DicasdAnninha 06/11/2022
Diferente do estilo habitual da autora.
Já disse outras vezes, porém não custa repetir: L. J. Shen é minha autora de romance contemporâneo favorita da vida!
Com uma escrita fluida, fast paced, bem desenvolvida e com certa profundidade em todos os personagens, a autora sempre conseguiu prender os leitores da primeira a última página. Dessa vez, Shen saiu da sua zona de conforto e trouxe um livro com um ?triângulo amoroso? e uma boa quantidade de drama. Em certos aspectos podemos dizer que foi bem sucedido, em outros, nem tanto.
A história é desenvolvida no decorrer de alguns anos e acompanhamos a vida dos protagonistas no final da adolescência até o início da fase adulta. Um dos pontos altos do livro é o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, que deixam de ser jovens perdidos e inseguros e, no final, passam a ser adultos confiantes nas escolhas que fazem.
No entanto, é justamente a jornada desse desenvolvimento que traz um dos pontos mais baixos do livro. Entre tantos erros, desencontros e perdas para encontrar o famoso ?happy ending?, a autora trouxe drama em excesso, fazendo com que a história se tornasse cansativa e forçada. Esse ponto é visto principalmente na protagonista Everlynne, que excede a quota de insegurança e egoísmo aceitáveis para um só personagem.
L. J. Shen até tentou se redimir no final da história, porém era tarde demais, ela já havia criado e consolidado uma protagonista irritante.
De qualquer maneira, a falta de maturidade da mocinha não afeta o conjunto da obra; que ainda traz um romance arrebatador que é capaz de sobreviver ao tempo, as tribulações da vida e, até mesmo, ao espaço.
Beautiful Graves é um livro sobre escolhas, tempo e destino. Um romance que nos mostra que, definitivamente, ?what is meant to be will always find a way? ?