O gato que amava livros

O gato que amava livros Natsume Soseki
Sosuke Natsukawa




Resenhas - O gato que amava os livros


1393 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Débora Cona 02/11/2024

O gato que amava livros
Uma história para refletir, simples e ao mesmo tempo complexa. Tive algumas dúvidas sobre as analogias utilizadas, mas acho que essa era a intenção....realmente nos deixar reflexivos ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Claudia 31/10/2024

A história é dividida em 4 partes:

o Carcereiro dos Livros ? um apaixonado colecionador de livros cujo objetivo é ler o máximo de livros possível e nunca reler o que já leu

The Book Mutilator fala sobre a ideia de diminuir o tamanho de todos os livros, reduzindo suas histórias a algumas frases para que as pessoas possam ler o mais brevemente possível .

O livreiro onde o presidente da maior editora do mundo, para quem o valor dos livros é medido pelo resultado do seu lucro

E, por último, Rintaro encontra um livro de quase 2.000 anos, também chamado de ?O livro mais lido do mundo?.

Gostei muito da história e também das mensagens que ela carrega é uma forma de mostrar o poder dos livros

Os acontecimentos na história não são só para salvar livros abandonados e maltratados, mas também para lidar com o luto e se transformar em uma versão melhor de si mesmo, para sair da zona de conforto e fazer novas conexões.

Uma ótima leitura para que gosta de histórias que falam sobre livros e o amor por eles.
comentários(0)comente



Leh 30/10/2024

A livraria Natsuke era uma loja de livros usados quase fora da cidade. Quem passava por lá via estantes que iam do chão até o teto, abarrotadas das mais maravilhosas obras literárias. Rintaro Natsuki amava aquele lugar, erguido pelo trabalho do avô que o criou, com todo o seu coração – passou muitas horas felizes lendo o que desejava por aqueles corredores. A livraria era o refúgio perfeito para o garoto doce, porém recluso.

Depois que o avô morre, Rintaro percebe-se só e arrasado: tudo indica que ele precisará fechar a livraria. É quando surge um misterioso gato malhado, de nome Tigre, que pede a ajuda do garoto. O gato deve encontrar um verdadeiro amante dos livros para acompanhá-lo em uma missão. A improvável dupla, então, enfrentará três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados.
comentários(0)comente



J^! 30/10/2024

Livro sobre livros
É sempre bom ler sobre livros. Essa foi uma leitura oportuna calmaria e ludicidade. Livros. Gatos. E amizade.
comentários(0)comente



Nascimento.Nayane 29/10/2024

Nunca tinha lido um livro de um autor japonês e gostei bastante. Bem levinho e reflexivo. Me fez querer ler outros nesse estilo.
comentários(0)comente



Cyn | @booksdacyn 29/10/2024

Audiobook
Eu, como sempre embarcando em audiobooks com pouca duração quando a vida está corrida e esse livro tá famosinho, porém não vi nada demais, só critica sobre o que você deve ou não ler, o que é certo ou errado na leitura, e o propósito inicial não foi aplicado.

Parei meu clássico para ler ele e olha onde fui cair, em uma crítica sobre n ler clássicos, e ler livros curtos, sendo que esse é um livro curto hahaha valeu a tentativa aí.
comentários(0)comente



filipehondrey 29/10/2024

Principalmente xoxa e inconsistente
Essa história tinha tudo pra ser uma grande aventura de autodescoberta, e provavelmente o autor acha que conseguiu este feito, mas é um livro fraco. Eu adorei as críticas feitas por ele, e minha nota vai principalmente por isso, são atuais, fáceis de entender e não tentam inventar a roda. Mas no que se diz respeito à escrita, é fraca (abro um parênteses pra dizer que a culpa, talvez, seja da tradução da tradução?). No que se diz respeito à narrativa, é péssima: o livro tem 4 capítulos com diferentes enredos que não dão liga entre si - ficou episódico, como se eu tivesse assistindo um desenho animado sem começo nem fim, apenas meios. E por causa disto, no que se diz respeito aos personagens, nenhum, NENHUM deles foi desenvolvido porque o autor nem deu espaço pra isso acontecer. Foi uma aventura depois de outra aventura sem dizer quem é, de onde veio, sem desenvolver relacionamentos nem sentimentos (mas provavelmente o autor acha que, de novo, conseguiu). Foi uma história com muitos pontos fracos, mas principalmente foi xoxa e inconsistente.
comentários(0)comente



Cerqueira 29/10/2024

Me surpreendeu
Não sou uma estudiosa da cultura oriental e tal. Mas essa fábula (eu acho que é) me envolveu demais. E ainda tem lições sobre a leitura, que te faz refletir se você é ou não um leitor apaixonado por livros.

Apesar de bem fantasiosa, é uma leitura muito agradável, fácil e com personagens bem marcantes.

Indico para todos e para qualquer idade.
comentários(0)comente



Rafa 28/10/2024

Eu fiquei super curiosa com esse livro por perceber como tem se tornado popular histórias coreanas (me corrijam se não coreano ?).
Achei a história bonitinha, mas só isso.
comentários(0)comente



Lorena1059 28/10/2024

Ambiente envolvente :)
| Esse livro me chamou atenção pelo tema e quando comecei a leitura, imaginei tudo como se fosse um filme do Studio Ghibli! O ambiente é incrível e envolvente. Com toques de aconchego, surrealismo e excentricidade, tudo me lembrou do abraço que senti assistindo O Menino e Garça de Miyazaki.

| Esse livro é uma homenagem e defesa aos livros, mas também tem críticas muito fortes sobre o tipo de leitura que é considerada "certa" ou não. Eu, particularmente, amo os clássicos e mesmo sem consumir tanto, gosto da literatura contemporânea e dos novos hábitos de leitura. Não é um problema para mim! Mas em alguns momentos dessa narrativa, o autor apresenta alfinetadas muito duras em relação à isso, o que pode incomodar um pouco.

| Mas eu amei a história, personagens simples mas que trazem uma dose legal de imaginação para o leitor. E o gato é uma figura! Engraçado e cheio de personalidade :)

| Com certeza visitarei novamente esse livro.
comentários(0)comente



heloise 27/10/2024

Simples e fofo
Uma leitura leve e agradável sobre o poder dos livros. A cada página me sentia completada por alguém que não conheço mas que ama os livros tanto quanto eu.
comentários(0)comente



sayuri.now 26/10/2024

Confesso que quando vi que tinha um gato no título fiquei super atraída, ainda mais quando o ebook ficou disponível no Kindle Unlimited.

Só que me senti bem decepcionada com a história, é tão bobinha que cansa.
Por outro lado, a leitura fluiu bem rápido e, sinceramente, só não achei de todo ruim porque gostei muito da nota da tradutora no final do livro, sobre os hikikomoris do Japão.
comentários(0)comente



Luana 24/10/2024

Rintaro Natsuki é adolescente que só tinha o avô como base familiar, já que perdeu a sua mãe muito cedo.

Sem amigos ele passava a maior parte do seu dia na livraria Natsuke. Infelizmente seu avô morreu e uma tia que ele não conhece será a única pessoa a ser responsável por ele.

Com a morte do avô ele fica mais recluso, para de ir para escola, mas sua colega de classe Sayo tem a tarefa de levar para ele todas as matérias, e embora ele não entenda por qual motivo ela tem insistindo em ir levar até, afinal ninguém nunca foi seu amigo na escola.

Entre seus dias na livraria, ele se depara com um gato malhado e falante, que precisa da ajuda de Rintaro para salvar livros em um mundo mágico.

Uma abordagem poética que vai falar sobre a perda, luto, amizades, confiança e autoconhecimento.

Na minha opinião esse livro é maravilhoso, nos transporta para momentos especiais, nos mostra a evolução do garoto e como ele vai lidar com tudo que vem afetando sua vida, a morte do avô, fechamento da livraria e uma tia que ele não conhecia.

Rintaro vai aprender sobre a amizade com o gato e Sayo, eles enfrentaram desafios nesse universo mágico para defender o que mais ama os livros.

Se você é uma pessoa apaixonada pela leitura, recomendo de olhos fechados essa leitura, vale cada página.
comentários(0)comente



Mapplehead 24/10/2024

O MENINO que amava livros.
Eu não estava botando muita fé na história no começo, não tenho costume de ler essas chamadas "histórias de cura" e por isso estranhei algumas coisas, querendo uma explicação racional. A falta de explicação sobre esses labirintos, esse outro mundo que faz e ao mesmo tempo não faz parte do nosso, o gato que fala...
Mas com o passar do tempo, fui apreciando a mensagem que a história tentava trazer.

Vi algumas pessoas acharem "elitista" as críticas que o autor faz à sociedade literária atual, mas penso que ele pontuou muito bem suas ideias, de forma lúdica e bem explicativa do porquê ele não concordava.
Ainda sim, senti um certo fundo de razão nessa ideia pois o autor traz os clássicos da literatura quase como algo intocável e que não pode ser alcançado pelos livros atuais, quando na verdade, sabemos que a literatura de qualidade ainda existe.

Por fim, os personagens foram ganhando meu carinho ao longo da trama, mesmo os "vilões" (que não são vilões, mas pessoas que se esqueceram como era realmente amar os livros).
comentários(0)comente



1393 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR