spoiler visualizarEloene.Cristine 22/01/2024
Mulheres gostosas, que sabem que são gostosas e se tornam ainda mais gostosas a cada página
Não sei bem o que esperava antes de começar a ler, mas decididamente recebi ainda mais. Gosto como as personagens são cheias de nuances e questões, e mesmo a história tendo seu final feliz é também próximo o bastante de questões que facilmente podemos viver na vida real. Questões familiares, de amizade, trabalho e amor romântico de uma forma dolorosa, divertida, confusa e repleta de mágoas.
Desde o começo senti que, mesmo os personagens que me deixavam irritada por algum motivo, iam acabar me cativando, e foi exatamente isso que aconteceu. Aos poucos é fácil ir aprendendo sobre cada uma, notar as nuances mais profundas do que não foi dito e por isso acaba gerando tanta dor. E ir aprendendo a entender e gostar de cada uma delas.
Ainda é um livro clichê, e decididamente não é perfeito. Senti falta de mais cenas entre as irmãs, queria ter visto um pouco mais das três amigas juntas e decididamente gostaria de ver visto ainda mais do casal. Mas são desejos de alguém que realmente gostou da história e dos seus personagens, e por isso queria ter visto ainda mais.
É fascinante ler uma história com personagens adultas, com seus dramas e problemas complexos, mas ainda sentir uma doçura que só um clichê consegue trazer. Foi uma leitura gostosa, esperada e ainda assim surpreendente em seus detalhes. No fim, acabei gostando de todos os personagens, como sabia que iria, mesmo que no começo tenha ficado brava com muitos deles.
Acabei ficando ansiosa para ler a continuação, descobrir mais sobre a Astrid e ver o desenrolar do relacionamento entre a Claire e a Delilah. Além disso, sei que também existe mais um com a Iris como protagonista, e já sei que vou me divertir muito com ela. Aquele soco dela no Josh me arrancou uma gargalhada verdadeira!
Aliás, o próprio Josh acabou sendo um personagem que, mesmo que bem perto do final, acabei por simpatizar. Espero ver um pouco que seja dele com a Ruby!
Foi uma leitura gostosa, leve e ainda assim com deus dramas que levam a sentir certa dor pelos personagens. Um equilíbrio perfeito e repleto de cenas fofas e lindas com um casal sáfico maravilhoso. Valeu a pena!