O gato que amava livros

O gato que amava livros Natsume Soseki
Sosuke Natsukawa




Resenhas - O gato que amava os livros


1393 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


@maay_ 05/10/2024

Muito bom!!! Um livro para vc entender um pouco melhor as suas questões interna, principalmente quando vc se vê em um momento de fragilidade e quer se isolar.. saber que nem tudo está em nosso controle, mas podemos fazer diferente.
comentários(0)comente



Moranguinho_Cacau 05/10/2024

O gato que amava livros.
Esse livro foi a primeira recomendação que o meu amor fez para mim.
De começo achei a ideia boa, para mim era muita fantasia, um gato falante, livros e labirintos, porém gosto.
Os labirintos falavam sobre temas importantes, questões da vida e sobre livros, sobre coisas que o próprio Rintaro estava passando, coisas para ele evoluir e aprender. Porém confesso que, eu precisava daquelas palavras.
Me isolo e me fecho em minha "concha" assim como o próprio fez. Assim como Rintaro perdeu uma pessoa importante, eu perdi uma também, por um suicídio, e desde então me afasto e me isolo em meu próprio mundinho e nada nem ngm chega perto. Não deixo.

Livros tem almas, e esse tocou na minha, me fez uma pessoa nova, e mais confiante, mudanças ocorrerá.

Esse livro já virou meu favorito do ano.
E agradeço ao escritor por ter feito tal livro. E ainda mais ao meu amor por essa indicação de leitura. Foi perfeita.

Recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



dannylkj 04/10/2024

Se você se depara com um livro fácil de ler, significa que é tudo coisa que você já sabe ? continuou ele. ? É por isso que é fácil. Se você acha difícil, é prova de que é algo novo.
comentários(0)comente



Nati Sampaio 04/10/2024

Gente, então. É um livro fofo? É sim. Tem vaaaaarias partes filosóficas fofas, reflexões fofas?. mas é só isso, só fofo mesmo. Nada muito profundo, nada muito desenvolvido realmente. Não estou falando que é um livro ruim, é um livro bonito, fala sobre coragem, sobre solidão, sobre livros. É bonito. Mas só isso.
O ponto alto aqui é a crítica que o autor traz em relação ao mundo atual: basicamente ele critica que tá todo mundo super ocupado e correndo o tempo todo, e que isso faz com que ninguém tenha tempo para leitura. O próprio autor sugere que as pessoas preferem livros ?banais? justamente pra se encaixar no mundo atual. Achei essa crítica interessante.
No mais, meio sem sal e nem açúcar.
Não é um livro ruim, mas definitivamente não me trouxe nada de novo e nem me pegou pelo coração realmente.
bimbatoca 04/10/2024minha estante
ainda não li, mas falam que um "livro de cura"
aqueles pra ler quando quer sair da ressaca literária ou depois de ler algum livro mais estimulante




NataliaNMC 03/10/2024

É um livro que fala muito de livros e como tratamos a leitura, ao mesmo tempo me fez mergulhar em uma fantasia que tem elementos interessantes, porém não tão instigantes. Foi muito rápido de ler, me trouxe boas reflexões. E aí você também seguiria um gato falante ??
comentários(0)comente



Larissa.Herbsthofe 03/10/2024

Resolvi ler apenas pelo título, e a cada acontecimento fui me surpreendendo e me envolvendo cada vez mais com a história. Gostei muito e recomendo principalmente para quem ama livros ?? mas também para os novatos em leituras.
comentários(0)comente



capitu 02/10/2024

Confesso que estava esperando um pouco mais desse livro, a leitura é rápida e tranquila, mas esperava um pouco mais de desenvolvimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AnnabethDecano 30/09/2024

Legalzinho, não me agrada muito
Maneirinho, ele fala sobre o modo como a gente trata os livros, mas assim, eu trato os livros assim e vou continuar tratando. Os livros são meus ué ?????
Nati Sampaio 30/09/2024minha estante
ahahahahahah ??????




