Como Eu Não Me Apaixonei Por Você

Como Eu Não Me Apaixonei Por Você Mary Dionisio




Resenhas - Como Eu Não Me Apaixonei Por Você


418 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


bianca 13/05/2023

Favoritado!!
Que livro meus amigos! Que livro!!!
A história dele é perfeita, cativante, fluida, te prende do início ao fim. A autora conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens perfeitamente, eu senti tudo, sabe aquele aperto no peito, pois é foi exatamente oque eu senti enquanto lia o tanto que a Amy e o Ethan sofreram, mas também experimentei sentimento muitos bons lendo sobre o amor deles. A autora desenvolvem super bem os personagens e os sentimentos deles, oque torna o livro ainda mais íntimo. Essa história é sobre se permitir amar e ser feliz mesmo durante as tristezas e frustrações que a vida traz. Lendo a história da Amy e do Ethan percebemos que temos que aproveitar acaba momento com aqueles que amamos, que o lar é onde nosso coração está, e que nunca é tarde para recomeçar e dar a volta por cima.
comentários(0)comente



aninha 12/05/2023

Que livro BOM!! amei todos os personagens e os desenvolvimentos de cada um! a escrita tbm é muito boa ?? AMEI o crossover com cby e ver a diamond static de wrong one sendo citada. A única coisa que eu mudaria é que eles ficaram muito amigos meio rápido e não sei se gostei muito deles terem uma amizade colorida mas ainda assim o livro me prendeu muito e eu amei!!!
comentários(0)comente



ReadingWithMarih 26/04/2023

Eu gostei, mas faltou algo pra eu amar.
Tem desenvolvimento pessoal até umas 400 páginas e daí em diante é o romance e a conclusão dos problemas deles, gostei do livro, mas achei algumas partes desnecessárias, mas o que importa é que eu gostei e li até que rápido.
comentários(0)comente



Rebeca2288 14/04/2023

Romance gostoso
Amo a clichê de rivais acadêmicos com o combo de inimigos para amantes! cada página foi uma sensação deliciosa, os hots então? adorei muito esse, virou favorito
comentários(0)comente



gabi.sluc 13/04/2023

Como eu não me apaixonei por você
Comecei a ler por que uma amiga minha me recomendou, no começo eu achei que não ia gostar juro.

Mais quanto mais eu conhecia a Amélia e o Ethan eu me apaixonei real, ahistória de vida dos dois quase me fazia chorar. A forma como o Ethan teve que amadurecer tanto para cuidar da família com penas 15 anos.

Como a Amélia teve que ver a mãe se afundar no alcoolismo e como machucava ela não poder ajudar a própria mãe. Tirando a parte do pai dela, que chantageava é manipulava a menina.

Mas os dois juntos me ganhou totalmente, a forma como ele falava dela, como ela implicava com ele, como eles se juntaram para estudar para um estágio que eles eram adversários.

Eu amei esse livro, sem palavras até hoje.
Karla beatriz 15/04/2023minha estante
É o melhor de todos




chelio_dani 09/04/2023

Amei
Teria sido favoritado se eu não achasse que ali pelos 60% até os 70% não tivesse ficado meio parado. Mas assim, eu AMEI os personagens e toda a trajetória deles e recomendaria para qualquer um de olhos fechados. O tamanho assusta, mas vale taaanto a pena.

Falei sobre esse livro em um vídeo meu lá no youtube, que tal dar uma olhada e apoiar o canal?

https://youtu.be/PGur_fRdDN8

Obrigada e beijinhos
comentários(0)comente



Núbia Cortinhas 06/04/2023

Como Eu Não Te Li Antes
Comecei a ler este livro por acaso, para intercalar com um thriller violento e uma aventura eletrizante, pois ambos estavam me deixando muito agitada na hora de dormir. Então, para ler antes de dormir nada melhor do que um romance.
 
   Mary Dionísio me conquistou de imediato com a sua escrita. Os personagens são bem construídos assim como a estória que vai abordar temas como a amizade, alcoolismo funcional, luto, racismo, relações abusivas.

   Gostei do amadurecimento das personagens e do romance que foi acontecendo paulatinamente, mas de maneira tão gostosa que a gente devora e nem percebe que o livro possui 854 páginas.
   A autora te envolve de tal maneira que é fácil imaginar cada detalhe da universidade e dos acontecimentos. Sem falar que ela soube retratar toda a euforia, a imaturidade da juventude, os conflitos emocionais, os medos, os anseios, o vocabulário etário, assim como o amadurecimento através das superações.

   Portanto, Como Eu Não Me Apaixonei Por Você, não é um romance somente entre dois universitários "cão e gato",  é uma narrativa que vai muito além. É um livro sobre amizade, pré julgamentos, escolhas, erros, atitudes e evoluções. É um livro narrado tanto do ponto de vista da Amelie quanto do Ethan, com cada capítulo iniciado com um trecho das músicas da playlist, disponível no Spotify; que vai te divertir, emocionar e te deixar com o coração quentinho.

   Vou dar 4 estrelas porque não gostei do Crossover, achei que a autora enrolou muito para chegar aonde queria, quebrando todo um ritmo que o final da estória, o epílogo e a cena extra trouxeram. Se esse flashback fosse da Amelie lembrando que o Ethan Harris poderia ter chamado a sua atenção no início do curso, teria sido muito mais interessante. E também por achar a Amelie muito birrenta, impaciente, intransigente com o pai sem dar uma oportunidade para conversarem realmente.
    A nota só não ficou mais baixa, pois o Ethan tem um relacionamento muito legal com o pai dele. Cheguei a pensar que pelo fato da Amelie não ter tido uma oportunidade de realmente conversar com o pai dela, fosse algo pessoal da autora com relação a figura paterna, mas ela se redimiu na personagem do Ethan. E também o que salvou a nota foi o romance não ter rolado logo de cara. Antes teve toda uma amizade,  o que foi muito legal e bem escrito assim como a evolução da amizade em namoro.
Então, foi isso. Recomendo sim!

"Carregar o peso do mundo se torna mais fácil quando temos alguém para segurá-lo conosco."
Vanna10 06/04/2023minha estante
??


Vanessa.Castilhos 06/04/2023minha estante
Aborda temas bem importantes! Ótima resenha! ??


Núbia Cortinhas 08/04/2023minha estante
Obrigada, meninas! ?


Laura 06/05/2024minha estante
Que resenha boa de se ler, terminei o livro mês passado e partilho do mesmo sentimento e é engraçado pois comecei a lê-lo pelo mesmo motivo kkkkk




Rafaela1756 03/04/2023

muito a se falar sobre esse livro e eu raramente faço resenha falando mal (ainda mais sendo nacional) mas esse aqui.. vamo lá. a escrita da mary é boa e até uns 30% (quando eles ainda eram enemies) eu tava adorando, ai do nada eles viraram melhores amigos inseparáveis???? e eu fiquei sem entender pq eles se odiavam? eu sou fã da trope enemies to friends to lovers mas eu achei que nesse aqui o odio não fez muito sentido e a parte da amizade muito menos. além disso, os dramas me cansaram demais ??? chegou uma hora que ficou insustentável e eu não aguentava mais ler sobre family issues. eu entendo que é um livro de romance slow burn com desenvolvimento de personagem mas não funcionou pra mim :( achei uma encheção de linguiça esse final pq consegui ler só passando o olho e deu pra entender tudo? foi desnecessário a quantidade de páginas, dava pra ter diminuído MUITA coisa.

talvez o problema tenha sido eu, li com bastante expectativa e me decepcionei.
comentários(0)comente



mar¡ 02/04/2023

Meu deus que livro!!!!
Seriamente entrou no meu top 3 livros de romances favoritos da vida, a história é incrível, a escrita é impecável, e a contrução dos personagens é tão linda que só ela te faz ter vontade de continuar lendo o livro pra simplesmente saber como eles vão lidar com as coisas que acontecem. Eu amei cada personagem me apaixonei por todos eles, o livro de prende do início ao fim, tipo eu devorei esse livro em dois dias, então leiam, de verdade não vão se arrepender. As relações desse livro são lindas de ler, eu ficava com o coração quentinho toda vez que a amelie interagia com a megan, com a lily e até com o tyler, a relação do ethan e da amelie tem um lugar guardado no meu coração, eles são aqueles tipos de relacionamento que você pensa "meu deus eu quero isso pra minha vida, preciso vivenciar esse tipo de amor".
Enfim maravilhoso, não sou de fazer muitas resenhas mas o tanto que eu tive pra falar sobre este livro aqui era muito pra ficar guardado só pra mim, se eu pudesse eu dava 10 estrelas.
comentários(0)comente



