spoiler visualizarFelipenho 18/02/2024
Famoso "Passatempo"
Adquiri meu exemplar em abril de 2023 e, pela sinopse, imaginei um livro cheio de tensão, sangue e frieza. Contudo, me foi entregue algo bem abaixo das minhas expectativas.
Encontrei erros de digitação(a qual é culpa da editora), falta de competência policial e acontecimentos inexplicáveis. Como por exemplo:
1° Bardem, pai de Ava, que participou de um assalto junto com o pai de Jack, passa o LIVRO INTEIRO atrás do dinheiro e de Jack, por pensar que o jovem sabia a localização do "tesouro". Porém, quando o cara tem tudo o que queria, ele abandona, deixa para trás, mesmo sabendo que tinha condições de levar o dinheiro embora. A explicação é TOSQUÍSSIMA!!!
2° Perto do final da história, ficamos sabendo que Ava morre, fugindo de Bardem, devido ao frio glacial da região. Sua perda é pouco sentida, pois ela é mal explorada durante o livro, e, na última página, ela retorna VIVA. Não existe explicação alguma para ela ter voltado. Ela apenas retornou (Jesus 2.0??).
3° A mãe dos muleques desaparece aos olhos dos policiais, já que, a princípio, Jack não conta o que de fato aconteceu, e eles deixam pra lá. Não existe investigação, nem nada.
4° O que aconteceu com o dinheiro? Os meninos ficaram com ele? Ele foi devolvido ao dono? Novamente, falta de explicação.
Outra coisa que achei um belo bolo fecal, foi a tentativa da autora de passar uma "lição de moral" péssima de uma maneira forçada e cringe nos últimos 3 capítulos. Ela viu que não tinha colocado nada que fizesse o autor refletir e tentou pôr de maneira péssima.
Como diz o título, é aquele famoso "Passatempo". A história é ok e até que interessante, mas possui muitos erros. Dificilmente relerei esta obra.