spoiler visualizarBruu 17/03/2024
O Azul daqui é mais Azul
De início eu percebi que esse seria um livro daqueles bem clichê, mas isso não é bem um problema pra mim, comecei e logo fui me cativando por Sky e seus amigos.
No decorrer da leitura, quando vazam o e-mail sobre a parede do Sky e seu crush no Ali a história começou a ficar mais interessante, uma vibe meio "Com Amor, Simon" e "Cidades de Papel", porém senti que faltou um melhor desenvolvimento, tanto de história como de personagens.
Deste ponto a diante tudo fica bastante óbvio, quem vazou os e-mails, com quem Sky vai ficar, se ele vai conseguir a bolsa para a faculdade, se Charlie já sabia que ele era filho do seu amigo falecido.
Partido direto pro final, quando as coisas começaram a ficar mais interessantes, tudo foi simplesmente não finalizado (como por exemplo o arco de redenção do Cliff, ou como era a amizade de Winter, Charlie e o pai do Sky) fora que o livro INTEIRO e uma contagem regressiva para o baile de formatura e no fim, simplesmente não mostraram como foi esse baile.
Em geral, a história é boa, mas poderia ter sido melhor desenvolvida. Achei lindo ressaltar sempre que família é onde somos amados de verdade e como nossas amizades precisam ser nutridas para seguir com elas adiante, mas no geral esse é um livro que li e não pretendo reler.