lely!! 18/03/2023

Romance bem escrito e muito bem desenvolvido, só não me apeguei muito aos personagens e nem a história. mas é de admirar o trabalho da mary nesse livro, quero ler mais coisas dela.
comentários(0)comente



bela rosa 14/03/2023

APAIXONANTE!!!
Agora que acabei estou me sentindo triste e vazia, esse livro é apaixonante do começo ao fim, chorei muito, ri muito e principalmente morri de amores pela amelie e pelo ethan, ver a trajetória dos dois foi incrível, amei cada detalhe ?
comentários(0)comente



Polly 10/03/2023

Ficou difícil não favoritar, tem tudo que eu gosto em um livro só, slow burn, enimies to friends to lovers, ele se apaixona primeiro, high school musical, esporte, intriga e fofoca. FAVORITADISSIMO!!!(além de muitos hots maravilhosos) tudo perfeito, ethan e amy pra sempre no meu coração ?
comentários(0)comente



Nicole 25/02/2023

Temos duas histórias cruzadas pelo namoro de seus respectivos melhores amigos!
Explicando melhor, dois estudantes de uma renomada faculdade de jornalismo que se odeiam e vivem competindo por nota passam a ser obrigados a viverem em harmonia quando seus melhores amigos começam um relacionamento!!!
Temos um grupo de amizade que é uma enorme família! Temos muitas cenas fofas!! Temos jogadores de basquete e estudantes aplicados!! Temos desenvolvimento pessoal e o início de amizades que podem evoluir!!!
Uma linda história! Muito muito muito longa, porém uma linda história!!!
comentários(0)comente



olivemyss 23/02/2023

CENMAPV É UM ACONTECIMENTO!!
Amelie e Ethan se tornaram meus perosnagens de conforto sem ao menos pedir licença, e que sorte eu tenho por isso. Ler a evolução deles, primeiro como pessoas, e depois como casal me encantou de uma forma extraordinária. Eu ri, chorei (MUITO), torci pros Lions como uma maria cestinha deve torcer, senti ódio de alguns persoagens (alô Esteban e Daniel, essa é pra vocês), senti dor quando doía nos persoagens, me apeguei a cada um que fez parte desse universo, porque eles, de alguma forma, cuidaram de mim (isso é normal?). Já li o livro três vezes e sempre sinto que é como a primeira vez, sempre descubro mais um motivo do porquê eu amar tanto essa história. Obrigada Amelie, Ethan, Megan, Tyler, Annelise, Lily, Elói, Charles e Angeline por cuidarem de mim mesmo não existindo (na minha cabeça vocês existem sim e nós somos bests), e obrigada Mary por criar esse lugar seguro e por mostrar cenmapv ao mundo.
comentários(0)comente



Dani 21/02/2023

Mary Dionísio, obrigada por esse livro!
Acabei de ler CENMAPV hoje e, meu deus, que livro sensacional, incrível e bem escrito. Eu amo Amelie&Ethan, amo mesmo. Amo a sensibilidade da Amelie, amo como a relação deles foi construída, antes de tudo, na base da amizade, construída por partes. Talvez tenha sido uma das leituras mais intensas que já tive o prazer de fazer. Não tenho como explicar, não consigo por em palavras. A intensidade da Amelie transbordou em mim, acho que, no fim, por ser que nem ela, a paixao dela pela arte com que a amasse muito mais. E, Ethan, quero ter comigo a resiliência dele, quero sempre ser forte, mesmo tendo meus momentos vulneráveis, que nem ele foi. Só tenho a agradecer minhas amigas por terem me forçado a ler esse livro, a melhor coisa que já fiz. Mary, todo o amor do mundo pra você, quero ler tudo que você publicar, tudo que estiver disposta a nos deixar ler. Sei que tem muito de você na Amelie e espero que também se sinta tão amada quanto ela se sentiu. Somente obrigada. Obrigada de coração, esse livro se tornou meu mundo, nunca quero esquecer eles, vão sempre estar comigo. ????
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR