carolby 27/08/2024
Penellaphe, a Maioral da saga
Poppy, nascida de sangue e cinzas, rainha de carne e fogo, mãe dos mortais, primal dos atlantes, prenúncio da morte e destruição, meyaah liessa dos lupinos.
Ela também é dona do Casteel e do Kieran.
Eu pensei muitas vezes em dar três estrelas para esse livro, mais especificamente 3.5, porém era impossível com esse final.
Foi ABSOLUTE CINEMA.
Tudo que a autora prometeu o livro inteiro veio apenas NO FINAL. Foi incrível ver o enredo finalmente se entrelaçando e dando nós com as informações corretas e concretas. As coisas começaram a fazer sentido de formas absurdas, foi LINDO!!!
Além disso, não dá pra não citar como foi gostoso ler a relação do Kieran e da Poppy. Todas as interações deles me faziam sorrir, a autora foi delicada e pontual ao lidar com as emoções de ambos.
E o que dizer de Casteel? Ele é um acontecimento, você pode odiar ou amar ele, mas será INTENSAMENTE.
Enfim, eles continuam sendo meus personagens favoritos desde o 1º livro até agora.
Não vou negar, amei quando a autora deixou claro que os três se amavam entre eles, porque eu já sabia e sentia. E amei ainda mais quando eles f******.
Portanto, mereceu cada estrela, mesmo que a autora tenha se esforçado muito pro livro ser ruim, afinal há muita enrolação no início pro meio.
Menção: A Poppy é perfeita, honrada, inteligente, linda, linda, linda.
???