Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges




Resenhas - Acasos do Destino


104 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


juliafsampaio 11/07/2022

Aquele clichê que a gente lê desde o wattpad
Kkkkkkkkkkk desculpa, a referência ao wattpad tá longe de ser negativa, mas realmente é um clichê muito característico da babá que se apaixona pelo milionário que tem uma filha fofa e tá afundando na merda porque é viúvo. No entanto, apesar do enredo comum, a autora escreve maravilhosamente bem, então a história flui de maneira impressionante suave, os personagens secundários são uns charmes e ajudam muito na construção da história, a Alice é uma criança extremamente encantadora e muito condizente com sua idade, mas aqui vai um elogio para autora, a sensibilidade impressionante para compreender o alcoolismo, fora que ela trabalhou bem todas as questões que envolvem se relacionar com alguém quando outra pessoa que você amou morreu, as dúvidas ou receios e até as comparações que poderiam surgir, enfim, foi uma história incrível, muito bem feita????????

?? A escolha sobre quem queremos ao nosso lado não é apenas sobre as qualidades que admiramos no nosso parceiro, mas também sobre as batalhas que estamos dispostos a lutar.?
comentários(0)comente



Gabi 12/07/2022

A Luísa nunca decepciona
Os livros da Luísa são sempre bons e dessa vez ela não decepcionou eu me apaixonei pelo Jensen e pela Lia.A autora sempre trata de temas importantes e dessa vez foi o alcoolismo ela falou do assunto de com respeito e mostrou o quão importante é a terapia.
comentários(0)comente



Mih 07/08/2022

Deu um quentinho no coração
Sabe aquele livro que te da um quentinho no coração ? Mas que ao mesmo tempo te ensina algo ? Aconteceu isso com esse livro. Sem contar o quanto a leitura dele é rápida, o quanto é fluida. Me apaixonei pela Lia, pela Alice e me encantei pelo Jensen, e que vontade de colocar ele dentro de um potinho e proteger. A construção da relação deles foi sensacional e já estou me sentindo órfã. Ótimo pra sair de uma ressaca.
comentários(0)comente



ana 18/08/2022

?Acasos do Destino?
é livro muito bom, os persongens principais e secundários são bem desenvolvidos, o casal tem muita química e eu gostei como os personagens foram tentando se curar primeiro antes de ficar juntos, é um slow burn bem slow burn mesmo e eu gostei muito! não dava nada e superou as minhas expectativas.?
comentários(0)comente



Michelly171 19/08/2022

ACASOS DO DEST?NO
Aquele famoso clichê entre Chefe e funcionária? ?sso você encontra em especial aqui em Acasos do destino.

Lia é uma mulher maravilhosa, firme, com um coração enorme e muito carinhosa

Jensen é um viúvo, com uma história um pouco triste, porém, ele é um homem incrível

Alice, nossa, que criança fofa, sério, amei ela DEMAIS, a relação dela com a Lia durante os capítulos é uma coisa incrível.

O livro em si é algo super gostoso de ler, com um romance super bom, entre outras coisas.

Luísa arrasou demais com essa história!
comentários(0)comente



Welida 21/08/2022

O destino foi lindo
Que lindo e que orgulho da trajetória dos personagens Lia e Jensen, que trilharam um caminho pesado, difícil e que deixou muitas marcas, onde ambos carregarão para sempre, mas que graças a uma força interna enorme e um rede de apoio amorosa, conseguiram vencer os obstáculos da dor e se reerqueram novamente, e ainda com o adicional de encontrar o amor um no outro! E amei os dois juntos! O destino dos dois foi certeiro!

Achei extremamente sensato e maravilhoso ter demostrado que a superação do Jensen se deve a ele mesmo! Ele precisava enxergar e entender o mal que fazia a si mesmo e a terceiros, ele precisava ter a força e vontade de lutar! E ele teve! Isso é lindo!
Com certeza é importante e necessário receber apoio de quem está ao lado também!

E a jóia do livro, Alice... Amo tanto criança em livro e ver essa menina linda ir se abrindo cada vez mais e se transformando foi maravilhoso!
comentários(0)comente



Lk.books 22/08/2022

INCRIVEL
No início achei que não fosse gostar muito do livro e admito que quase parei a leitura. Mas decidi persistir um pouco mais e essa foi, definitivamente, a melhor decisão que já tomei.
O livro nos apresenta Lia, uma garota que perdeu a irmã, que possui TDHA(uma experiência nova pra mim, pq nunca li um livro com esse tipo de protagonista), e que está procurando por um emprego para se manter na faculdade.
Jensen é um viúvo, que perdeu sua esposa em um acidente de carro no qual ele estava dirigindo, com uma filha que simplesmente não suporta suas babás e que só se comporta perto do pai, mas isso muda, quando uma nova babá sem experiência nessa área como profissional, mas que cuidou de sua irmã durante todo o tratamento, decide se candidatar a vaga e é aceita para fazer o teste.
O que acontece de agora em diante vc só vai saber se ler o livro.
comentários(0)comente



Angela 22/09/2022

Lia e Jensen , sou apaixonada por eles . O homem de passado traumatizado e a mulher quer está atrás da independência uma bagagem grande a deles
comentários(0)comente



Yanne 18/10/2022

eu gostei do livro, é bom!!!
leitura rápida e suuuper leve, apesar do alcoolismo e do luto profundo.
os dois assuntos foram abordados de maneira muito sensível e sabia, eu gostei!
feliz que ele superou o alcoolismo por amor a Lia, e por saber que se ele ainda estivesse quebrado, não poderia ser inteiro para ela.
Alice é uma princesa, quando a autora citou uma ?criança difícil? eu pensei em algo como a filha de Grey em Eleanor e Grey, mas não, Alice não teve ataques ou algo do tipo, ela até se apegou rápido a Lia.
Outro ponto é que eu achei muito rápido o envolvimento deles, digo, eu amo um fast burn, amo mesmo, pra mim é a melhor leitura, slow burn n combina cm minha ansiedade, mas?
achei que o sentimento foi muito rápido, não teve o flerte, depois o beijo, depois o envolvimento
foi uma mão no peito e depois ?eu te amo? kkkk

mas enfim, o livro é gostosinho de ler, história boa e rápida. não gosto muito de esposas mortas, mas até que esse livro não me causou nenhum estranhamento (que geralmente eu tenho, esse negócio do espírito da esposa ficar sempre sendo relembrado e amado por todos me incomoda, me faz sentir que a protagonista é uma segunda opção qualquer, enfim) não foi o caso desse livro, vou bem construído e eu gostei
3.5 só pq não foi nada demaaaaais, sabe?
foi bom e leve ?
comentários(0)comente



Andréia 06/01/2023

Livro sensacional
Esse é o segundo livro dessa autora que eu leio , e cara que livro foda. Ele não é aquele clichê que lemos , aqui temos personagens reais , que erram e mesmo errando tentam acertar, e temos o Jensen .
Quem é Jensen?
Jensen warren é pai solo que nesse momento se encontra no fundo do poço com uma carga emocional intensa , pois perdeu a esposa e se culpa pela forma em que ela se foi ,e acaba procurando no álcool uma forma de aliviar aquilo que o aflige,e sem querer acaba afetando as pessoas ao seu redor que tentam o ajudar , e que no caminho acaba infelizmente prejudicando Alice , sua filha.
Alice warren é apresentada como uma criança de 7 anos com o ?temperamento forte?, que acaba afugentando várias babás, mas que no fundo só precisa do seu pai e do seu acalento , e por isso ela é relutante em aceitar novas mudanças, pois sua vida de uma hora pra outra mudou .
Lia Barks é uma mulher diagnosticada com TDAH ( tema abordado com muita sensibilidade) que também está de luto , mas que agora precisa viver e ver a vida de um novo ângulo, junto da família que está voltando a se reerguer depois de uma grande perda.
Agora residindo em Austin para começar na universidade e compartilhando o apartamento com suas amigas e seus sofás ( cada um tem o seu kkk ), Lia decide arranjar um emprego e por acaso do destino ela começar a trabalhar na mansão Warren como babá da pequena Alice. No começo é difícil, Alice está relutante em aceitar mas acaba cedendo e virando amigas , e a relação delas tem um desenvolvimento maravilhoso e bem trabalhado, e que agora passam a assistir filmes juntas , tendo conversas profundas sobre borboletas laranjas e fadas, e também preparam cupcake?s .
Quando Jensen e Lia se conheceram não foi de uma forma bonita . Ela o conheceu em um de seus piores momentos, Jensen está perdido e confunde Lia com sua falecida esposa e ela acaba sentindo a sua dor e vendo que ele precisa de ajuda , e depois disso é só ladeira abaixo . Mas com o passar do tempo a relação vai mudando , mesmo com os altos e baixos , e com muita determinação Lia consegue ajudar Jensen e Alice , até em comer cenouras ( o coitado comeu enganado e não sabia ?) , juntos eles conseguem se superar , e no final tem aquele tão sonhado final digno formando uma família .

As temáticas sobre o luto e alcoolismo são abordados com muita seriedade . Não vou me aprofundar senão eu acabo soltando spoilers, mas vou deixar duas frases que me marcaram ao final do livro.

? Sinto como se estivesse respirando depois de muito tempo submerso na água ? ele confessa, com a voz embargada.

? Inspire profundamente, então. Feche os olhos e descanse, querido. Você estará sempre na superfície. 


Esse livro não é só sobre romance entre duas pessoas tentando se reencontrar numa nova realidade , mas também sobre o luto e sua forma dolorosa ,sobre recomeços , sobre a forma que o amor surge em meio a tantos problemas,mas também sobre destino.

Avisos: trata-se de um livro +18 por conter cenas de sexo explícito, uso e abuso de drogas lícitas e palavras de baixo calão. Esta história contém gatilhos psicológicos extremamente fortes para alcoolismo, depressão e luto.
comentários(0)comente



Readbybela 07/01/2023

MT BOM
Aaaa bem fofo esse livro, eu tinha começado ano passado, ma sso fui pegar de vez mesmo esse ano, e nossa fixo triste por não ter decidido ler antes. Que livro BOM! A Lia e uma fofa e o Jensen um gostos0. Amei a dinâmica deles, talvez gostaria que tivesse uma pouco mais de cenas deles dps como casal, mas ainda assim gostei bastante. Toda a história do Jensen foi mt boa, ele buscando de curar, se tratar e ser alguém melhor para ele, para filha dele e para a Lia
comentários(0)comente



Larie 30/03/2023

É um livro bem clichê da babá, o homem com o coração partido e a criança fofinha.

A Lia é uma fofa e o Jensen se torna legal, algumas coisas foram chatinhas, entendo o que ele passou, mas tinha várias coisas que me incomodaram no livro. A criança sempre fica em segundo plano e sempre sinto falta de desenvolverem mais as histórias assim.

No geral é interessante para quem quer algo leve e rápido.
comentários(0)comente



Danielle342 03/11/2023

Tinha tudo p ser bom, mas não rolou p mim
Quando li a sinopse, achei que iria me apaixonar por esse livro, porque, realmente, os assuntos abordados nele dariam uma ótima história. Porém, infelizmente, não rolou p mim. Não consegui me conectar aos personagens, achei as questões emocionais (luto e alcoolismo) rasas e mal trabalhadas. Além disso, o casal demorou demais p ficar junto, mas, em contrapartida, começaram a se amar de uma hora p outra. Mas, o que mais pesou negativamente p mim foi a falta de revisão gramatical. O livro é repleto de erros, palavras trocadas e palavras sobrando, o que deixa a leitura muito confusa às vezes. Enfim, é isso: tinha tudo p ser um ótimo livro, mas não funcionou p mim.
comentários(0)comente



Nandha25 16/11/2023

Muito Bom ?
É um romance bem clichê e fofo entre chefe e babá. A escrita é bem fluida e envolvente; adorei o desenvolvimento e crescimento dos personagens com os seus traumas.
O amor da Lia e do Jensen é muito lindo!
comentários(0)comente



Letxal 20/01/2024

Acreditar
Achei que o romance acontece de uma forma rápida, não senti o momento que ele começou a amar ela, vice e versa, o livro deu muito foco aos problemas q ele teve em relação à morte da esposa.
Mas fora isso gostei, pq ele teve pessoas que acreditavam nele pra sair do fundo do poço e ele conseguiu melhorar pra ser uma pessoa melhor pra filha
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR