Haha S.L. 06/01/2023
Todos os Motivos Para (Não) Amar... O livro, talvez?
Primeiramente, quero deixar claro o quanto me impressionou a escritora, tão nova, ter uma criatividade para poucos. As sete regras, por parte da protagonista, a refutação das mesmas, por parte do protagonista e as referências no livro foram de grande engenhosidade para mim.
Em contrapartida, teve algo que muito me incomodou. Há quem diga que isto é paranóia ou frescura, mas não me contenho ao ver os erros gramaticais cometidos na escrita. Diversos verbos erroneamente flexionados, mal uso de vírgula, erro ortográfico de palavras, entre outros.
Além do mais, a escritora usurpou, em certo ponto, da imaginação, transformando a história em uma utopia ? no relacionamento dos personagens, por exemplo, considerando que este era quase cem por cento perfeito, sem aquele clímax dramático que a maioria dos leitores gostam. Apenas aos 10 últimos capítulos foi possível ver uma reviravolta mais emocionante na história, pondo um possível ensinamento a ela, como a questão da violência à mulher.
Portanto, vale a pena ou não, lê-lo? A resposta é simples. Avalie seus gostos. Se não se importar com os erros gramaticais, nem se o enrendo chegar a ser um pouco cansativo, então sim, vale a pena.