colosssal 29/09/2024

Algo diferente.
Primeira vez lendo por audiobook, foi uma experiência rápida comparada à ler um livro físico, mas tive dificuldade em manter-me atenta o tempo todo, acredito que me perdi no desenvolvimento, mas aqui está o que entendi.
Rintaro recebe a livraria de seu falecido avô, e de brinde, um gato falante que o levará a aventuras que resultarão em um autoconhecimento.
É tratado de assuntos como: ser humano (sentimentalismo), criação de laços de um garoto 'solitário', paixão; conhecimentos sobre seu avô, seus sentimentos em relação a diversas coisas, uma certa "filosofia" e problemáticas (na visão do autor) sobre a leitura contemporânea.
Passa um ar de arrogância sobre a atualidade, como é citado na resenha da @Karoline0. Frases do fim da leitura:
"O que é importante é a capacidade de ter empatia sobre outros seres humanos, ser capaz de sentir sua dor, para caminhar lado a lado em seu sofrimento [...]"
"Se você acha que é difícil é porque tem algo de novo ali para você [...]"
*O audible ficou offline justo agora, talvez depois eu adicione as outras frases..
comentários(0)comente



João Moreno 29/09/2024

Gosto de livros que falam sobre livros, mas...
Gosto de livros, de livros que falam sobre livros e de gatos. 'O gato que amava livros' tinha, então, tudo para ser a combinação perfeita, mas não foi. O livro conta a história de um garoto, sem amigos, criado pelo avô, que é dono de um sebo. O avô morre, a vida do jovem perde o sentido e, de repente, aparece um gato, falante, nada carismático, que o conclama a resolver uns desafios, que envolvem o universo da Literatura. Realismo mágico japonês?

Os desafios são metáforas para dilemas que envolvem a Literatura, nos dias atuais. Mais de uma vez, me vi refletido dentro da lógica dos problemas: do livro objeto à vontade de consumir conteúdo literário de forma rápida, quase que instantânea, à lógica editorial, que publica o que vende e que obriga as pessoas a consumirem o que acreditam que deve vender.

As críticas são interessantes, mas, no fim das contas, acho que, como estou sempre ocupado e a Literatura se transformou em algo secundário na minha vida, tanto faz: estava torcendo mais pelo romance dos jovens protagonistas do que pelo desenrolar das páginas em que surgiam as reflexões apaixonadas pela Literatura.

Ou seja, o problema talvez, só talvez, não esteja no livro.
comentários(0)comente



Amante de livros 29/09/2024

O gato que amava livros
Todos nos amamos livros.

Que livro fofinho e muito bom.

O gato que amava livros. Todos que amamos os livros.
comentários(0)comente



Andre Freitas 29/09/2024

Uma gratíssima surpresa
Quando comecei a leitura de O Gato que amava livros, que escolhi por estar fissurado em livros sobre livrarias e bibliotecas, não havia sequer lido a sinopse. Assim, achei que era um romance oriental leve sobre uma livraria onde residia um gato.

Para minha felicidade, o livro trata de uma livraria. Mas é uma leve fantasia sobre um menino isolado que foi criado pelo avô em uma biblioteca de bairro e que, logo após o avô morrer, recebe um pedido de ajuda de um gato para salvar livros. Para isso, Rintaro, o personagem principal, deveria entende quatro labirintos e seus moradores.

O livro trata de crescimento e da capacidade humana de superar obstáculos. E é isso.

Leiam. Apenas leiam. No alto dos meus 52 anos, aprendi muito com esse livro singelo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula.Cristina 27/09/2024

Uma história tocante sobre o amor de um jovem pelos livros, um amor que foi transmitido pelo seu avô e lhe ensinou como devemos tratar os livros, como a leitura é importante e como cada livro lido começa a ter uma alma.
comentários(0)comente



1393 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR