eu Não Me Apaixonei Por Você


418 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Mavi.Reads 30/07/2023

Que delicia de livro
Esse é aquele tipo de livro que te deixa tão confortavelmente feliz, sabe? Você termina ele e fica com aquela sensação de contentamento e um sorrisinho no rosto? Eu amei. A construção, o desenvolvimento, o ritmo da história.
Que delicia de livro. Eu leria mais umas 300 páginas dele facilmente
comentários(0)comente



júlia 26/07/2023

Mediano
Acho que esse livro é bem maior do que precisava. há uma infinidade de capítulos desnecessários com cenas que não fazem diferença alguma na história, o que deixava a leitura um pouco maçante as vezes.

a história é divertida. os personagens são interessantes e o romance foi realmente maravilhoso, o casal tem muita química e entregaram ótimos hots.
amelie e ethan tinham fortes problemas familiares que muitas vezes afetavam suas vidas pessoais, e foi ótimo acompanhar os dois superando tudo isso juntos.
gostei principalmente do final dos pais da amelie, ambos mereceram o que receberam.

não tenho problemas com livros grandes desde que a história realmente me prenda, e apesar de ter gostado da história e principalmente do casal, foi inevitável ficar entediada em alguns momentos que não agregaram em nada na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Max 19/07/2023

É uma espécie de solidão que só se conhece vivendo.
Vou dar LEVES spoilers, nada que interfira na leitura por isso não to marcando como spoiler, mas não leiam se quiserem ir 100% às cegas.

Claro que eu tinha que dar uma chance pra esse livro sendo uma pessoa apaixonada por slowburn e nesse quesito não decepcionou. Se você quer ler esse livro na esperança que eles fiquem juntos nos primeiros 50% (que seria em torno da página 425), esqueça. No aspecto academic rivals to lovers, eles não deixaram a desejar. Eu tenho um leve problema de perder o pique de leitura quando o casal chega nos lovers, pra minha sorte isso demora uns 70% pra acontecer no livro, então fiquei muito entretida durante a maior parte do tempo.

O livro também tem conversas muito reais e importantes como a solidão da mulher negra na sociedade, uma coisa que passa despercebido pra algumas pessoas que não estão inseridas nesse meio. Toda a questão do luto do Ethan também achei muito bem retratada, principalmente quando ele fala que o pior dia do luto é um dia normal que você quer ligar pra pessoa e percebe que ninguém vai atender, consegui me identificar bastante.

Em questão a mãe da Amelie acho muito bom ter mostrado como é um processo difícil e demorado. Toda essa questão também calhou pra mostrar que o Ethan tem capacidade de se desculpar quando se intromete em um assunto que não tem nada a ver com ele e que não pode ser comparado como se fosse a mesma situação.

É beeeeem clichê o que não é necessariamente ruim se você gosta e quer ler um chiclê (que era o meu caso), porque dá pra saber a direção que a história tá indo e o que vai acontecer em seguida.
comentários(0)comente



Siqueira24 18/07/2023

Enrolei pra ler mas não pq e ruim muito pelo contrário e perfeito, demorei pq não tenho vergonha na cara e tava com preguiça de tudo akkakaka
comentários(0)comente



Dorinha 04/07/2023

Como eu não li isso antes?
Meu Deus q livro bom!!

A forma cm foi construída a história foi mt bem feita.
Adorei a construção de casal. Cm eles se tornaram amgs e o porto seguro um do outro, para dps se tornarem um casal. A química esbanjando deles, mt bom.

E os secundários q lindos ????
comentários(0)comente



eterna 19/06/2023

Química tem
Esse livro era o que eu precisava depois de uma série de distopias, bem clichê, com cenas gostosas de lê e personagens com química. Entretanto, depois de um certo ponto do livro, ficou extremamente longo e arrastado, era sempre os mesmo diálogos e nada mudava, acho que se ele tivesse umas 200 páginas a menos, teria dado bom, pq sendo sincera as últimas 200 páginas eu lia por cima
comentários(0)comente



Naty13 10/06/2023

Amei mas faltou algo
Eu vou dizer já de início que fiquei bem surpresa pela escrita da Mary, porque é o primeiro livro da autora que cheguei a ler, e devido alguns livros que eu li esse ano faltar uma escrita tão detalhada e satisfatória, eu estava sem expectativa nenhuma mas surpreendeu.

A história é ótima, não é apenas um romance entre dois jovens que se "odeiam" mas trata de assuntos importantes como alcoolismo, racismo, pessoas que acham que por serem do mesmo sangue tem o direito de controlar e manipular outros quando bem entenderem, pais separados e como lidar com a morte de um ente querido.

Sim, todos esses assuntos são tratados e não pense que é de uma forma bagunçada, Mary conseguiu entrar neles e resolver muito bem.

Conhecemos as histórias do amigos e das famílias, suas dores, suas ambições e seus medos.

Amelie e Ethan são um casal perfeitos, tão fofos que me sinto mais solteira do que nunca.

Por mais que eu amei tudo isso, sinto que faltou algo que me fizesse colocar mais uma estrelinha na minha avaliação. Acabei demorando a ler mais do que o habitual, não sei ao certo se foi por favores externos ou devido a história (querendo ou não) ser um pouco "parada".

É um ótimo livro apesar disso. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões (espero que boas).
comentários(0)comente



agabiedoviajando 08/06/2023

Como não me apaixonar por >ELES
‘Como Eu Não Me Apaixonei Por Você’ é um livro perfeito para você que está procurando uma história com uma ótima construção de narrativa, personagens apaixonantes desde a página um e personagens secundários para você carregar no coração.

É um romance lindo, engraçado, emocionante e com uma leitura super fluída. Gosto muito como a Mary traz a construção da amizade da Amelie e do Ethan, pois ambos os personagens têm em suas vidas, situações muito complicadas que acabam impactando diretamente em como eles se comportam, mas aos poucos, essa relação que eles criam vai ajudando em todo o processo de se encontrarem dentro de si mesmos. É um slow burn muito bonito e que foi um dos mais legais que já li.

Além disso, no livro nós encontramos personagens muito reais, com todos os defeitos, mas com suas também qualidades. Vemos dois jovens que precisaram crescer muito cedo, cada um com suas responsabilidades, mas que estão em busca de sempre evoluir e entender como melhorar diariamente. Eu particularmente gosto muito de ler personagens que trazem esse ar de realidade, pois consigo me encontrar em suas dores, de alguma forma.

E se você gosta de ler um bom found family, você chegou no livro certo! Os grupos de amizade desse livro são simplesmente incríveis e assim como os protagonistas, te conquistam com suas histórias, problemas e com a amizade linda que eles têm.

Em um geral, foi um livro que eu amei ler, com uma construção de narrativa muito boa, personagens bem desenvolvidos e um livro que não dá vontade de parar de ler. Indico muito para quem assim como eu ama ler um bom romance com drama e também comédia, para se apaixonar por completo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



min 24/05/2023

Li esse livro mto rapido quando comecei a engatar , apesar do número de páginas.eu me apaixonei pelos personagens e eu queria mto que tivesse um livro dos secundários
comentários(0)comente



analua 23/05/2023

COMO EU NÃO ME APAIXONARIA POR ETHAN E AMELIE???
Tem um mês que eu li esse livro, um mês que sigo sem palavras para descrever o que foi ler essa obra.
apenas uma palavra descreveria o conjunto de coisas que é a escrita da Mary e todo o desenvolvimento desse livro. INEFÁVEL, impossível de descrever, é muito belo, muito terno e sensível. não consigo achar palavras que descrevam fielmente o que é esse livro e a escrita de Mary Dionísio. acredito qe vc precis ler para entender. é lindo a sensibilidade que a mary teve ao desenvolver os personagens e suas particularidades, em muitos momentos eu me emocionei por conta da escrita tão poética e sensível. por fim eu agradeço a minha autora carioca favorita por ter escrito essa história.
comentários(0)comente



lticia 23/05/2023

???
Esse livro é tão bom que eu nem sei como falar, de primeira tava meio apreensiva por causa da quantidade de páginas, achei que ia ser um livro com uma história besta e tals, porém ao decorrer da leitura me conectei tanto com os personagens, me vi muito na amelie com os problrmas familiares, o que me fez ter um carinho enorme por essa personagem, a história foi escrita tão bem, cada cena deles foi linda, foi incrível acompanhar o desenvolvimento da amelie e do ethan, a forma como a autora escreveu eles com tanta emoção, carinho e profundidade foi linda, acompanhar toda a trajetória deles foi taaao incrível, eu sinceramente não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu me emocionei lendo, me senti tão conectada com a historia, os outros personagens são perfeitos o universo todo do livro é, uma das minhas melhores leituras do ano com certeza.
comentários(0)comente



belafreitasz 16/05/2023

Mary Dionísio leve todo meu dinheiro
Que orgulho eu tenho de dizer que fui umas das que viu essa obra criar vida no Wattpad. Eu não sabia que era possível se apaixonar pelos mesmos personagens dnv como se fosse a primeira vez, mas eu encontrei no Ethan e na Amelie a sensação de que sim.
Essa história traz um pouquinho de tudo que eu mais amo nos livros: enemies to lovers, construção lenta de relacionamentos, personagens e temáticas bem desenvolvidas e uma pitadinha de hot.
A Mary fez uma representação incrível e realista de cada um dos problemas apresentados, foi lindo ver os personagens se ajudando e construindo tijolinho por tijolinho de uma amizade que necessitava acontecer antes do eventual romance. Ver que um relacionamento só acontece quando existem duas pessoas dispostas a dar e receber, que amigos também se tornam família, que opiniões mudam o tempo inteiro mas a única que verdadeiramente importa é aquela que vc tem sobre si próprio.
Pra mim qualquer um que deu menos de 4 estrelas precisa ler de novo sim! Mal posso esperar pra ter esse livro todo cheio de marcações e post-its na minha estante física, autora providencie por favor!!
comentários(0)comente



Kah 15/05/2023

Como eu não me apaixonei por você - Resenha
Eu simplesmente adorei o livro.

O livro conta a história de Amelie e Ethan no qual ambos são estudantes de jornalismo na mesma universidade. Eles possuem uma rivalidade acadêmica muito forte um com o outro, mas o que une realmente eles são seus melhores amigos namorando. Ao longo do enredo eles vão se entendendo, mas também se odiando de uma forma cada vez menor do que antes, até que se apaixonem completamente um pelo o outro.

A história dos personagens é super interessante, mas não só dos principais, mas também dos secundários. A autora criou personagens tão cativantes que dá vontade de saber tudo sobre eles.

A Amelie é uma personagem muito importante, ainda mais se você for uma mulher negra como eu. Mary, a autora, disse que sua missão na escrita é colocar meninas negras como o ponto principal de suas histórias e que a partir disso fazer com que elas se sintam amadas, respeitadas, cuidadas e valorizadas. Sendo assim, muito obrigada por me fazer me sentir vista e especial, Mary !

Livro incrível !
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR