Ela fica com a garota

Ela fica com a garota Rachael Lippincott
Alyson Derrick




Resenhas - Ela Fica Com A Garota


2562 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dani 20/11/2024

Ela fica com a garota
Esse livro é incrível, uma leitura fluida e leve, engraçada mas que trás muitos assuntos importantes, amei cada segundo dele, ele é escrito todo na medida certa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ched 19/11/2024

"amar é sofrer, provavelmente porque se apaixona por alguém que mal conhece. e muitas pessoas estão apaixonadas pelo amor em si, não pela pessoa de fato."
é impossível amar alguém (de verdade) sem conhecê-la. assim como a Molly, pensou estar apaixonada pela Cora desde a escola, mas sem saber uma informação sequer sobre ela, se elas combinariam. a ilusão pela ilusão, a paixão por uma ideia e não pela pessoa em si.

só lembrei da Clarice Lispector falando que "poucos querem o amor, porque amor é a grande desilusão de tudo o mais. e poucos suportam perder todas as outras ilusões". é o que acontece aqui: quanto mais convive com Alex, mais entende e assume seu erro.

isso porque não adianta tentar impressionar alguém fingindo ser algo que não é quando sempre terá alguém encantado por quem você é de verdade. alguém que não precisa de subterfúgios para ser conquistado. alguém em quem você pode apenas descansar o coração, respirar aliviada e apenas ser. sem pressões ou grandes expectativas.

sou apaixonada por esse livro desde a página inicial até os agradecimentos. porque são duas pessoas tão diferentes que jamais pensaríamos nelas como um casal. pessoas com personalidades e atitudes opostas e que, talvez por esse mesmo motivo, se complementam tão bem.

o jogo de perguntas após pegar o número da Cora, elas descobrindo tudo que têm em comum e, o mais importante, a disposição em ir conhecendo uma a outra, com calma, sem segundas intenções, fluindo tão bem quanto
seria possível.

é bonito, divertido, leve. é bom.
é simples, como o amor deve ser.

ambas apenas apreciando mutuamente a companhia, estendendo o tempo juntas, sem tentar impressionar ou ser alguém que elas não são para conquistar a outra. se encantando em meio às implicâncias e confissões, um gostar real, não planejado. porque coisas boas podem acontecer quando você deixa se levar também.

no começo é fácil pensar que Natalie (namorada da Alex) seria uma vítima na relação, mas ela também só espera o pior da própria Alex, sendo tóxica e falando mal dela na cara dura. usando os problemas com a mãe alcoólatra como arma para atingir Alex quando a quisesse vulnerável.

é muito triste perceber como Alex considera um favor a Natalie "amá-la" (entre muitas aspas) pois não se acha digna de receber amor que, inclusive, recebeu de graça esse tempo inteiro convivendo com a Molly. Natalie criando cada vez mais castigos pra sentir que manda em Alex, o "amor" de Natalie sendo o puro controle e manipulação.

não surpreende que a Alex se sinta muito mais à vontade com a Molly, seus segredos guardados a sete chaves fluindo para fora, encontrando a escuta necessária e a compreensão desejada, tudo parecendo tão certo. afinal, como diria Brené Brown, vulnerabilidade é algo a ser conquistado, compartilhado somente com quem fez por merecer, por quem honra tal confiança. e Natalie não merecia.

um medo também vivenciado por Molly, ao passar sua vida escolar inteira num casulo, não permitindo que os outros enxergassem a pessoa incrível que ela é. lembrei de uma cena de Heartstopper (S03) onde o psicólogo do Charlie dizia que ele tinha medo de se relacionar pois amor envolve abrir mão do controle e deixar o outro entrar. é simplesmente confiar e se entregar. e quando ela fez isso, tudo começou a mudar.

é curioso como a mãe da Molly sempre soube quem era a pessoa certa para a filha. me tocou muito ambas no carro pós discussão, Beth falando que Molly sempre foi incrível e que deveria estar com alguém que concordasse com isso. que jamais aceitasse algo abaixo do que realmente deseja, mas compartilhasse a vida com quem possa se sentir à vontade e que não precise se esforçar para causar uma boa impressão.

e é assustador como às vezes queremos algo tão intensamente que fechamos os olhos para todas as outras possibilidades. foi assim com Molly, Cora e Alex. mas me conforta saber que, independente de quem ou o que seja, as coisas sempre se alinham e o que é para acontecer jamais sairá do nosso caminho. afinal, "algumas coisas têm que desmoronar, porque não deveriam estar juntas, mas outras são tão feitas para estarem juntas que nunca vão quebrar".

