O gato que amava livros

O gato que amava livros Natsume Soseki
Sosuke Natsukawa




Resenhas - O gato que amava os livros


1393 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Silvia279 10/10/2024

É uma mistura de fantasia e realidade que mostra o amor pelos livros e o poder transformador da literatura, levando o leitor a refletir sobre o verdadeiro significado da leitura e o valor que os livros têm para a vida e a alma.
A escrita de Natsukawa é simples, poética, e cheia de uma sensibilidade que toca o coração dos amantes da literatura, apesar da previsibilidade da narrativa.??
comentários(0)comente



samuelolliver 10/10/2024

Livro com história reflexiva, leve e que acalenta o coração!
O livro tem uma escrita dinâmica, que me fez ficar refletindo sobre as implicações do que acontece na história na nossa vida real. São histórias que trazem ensinamentos para a vida adulta e eu consegui facilmente entendê-los. Amei!
comentários(0)comente



Lillian.Pereira 10/10/2024

Que livro fofo
Foi uma leitura muito gostosa que ouvi em áudiobook
Faz questionamentos interessantes e tbm fala sobre o primeiro amor
Tem um pouco de fantasia e muito aprendizado.
comentários(0)comente



JinhoColucci 09/10/2024

"Os livros tem um poder extraordinário."
Eu amei esse livro, foi uma leitura leve, prazerosa, envolvendo um gato e muitas citações de livros famosos.
comentários(0)comente



Nina 09/10/2024

Crítico e necessário!
Apesar de ser uma leitura leve, fluida e aconchegante, O Gato Que Amava Livros consegue trazer fortes críticas e reflexões.

O livro retrata sempre a leitura como algo transformador e um ato de amor, criticando a leitura somente por status e a busca por um sentimento de superioridade por "ler mais livros" ou ler livros "mais inteligentes", assim como também critica a visão capitalista do mundo editorial e a comodidade de não procurar entender o que está lendo.

As resenhas negativas que vi sobre esse livro me parecem fundadas em pura má interpretação fruto de uma leitura rasa, o que prova ainda mais todos os pontos do livro e a necessidade de trazer a tona essas provocações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dauane1 07/10/2024

Um livro aconchegante
Adorei esse livro, uma história leve e divertida. Sobre pessoas que amam livros. Sobre ter sempre a companhia de um livro e não se sentir só . E sobre amizade. Acho que a leitura me deixou com coração quentinha. Queria muito conhecer a livraria do personagem principal.
comentários(0)comente



Bihh vitória 07/10/2024

Gatos e livros
Tem junção melhor? O livro é tão fluido e bom de ler que em um dia terminei tudo, a história te cativa e te faz rir. Faz refletir sobre quem você é e como espera ser. Me fez pensar muito nessas pessoas que ama ficar se vangloriando da quantidade de livros que leu, oq é ridículo, amei cada segundo que passei lendo
comentários(0)comente



ga-bi 07/10/2024

é um livro sobre livros e sobre a necessidade de não se viver neles. é super simples, mas é bem bonito e fofo e reconfortante
comentários(0)comente



Ale Lima 07/10/2024

Sono zzz
Uma história muito sem sal. Ja li algumas obras de autores orientais e mesmo fábulas que trouxeram uma grata surpresa, mas esse aqui não acrescentou nada. Ainda bem que foram poucas páginas, caso contrário, teria abandonado com certeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 06/10/2024

Rintaro Natsuke mora com seu avô, que o criou com todo o seu coração. Ele passa seus dias na livraria de seu avô, o lugar perfeito para se esconder do mundo. Depois que seu avô morre, ele precisará fechar a livraria. Surge, então, um gato malhado chamado Tigre, que pede ajuda ao garoto para libertar livros.
Livros e animais são as coisas que eu mais amo no mundo, então adoro histórias que envolvem esses elementos. Quando vi a descrição no Instagram, coloquei o livro na minha lista de desejos.
Foi uma leitura prazerosa e, ao terminar, só consegui pensar em como foi muito mais do que eu esperava.
Gostei da escrita; foi fácil de ler, e senti que o ritmo da história foi ótimo durante toda a narrativa.
Rintaro é um jovem adolescente que se sente emocionalmente incapacitado de sair de casa e passa seus dias com o avô, lendo livros diferentes.
O que mais me deixou feliz foi ver como ele se tornou mais confiante, tanto como pessoa quanto como amante de livros, além de sua amizade com o presidente da classe.
Uma parte que achei mágica foi a descrição do cenário nos labirintos; como tudo se encaixava perfeitamente.
É uma leitura que recomendo para quem busca uma leitura rápida, mas que traz reflexões sobre a vida, a solidão e a amizade.
comentários(0)comente



Clariar 06/10/2024

Um clima infantojuvenil bem gostoso e levanta várias reflexões sobre livros e o hábito da leitura na atualidade (apesar que uma crítica em específico não concordei, pois achei que falou de certa hierarquia sobre tipo de livro). Mas várias reflexões interessantes.
Faz várias citações de clássicos que faz ter vontade de ler :)
comentários(0)comente



Giovanna3152 06/10/2024

Surpreendente!
Achei, no começo, que não iria gostar, mas me surpreendeu muito positivamente! Várias críticas a nossa forma de consumo literário, porém de forma leve e descontraída.

Críticas essas que achei extremamente boas para serem refletidas, pois é a realidade de muitos hoje. É realmente impactante, ao passo que é fluido. O final me pegou totalmente desprevenida!

A narração é gostosa, não é do tipo robótica, e fiquei interessada em lê-lo também.

Recomendo muito!
comentários(0)comente



AngAlica100 06/10/2024

O gato que amava livros
Uma leitura muito boa que fala sobre a história de um jovem após a perda do seu avô. Porém vai além nos levando a ver diversos pontos de leitura, livros.
comentários(0)comente



1393 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR