Karini.Couto 17/12/2022Uma indicação que foge um pouco ao clima natalino, mas que propõe reflexões importantes. Um enredo que vai impactar até os corações mais secos.
Um livro de estreia fascinante que fala sobre as escolhas e o preço que pagamos por cada uma delas. O famoso "escolhas tem consequências", vai passar a ter um novo sentido após essa leitura.
"Jack não ouviu. Mas estou me adiantando. Chego ao fim quando, para entender a verdade , você precisa começar do começo."
Nesse enredo, Jack, um menino que não sabe o que é felicidade, paz, ou mesmo o que é ter a suposta vida "normal", tem de enfrentar desafios que ninguém deveria impor na vida de outra pessoa. Filho de uma dependente química e um traficante, já se pode imaginar como é a vida desse menino não? E soma-se a isso o fato de Jack ter um irmão mais novo e fazer o papel que não lhe cabe cuidando dele, se preocupando e o mantendo seguro como pode.
Jack leva uma vida regada de lutas diárias, estudar, cuidar de si, do seu irmão, se preocupar com coisas de adultos, como o que vão comer e se vão comer... Até que em meio a esse caos, se depara com algo inimaginável em seu retorno da escola para casa. (Sofri demais)
Em dado momento, Jack conhece Ava, criada por um pai de caráter duvidoso, que tem envolvimento com o pai de Jack. Ava, é destemida, apesar de tímida e terá um papel importante nessa história junto a Jack. Ambos precisarão fazer escolhas com consequências que podem não ter volta.
O pai vai preso e Jack encontra uma mala que o pai de Ava vem buscando faz um tempo, pois é uma boa grana que veio de um ato ilícito, obviamente, e quando eu penso que as coisas não podem mais piorar, temos o desenrolar de um drama familiar que me fez sentir tristeza, horror, dor arrepios e refletir tanto, que ouso dizer que esse enredo vai permanecer em minha mente por um longo tempo.
Quando o título de uma obra se encaixa de maneira perfeita? Nunca um título fez tanto sentido pra mim.
"Ele estava certo. O que você guarda no coração causa dor. Mas é o mais espetacular tipo de dor. Ela vai te iluminar e te queimar. Vai te nocautear. Vai te arrebentar. E vai re fazer diferente."
Um enredo brutal sobre a vida e como ela pode ser em diversos cenários que vão mexer com seu emocional. Você será o tempo inteiro provocado por sentimentos que salvarão de suas páginas te atingindo em cheio.
Toda construção de personagens, ambientação foi intrinsecamente pensadas para impactar e sem dúvidas o melhor livro lido esse ano do gênero. Sim! O melhor! Mesmo não sendo um enredo floreado, é uma trama que fala sobre algumas realidades dolorosas e que o felizes para sempre, os bons sentimentos e ações nem sempre estão presentes. Que as vezes o que a vida lhe oferece é surreal e é necessário amadurecer diante os desafios e se virar da melhor maneira que puder.
Eu sinceramente nem sei como fazer sobre essa obra, sem pontuar muitas questões que são importantes no enredo e que mexeram profundamente comigo.
site:
https://instagram.com/alempaginas