é a terceira vez que leio esse livro, e as duas cenas na biblioteca sempre me eletrizam. (1) Alex se dando conta de que estava sim afim da Molly e (2) Molly correndo atrás do seu grande amor e, enfim, ficando com a garota (risos), não tenho como não acreditar no amor.

porque o amor é simples, fácil, algo que intuitivamente parece certo. é o aconchego mesmo em meio ao caos. "é como voltar para casa, ao invés de fugir". é saber que no mundo inteiro você tem um lugar só seu, e ele é aqui.

lido em 19/11/2024
comentários(0)comente



Bruna Barros 19/11/2024

Perfeito!
Desde que eu comecei a ler esse livro percebi que ele daria uma ótima comédia romântica dos anos 2000.
Aqui temos dois pontos de vista, de pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidas. Molly é a garota certinha, que nunca fez nada fora do planejado ou algo que ela teria que se expor muito, por ter medo de ser rejeitada ela não permitia que as pessoas de fato se aproximassem dela e conhecesse quem ela realmente era, mas na real nem ela sabia quem ela era de verdade. Ela tinha muito medo da rejeição, mas também tinha à vontade necessária pra mudar a sua história, então encontra no seu caminho a Alex.
Já a Alex é a garota que não tem medo de ser quem ela realmente é, o tipo de pessoa que que mesmo namorando flerta com outras pessoas, não fala sobre seus sentimentos, não tem amigos, não cria uma ligação real com ninguém. Mas ela não se deu conta disso até agora, não depois da sua namorada jogar isso na sua cara no meio de uma briga, e ela perceber que a namorada tinha razão. Então agora ela quer mudar isso, mostrar para Natalie que ela pode criar relações reais, sem segundas intenções, sem traições e falar sobre seus sentimentos. E então ela conhece a Molly, e é a oportunidade perfeita. Elas só tem um plano, conquistar a garota!
Esse livro me deu uma sensação tão boa. É uma leitura leve, que flui e você nem percebe que ficou horas ali, imaginando as cenas e torcendo para elas, e ao mesmo tempo você só fica ali e se diverte, porque é realmente engraçado, a relação delas é tão simples, tão fácil que nem elas entendem como pode ser assim, parece que é pra ser. Não é uma história nova, já é batido essa coisa de "vou ser sua amiga e te ajudar a namorar fulana", "vai ser só um encontro falso", "ela realmente não faz o meu tipo". Mas é tão bem feito! Me lembrou filmes dos anos 2000, aqueles que se ainda hoje não são clássicos um dia vão se tornar; 10 coisas que eu odeio em você, como perder um homem em 10 dias, ela é o cara, amor de aluguel.... Todos esses filmes que citei são voltados para pessoas heterossexuais, não que nós lgbts não fossemos assistir ou até mesmo gostar, mas eu queria parar de imaginar como seria um filme sáfico assim, eu realmente queria assistir algo assim, hoje temos; Alguém avisa?, Crush amor colorido, Imagine eu e você... Mas ainda é pouco pelo que a gente ainda pode ter. E esse livro é a prova disso. E que uma história sáfica não precisa e não tem que ser triste! Vamos fazer histórias com finais felizes pfvr!!!!! Enfim, depois de sem querer militar, é isso. Amei! ??
comentários(0)comente



Danuzia4 18/11/2024

Excelente
É uma comédia romântica jovem e cativante que aborda amizade, autodescoberta e amor de forma leve e emocionante. Com personagens carismáticas e uma narrativa envolvente, o livro equilibra humor e sensibilidade ao explorar questões como identidade e aceitação. Uma leitura inspiradora e repleta de charme.
comentários(0)comente



Lili ;) 18/11/2024

Quero mais!!!!!!
Li em um dia?????Queria mais!!!!!!!!! Quero saber mais da história das duas ?????Não aguento que elas deram só um beijo ???
comentários(0)comente



Tia Lur 17/11/2024

É um livro que dá esperança
O livro começa de um jeito praticamente inesperado e nos leva a um romance gostoso de ler, a gente sente o que cada personagem passa e junto às borboletas no estômago. É um Slow Burn muito bem construído, onde mostra que nem sempre o que desejamos é o que a gente quer de verdade. E esse romance conta justamente isso! Se você precisa de um romance pra sair da ressaca, lhe indico este! Não vai se arrepender.
comentários(0)comente



wntsahi 17/11/2024

Todos os sentimentos.
Este livro me trouxe todos os sentimentos possíveis e é um slowburn perfeito com detalhes enriquecedores para o leitor. As personagens são cativantes e interessantes, não nos enjoamos, apenas curtimos a energia de cada uma. Vale muito a experiência.
comentários(0)comente



MissTarjaPreta 17/11/2024

Perfeitoo!
Pensa naquele romancenzinho clichê que passa na sessão da tarde? É esse livro!
Amei tudo nele, a construção da relação da Alex e da Molly, o descobrimento de que as vezes as pessoas não sao como idealizamos. Amei demais!
comentários(0)comente



belcnzzz 14/11/2024

Grandes opostos
Descobri oq é um romance slow burn por esse livro. Confesso que estou acostumada com cliches em que as coisas acontecem até que rápido, então me senti entediada em alguns momentos do livro. Sentia que estava lendo mais um diário do que um romance.

Dei 4 estrelas pela construção das personagens e pelos assuntos q aborda, me identifiquei demais com a molly e o fato dela estar passando por esse processo de socialização no início da faculdade, me trouxe muito um sentimento de identificação. A construção da alex tbm foi boa, apesar de eu passar boa parte do tempo a chamando de burra pq nunca fui com a cara da Natalie (nem com a da cora, mas não tem muitos motivos só achei ela chata).

Eu coloquei uma expectativa muito grande nesse livro, não foi como pensei, mas tbm não me decepcionou. Não tem um grande plot, mas é uma história que aquece o coração.

A escrita da autora é muito boa, a leitura é leve como uma pena. Se você gosta de romances saficos, ou queira começar a ler, recomendo dms!
comentários(0)comente



Vitoria.Zurc 14/11/2024

Um sáfico universitário simplesmente excepcional
Esse livro é bem famosinho, e confesso que no início da leitura eu estava com preguiça. Achei a Molly boba demais e a Alex era muito aquela menina "não tenho sentimentos". Mas o que me pegou foi a curiosidade para saber como elas iam se conhecer, porque era muito improvável! Daí surgiu a Cora, e eu jurava que ela e a Alex iam formar um casal, ou que ela ia ser uma megera e maltratar a Molly. Mas ela foi a personagem que mais me surpreendeu, foi super bem desenvolvida e era realmente tudo que a Molly esperava. A história em si é ótima, o desenvolvimento das personagens pela autora foi perfeita, e foi muito bom acompanhar o crescimento e amadurecimento da Molly. A forma como a Alex reconstruiu a vida também foi bem legal. Senti falta de falar mais sobre a relação dela com a colega de quarto, que me despertou uma curiosidade e interesse. Como sempre, achei o final corrido e acho que merecia um livro 2 para mostrar mais de Malex (ou Ally!?).
comentários(0)comente



DAbora.Aguiari 14/11/2024

O Amor Está no Ar
Chega a ser engraçado como as duas perceberam tão tarde...

Numa hora você esta na 1° página e em outra está na 235°
comentários(0)comente



julia6620 14/11/2024

Comédia romântica lesbica, que mulheres que gostam de mulheres deveriam ler!
Bem, esse livro é uma obra de arte! claro, não é mirabolante, mas é de aquecer o coração, pq nos mulheres lésbicas só queremos um final feliz e pensar que isso pode acontecer com a gente também!!!

gostei muito da escrita das autoras, pq é leve e bem tranquilo de manter uma leitura constante. Eu quase nunca consigo ler todo dia é muitos capítulos, mas com esse livro, tudo é mais fácil e leve!

Agora mais sobre o livro:
ele fala de assuntos mais "serios" e mistura com comédia romântica, e eu AMO livros assim! além disso, ele me mostrou como as vezes a gente n sabe mto oq é o amor e acaba "aceitando" uma fantasia que vc precisa fingir ser alguém para tê-la. Achei esse livro incrível e acho que todos merecem ler ele, principalmente mulheres saficas!!!

*não foi uma boa "resenha", mas é isso
comentários(0)comente



giovannabembom 14/11/2024

Perfeito!
Nossa, amei muito esse livro.

Não consegui parar de ler até acabar?

Muito legal a dinâmica entra a Alex e a Molly, a personalidade das duas e como tudo se desenrola.

Adorei a escrita e as situações colocadas no livro são muito naturais.

Incrível! Vou procurar outros livros das autoras com certeza.
comentários(0)comente



Gabriella463 11/11/2024

Os opostos se atraem??
Adorei esse livro, mesmo que no meio da leitura eu já soubesse o que iria acontecer. A história me envolveu bastante. Conta a história de duas meninas de mundos completamente opostos que se conhecem na faculdade e elas acabam desenvolvendo uma relação a medida em que uma a outra ajuda a resolver várias questões pessoais. as personagens são uns amores, apesar de a Molly me deixar um pouquinho sem paciência em alguns momentos. Foi uma leitura bem divertida
comentários(0)comente



2562 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR