Quão Bela e Brutal É a Vida

Quão Bela e Brutal É a Vida Cory Anderson




Resenhas - Quão Bela e Brutal É a Vida


109 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Rayzaa 25/03/2023

Felicidade não é uma opção
Estou completamente no chão ???
meu Deus, esse livro é sofrimento da primeira à última página. QUE DOR!
Brutal brutal brutal! Jack sofreu tanto! merecia tanto ser feliz ??
a beleza dessas vidas se encontra nos míseros momentos de paz, na pequena chama da esperança, na solidariedade raramente compartilhada.
logo após o início o livro pode parecer um pouco lento, mas foi uma ambientação necessária; quando as coisas começam a acontecer, a sensação é de ter uma mão apertando seu coração. A narrativa da autora, com muitos pontos finais, frases conclusivas, funcionou demais pra construção do mistério, dava todo o ar de falta de sentimento do bandido. achei diferente e gostei bastante.
espero outras obras de partir o coração ?
comentários(0)comente



Jose151 12/04/2023

Surpreendente...
Não sabia o que esperar desse livro, mas adorei. Desde o primeiro capítulo, o triplex já tava alugado ??

Além do mistério ser bem interessante e te prender até o final, é muito frenético. Não senti esse livro lento/arrastado em nenhum momento da leitura. Fluidez é a palavra que define. (E tinha muito tempo que eu não sentia isso com um livro).

Além do fato de tratar de temas pesados, o que este leitor simplesmente adora, então não tinha como ser ruim.

E esse final, heim? ?
comentários(0)comente



Luiza 20/05/2023

Emocionante
Eu demorei para terminar de ler esse livro mas não por ele ser ruin, de forma alguma. Mas tenho que dizer que é? incrível. É uma história dolorida e sofrida, mas é reconfortante ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Raynara 20/06/2023

Gostei! Mas diria que é mais brutal do que bela.
Foi como se eu estivesse anestesiada do início ao fim. É aquele tipo de livro que a partir do momento que você começa a ler, é puxado pra estória e não consegue se desligar até saber como termina.
E durante todo o momento você fica se perguntando "como que isso vai terminar de um jeito bom?". Mas advinha....
O final foi algo que eu não esperava, no entanto - ao mesmo tempo - eu meio que sabia que ia acontecer algo assim, foi um sentimento bem estranho confesso.

Sugestão: lêem com uma playlist melancólica.
comentários(0)comente



mmibs 06/02/2023

EU TÔ DEVASTADA
?Se você for, sempre vai voltar, não é??
?Aconteça o que acontecer?

que livro eletrizante, muito fluido, com personagens fortes e cativantes. eu tô completamente sem chão, sensação de coração despedaçado, mexeu muito comigo. é tudo visceral e muito dolorido, o livro que realmente faz jus ao nome.
comentários(0)comente



Duda.Araujo 05/10/2023

Nao odiei mas também não gostei. O romance que tem entre eles não foi bem construído, do nada se olharam e se apaixonaram, não fez muito sentido.
A história até é interessante mas poderia ter sido mais bem escrito, não sei se isso é da autora em si ou se a tradução que não foi boa. Não recomendo.
comentários(0)comente



sabrizzs 16/09/2023

Que livro incrível
Um livro incrível do começo ao final. os personagens são muito bons e marcantes. aproveitei totalmente a leitura!!! muito bom
comentários(0)comente



Thamilly3 03/01/2023

eu gostei muito do livro a leitura prendeu bastante, amei o matty, o jack e a ava mas eu simplesmente NÃO entendi o finall. o último capítulo eu n entendi foi nada mas mesmo assim eu gostei do livro e fiquei bem triste ??
terê 16/01/2023minha estante
terminei agora e também não entendi KKKKKK


Assinado, C.C. 21/02/2023minha estante
To aqui procurando uma explicação




Mira 19/12/2022

Bem brutal mesmo
Não dei 5 estrelas pq achei o livro meio parado, mas é uma história muito boa e me surpreendi com o final. Se você está esperando uma história feliz e um final sem surpresas, não leia esse livro.
comentários(0)comente



Gabrielle 20/10/2022

esperava lágrimas
Eu achei o livro lindo, amei os personagens principalmente o Matty, mas fui com muita expectativa nesse livro e no final n foi a experiência que eu pensei que seria.
O livro tem uma história muito triste e um suspense muito bom, realmente fiquei envolvida na história mas não entendi muito bem o final achei que n foi bem explicado.
comentários(0)comente



abibliotecadeumlei 15/10/2022

Thriller jovem instigante
Meus amigos, que thriller é esse! Quão Bela e Brutal é a vida consegue ser um suspense jovem instigante do começo ao fim, apesar de apresentar temáticas pesadas como abandono parental, abuso sexu@l e violência física. A relação dos irmãos é muito linda de se ver, Jack em nenhum momento deixa de cuidar de seu caçula, fazendo com que nos apeguemos a personalidade do garoto.

Ava é uma menina forte e doce, e que conhece os perigos de se envolver com os irmãos, e as cenas dela com Matty são as melhores. A cada página virada, me envolvia mais com o suspense eletrizante que a autora estava propondo, e sua escrita é de fácil entendimento, criando uma flúidez natural.

Há bastantes cenas de violência gráfica envolvendo Jack, o que traz um realismo para a estória e é nesse momento que o nosso coração quase solta pela boca ?. É verdade que as reviravoltas vão sendo construídas ao pouco, e posso dizer que a autora sabe bem como executa-las, principalmente no final que me chocou muito.

Por mais que não seja o foco do livro, acaba rolando um romance entre Jack e Ava, e em nenhum momento ele toca nela sem a sua permissão, o que achei uma atitude bem condizente por parte de Jack. E preciso elogiar a Astral Cultural por trazer uma diagramação excelente e muito agradável durante a leitura.
comentários(0)comente



Ingrid.Souza 11/10/2022

Thriller e Drama na Medida Certa!
Jack é um jovem de 17 anos, ele ainda criança viu o pai ser preso e sua mãe usuária de drogas acaba falecendo. Ele fica responsável por cuidar de seu irmãozinho, o Matty.

Os dois irmãos passam por muitas dificuldades, onde eles moram faz neve, eles passam frio e fome, mas Jack faz de tudo pra que seu irmão não sofra tanto. O pai dos meninos escondeu uma mala com dinheiro roubado que foi o que o levou para prisão. Jack como está precisando e desesperado, acaba indo atrás do valor, ficando em perigo junto com seu irmão.

Ava é filha de Bardem, um perigoso mafioso e ele está procurando o dinheiro que levou à prisão de seu ex-companheiro de cela.

Ava fica dividida entre ajudar Jack e Matty ou ficar ao lado de seu pai.

Ao ler, temos o ponto de vista da história de Jack e de Ava.

A escrita do livro é bem poética e sombria, apesar das cenas tensas, a maior parte do livro é bem dramática e emocionante. O ritmo vai acelerando cada vez mais. O suspense do livro vai te prendendo, a partir da página 150 eu comecei a ler e não parei mais até chegar ao final.

Fiquei curiosa para saber o que ia acontecer. Foram muitas sensações ao ler, me emocionei, fiquei aflita, com medo do que pudesse acontecer com os protagonistas e também achei linda a ligação entre os personagens.

Eu me apeguei muito a eles. Tanto Jack quanto Ava são personagens muito fortes é de se admirar quem eles são, mesmo com as dificuldades da vida são persistentes e vão atrás do que querem.

O Matty é muito fofo e deu uma dor no coração ao ver uma criança tão querida e inocente sofrer tanto.

Refleti muito com a leitura, amei a escrita e a edição está muito linda também!

Agradeço a Astral Cultural pela oportunidade de ler esse livro incrível, muito obrigada!
comentários(0)comente



Drii.Sczuk 13/09/2022

As pessoas dizem que uma borboleta pode bater as asas no Brasil e desencadear um tornado no Texas. Uma borboletinha cria uma tempestade do outro lado do mundo. Eu penso nisso. Senti o bater das asas da borboleta quando Jack e eu nos conhecemos? Senti a chegada do tornado?
comentários(0)comente



Danilo 06/08/2023

Clichê
O livro tem algumas ideias interessantes pontualmente, como a relação da mãe dos meninos e o tio deles. Porém, a narrativa engata numa sequência de clichês que parece um filme genérico da sessão da tarde. Há partes tão confusas que não sei se houve problemas na tradução ou se foi mal escrito mesmo (eu voto na segunda opção...).
Juliana2427 06/10/2023minha estante
Foi o primeiro livro da autora, imagino que por isso algumas cenas ficaram confusas




jessicawordworld 26/08/2022

Thriller com drama familiar
Confesso que li aguardando um thriller, mas ele também tem um drama familiar envolvido no enredo. Me apaixonei pelo Matty e queria guardá-lo em um potinho.

É um thriller mais juvenil, mas as cenas de ação foram bem frenéticas e eu só pensava " tem como piorar a situação?" e depois via que tinha rs. A narrativa é bem fluida e os capítulos curtos deixando a leitura bem envolvente.

Foi um livro que me fez refletir bastante sobre escolhas que tomamos em nossas vidas, porém não gostei do final, esperava algo diferente.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR