A Estrada Lincoln

A Estrada Lincoln Amor Towles
Amor Towles




Resenhas - A Estrada Lincoln


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thaís @thanoslivros 06/06/2022

Muitas aventuras em apenas 10 dias
Não é uma história com muito dinamismo e nem grandes reviravoltas, mas a narrativa através dos vários personagens nos convida a querer participar dessa viagem.
Foi instigante e é impossível não se envolver com cada relato contado.
comentários(0)comente



Jardim de histórias 16/05/2024

Um livro sobre pessoas e lugares! Amor Towles, acertou!?
É um livro sobre camadas, que nos transportará para um caminho de aventura quase inconsequente, ao mesmo tempo, motivado por sonhos e ideais.

Um livro de encontros e buscas onde se percebe que o objetivo pessoal, só existe para que durante sua construção, percebamos o quanto importante e reparador é estar em determinados lugares, com as pessoas certas fazendo o que é necessário, seja resgatando dívidas morais, ou se libertando, tornando os objetivos programados, um simples detalhe.

Com personagens repleto de características, teremos narrativas do ponto de vista de cada um, estabelecendo uma conexão entre os personagens e principalmente, aprofundando o leitor em uma trama dramática e sensível, que abordará conflitos familiar, construção moral, consequências de algumas escolhas, que certamente contribuem na construção de um contexto bem comportamental, que facilmente consegue transmitir ao leitor o amor e ódio necessário, devido a uma conexão extraordinária. Certamente, essa química entre autor, leitor e personagem se consolida na sensibilidade de ambos.

Devida a complexidade dos personagens, o autor adotará uma abordagem muito prolixa, necessária, porém, arrastada tornando a leitura não tão dinâmica em alguns momentos, mas ainda assim preservando seus elementos de uma obra de aventura, ao estilo "O Corpo", de Stephen King, de 1982, porém, Amor Towles, apostará em aventuras bem mais individuais.

Então, façam como o enredo principal, não planejem tanto, se joguem, sigam o destino e simplesmente leiam.

Esse trecho define muito bem a ideia da obra.
"Muitos anos antes, Abacus havia chegado à conclusão de que as maiores histórias heroicas têm o desenho de um losango deitado. Começando num ponto determinado, a vida do herói se expande ao longo da juventude enquanto ele define seus poderes e fraquezas, suas amizades e inimizade. Partindo para o mundo, ele faz explorações em grandes companhias, acumulando honrarias e acólitos. Mas, num dado momento não calculado, os dois raios que definem os limites externos desse crescente mundo de companheiros saudáveis e aventuras valiosas simultaneamente se invertem e começam a convergir. O território no qual viaja nosso herói, o elenco de personagens que ele encontra, é a noção de propósito que há muito o impele, começam a afunilar -afunilar em direção àquele ponto fixo inexorável que define seu destino."
??
comentários(0)comente



Sil 29/12/2022

Dez dias de aventuras!
Depois de sair de um reformatório, Emmett pretende viajar com o irmão Billy. Mas ele não sabe que Woolly e Duchess fugiram do reformatório e querem fazer companhia aos irmãos. A vizinha Sally também se junta aos irmãos Watson.
O livro relata dez dias de aventuras, com as narrativas intercaladas entre os personagens. Traz algumas reflexões e conflitos.
comentários(0)comente



Meri 12/10/2022

A ESTRADA LINCOLN
Emmet Watson é um adolescente que cumpre internação corrigional por ter agredido um outro garoto e este ter vindo a óbito após um tempo internado! É certo que praticamente ninguém da cidade gostava do garoto que era folgado e se comportava inadequadamente, mas isso não alivia nada na condenação de Emmet!
Após o pai falecer Emmet foi liberado de Salina 6 meses antes do previsto para poder cuidar do irmão Billy!
Agora eram apenas eles no mundo já que a mãe os abandonou quando Billy ainda era muito pequeno!
Os 2 então saem para uma aventura atrás de um recomeço e se metem nas mais diversas aventuras e enrascadas quando tentam percorrer a Estrada Lincoln afim de encontrar a mãe?

