leticiavers 09/12/2023
Carrie soto está de volta
(contém spoilers)
eu não tenho palavras para descrever o quão incrível esse livro é!!!
sou completamente obcecada pela taylor jenkins reed e amo tudo que ela escreve, o jeito que ela desenvolve seus personagens ? tanto os principais quando os secundários ? de maneira humana é extremamente real,
eles não são fáceis de gostar e nunca agradam a todos, mas são muito fáceis de entender e compreender. ela faz com que você, mesmo não concordando ou gostando de certa atitude, entenda o motivo para o personagem agir dessa maneira e com carrie soto não foi diferente.
carrie não é uma protagonista que agrada todos, ela muitas vezes é arrogante, convencida, mesquinha, teimosa e extremamente cabeça dura, o que faz com que ela se torne uma protagonista muito difícil de simpatizar. ou faria se ela não fosse tão bem escrita que te faz simpatizar e entender porquê ela tem essas atitudes.
ao longo do livro, carrie sempre mostrou seu desejo de ser a melhor e a pressão que ela colocava em si mesma de provar para todos que é e sempre será a melhor tenista de todos os tempos, por esse motivo ela resolve voltar às quadras e defender seu recorde. a força de vontade e determinação de carrie são inspiradoras, em poucos meses, ela estava jogando melhor do que diversas de suas adversárias que estavam treinando todos os dias durante os seis anos que carrie esteve fora das quadras.
uma das melhores coisas pra mim foi vê-la calando a boca de todos que disseram que ela não conseguiria chegar às finais ou ganhar um torneiro. ela foi lá e provou para todos que estavam errados e que ela era sim capaz.
gostei bastante do final não ser a carrie conquistando seu título, mas sim entendendo que a vida era mais do que só tênis e vencer torneios, ao longo do livro ela se apaixona, perde o pai, faz novas amizades e aprende o valor da vida. para mim a derrota da carrie serviu para que ela se libertasse da prisão que ela mesma se colocou, esse dever que ela sentia de sempre ser a melhor de todas, ela finalmente entendeu que ela não tem que ser a melhor tenista de todos os tempos, agora ela pode finalmente ser ela mesma e seguir com sua vida, ela ter se tornado a treinadora da nicki foi algo inesperado para mim, mas eu adorei, ela seguiu os passos do pai e agora depois de tantas conquistas, vai ensinar e repassar tudo que seu pai lhe ensinou.