O livro é extremamente extenso, cansativo em certos momentos já que é contado capítulo a capítulo por personagens diferentes!
Levei 4 meses lendo para no final descobrir que não tem exatamente um final? enfim, não é um livro que recomendo pois deixa muito a desejar em seu fechamento!
comentários(0)comente



Noemy 25/06/2022

Chato, muito chato!!!
Depois de dias e dias e árduos dias de tentativas de terminar esse livro, finalmente consegui... Essa leitura não fluiu, mas estava com uma boa expectativa que o livro iria melhorar, porém não melhorou, muito pelo contrário.

Que o livro tinha potencial para uma bela de uma história isso tinha, inclusive teve muita oportunidade para ter sido melhor desenvolvida visto que o livro possui quase 600 páginas infinitas.

Fiquei indignada com o final... o título deveria ser diferente, pois de estrada Lincoln quase não teve nada. Sério odiei o final, ficou muita coisa em aberto ao meu ver.

Imaginava uma história totalmente diferente, imaginei que Emmet, Billy, Duchess e Wolly desenvolveriam uma boa amizade numa aventura nessa estrada, onde haveria revelações sobre o passado, descobertas e autodescobertas e etc.

O único personagem do qual eu gostei foi do Billy, e a amizade inusitada com o Ulisses, fora isso mais nada.

Enfim, um livro com um mega potencial, com personagens bem construídos porém o enredo ao meu ver mal desenvolvido. Não recomendo, me arrependo de não ter abandonado...

É só para constar esse ano os livros dos intrínsecos estão difíceis de engolir... tirando água fresca para flores, todos os outros foram bem ruins.
comentários(0)comente



Maísa 17/11/2022

Leitura arrastada e com muitos detalhes que tiram a atenção da história principal. Não consegui me conectar com o livro nem seus personagens. Várias coisas que são citadas ao longo da leitura ficaram sem desfecho, e o que Emmet fez no final não condiz com o personagem que é retratado no livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
mari 10/06/2022minha estante
Exatamente o mesmo sentimento, decepcionada com essa leitura :(


sahlongatto 27/06/2022minha estante
Nossa, senti o mesmo. Parece que o autor simplesmente escreveu coisas que vieram à mente e nunca nem revisou. Nenhum desfecho, nenhuma lição, nenhuma explicação e nenhuma graça.




Bruna 15/03/2023

Após passar um tempo em uma instituição juvenil, Emmett é liberado e volta para casa para começar uma nova vida com seu irmão pequeno Billy em um lugar bem longe da cidade onde cresceram. Só que ele não esperava que dois colegas de instituição, Duchess e Woolly, fugiram e vieram atrás dele. Agora, os quatro vão seguir caminhos que os vão levar pela estrada Lincoln e muitas surpresas.

O livro é longo, muito longo, e me cansou um pouco com tantos pontos de vista. Além dos quatro personagens principais também temos capítulos narrados por algumas pessoas que eles encontram em sua jornada, o que achei totalmente desnecessário e só serviu para encher mais páginas.

Gostei bastante de Emmett e Woolly, mas meu personagem preferido foi Billy, o menino é uma pérola e tem as melhores cenas. Já Duchess foi quem mais me chateou, seus capítulos sempre eram cheios de floreios e histórias, e até agora não entendi muito bem sua forma de ver o mundo e as pessoas.

Enfim, uma história boa mas muito cansativa, além de deixar várias pontas soltas no final.
comentários(0)comente



Ana 27/06/2022

Não é nada do que eu esperava
Esse livro não é absolutamente nada do que eu esperava. Quando li a sinopse, entendi que seria um livro sobre uma road trip de um grupo de amigos que buscava reconstruir suas vidas. Mas o livro tem 576 páginas e ele termina justamente com a viagem começando.
Por mais que o autor tenha uma escrita gostosa, os personagens sejam muito bem construídos e os percalços e personagens secundários também sejam bons, senti falta daquele clima de viagem. Tinha me preparado para altas descrições das mais diversas paisagens que se encontraria atravessando um país continental, personagens culturalmente muito diversos, pequenas pérolas da primeira estrada transcontinental dos EUA, mas não rolou. Senti tb falta de um desfecho, ou pelo menos um encaminhamento para algumas pontas soltas que ficaram no livro.
Caroline 02/07/2022minha estante
Concordo, dão várias voltas e não sei do lugar




WilzaAlves 28/06/2022

Embora tenha sido uma leitura com seus altos e baixos, foi uma experiência positiva de modo geral. Gostei bastante de Billy e Emmet, Duchess me causou um pouco de ranço, mas a empatia vem a medida que sua história de vida vai sendo esclarecida. Não é uma leitura com reviravoltas e emoções, mas pra mim valeu a pena, sempre mantenho as expectativas sob controle, assim consigo apreciar melhor as histórias que escolho ler.
comentários(0)comente



Isaac 24/06/2022

Um destino não alcançado
O livro é bom, muito complexo, com leitura fácil. Mas, não foi bem o que eu esperava. Acredito que o autor poderia ter resumido, existiram muitas cenas detalhadas ao extremo, sem necessidade ao meu ver. Enfim, foram muitas reviravoltas e muitas coisas com/sem explicações, ou fim, propriamente dito. Mas, o bom é que me levou a refletir sobre diversos pontos da vida e complexidade humana.
comentários(0)comente



Ju Rocha 01/07/2022

Achei a leitura bem devagar em alguns momentos e bem rápida em outros. Me afeiçoei aos personagens de uma forma que não achei que seria.
Billy me encantou e até mesmo Sally que quase não aparece.
comentários(0)comente



stcarvalho0102 27/05/2024

Olha, esse livro estava largado. Foi abandonado pela minha esposa. Não gosto de ver livros assim. E, que surpresa! Com um final inesperado, é uma excelente obra.
comentários(0)comente



Marques60 24/07/2022

Não gostei muito do livro no início, achei um pouco entediante, mas depois ele fica muito interessante e fiquei muito curiosa pra saber o fim da jornada deles. Adorei as personagens e a história de vida de cada um deles e o final é surpreendente.
comentários(0)comente



Slytheus 18/11/2024

Uma indicação ótima de Bill Gates
Para começar, preciso dizer que eu desconhecia esse livro, de alguma forma, que não lembro qual, fiquei sabendo que era um dos livros lidos pelo Bill Gates e recomendado pelo próprio e por ironia do destino, era um dos livros disponíveis na feira de 10 reais de frente ao meu antigo trabalho, e decidi arriscar.
Aqui está uma história de caminho e perseverança. Cada personagem aqui, tinha um potencial a ser alcançado e um sonho a ser conquistado. A princípio, temos dois personagens como protagonistas: Emmett e Billy. Dois irmãos que acabaram de perder o pai e que decidem ir em busca de sua mãe que os deixaram anos atrás. Vale lembrar, que Emmett passou parte de sua vida em um reformatório juvenil, e é onde, conhecemos outros dois protagonistas do livro: Wolly e Duchess. Cada qual, com um foco dentro dessa narrativa, e cada qual, com um passado conturbado que levou cada um para aquele reformatório em Salinas. Com o decorrer da narrativa, aos poucos vamos descobrindo o motivo para que cada um deles tenha passado pelo lugar. O maior embate do livro, é entre Emmett e Duchess, os dois são como cara e coroa, preto e branco, arroz e feijão. O autor dá espaço para que ambos personagens tenham seu ponto de vista dentro do livro, para que possamos ver a diferença de cada um deles. Enquanto, Emmett é o nosso herói todo perfeitinho, Duchess, é o nosso personagem detestável, que acaba estragando os planos dos irmãos.
No começo do livro, vemos Emmett e Billy, traçarem um plano de viagem para encontrar sua mãe. Porém, não esperavam que tivessem que contar com os dois colegas de Emmett na viagem. Logo, por vários motivos, seja desses colegas, seja por si próprio, cada um vai perdendo o foco planejado e vai se traçando outra rota diferente. Emmett, é o que mais sente isso, era quem estava decidido a seguir a meta estabelecida e passou por vários percursos que não estavam previstos.
O livro em si, é gostoso de acompanhar, porém, é extenso demais, logo após um determinado momento, eu achei que o autor prolongou demais a história, fazendo ter vários detalhes que não tinham muita função no livro. É um livro de aventura, que não precisa ter toques de fantasias para serem vividas. O final foi um pouco decepcionante, porém, se excluir ele e ficar com o penúltimo, o livro tem um final bom, o final dando certo para os irmãos protagonistas. Nas últimas 70 páginas, o autor pesou a mão e foi o que fez o livro não ter sido 5 estrelas para mim, porém, gostei muito de me aventurar junto com esses personagens.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |