Dalilah Green não está nem aí

Dalilah Green não está nem aí Ashley Herring Blake




Resenhas - Delilah Green não está nem aí


2902 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia Faria 20/10/2023

Assim que se formou na escola, Delilah abandonou a pequena cidade que morava em busca de se tornar uma fotógrafa reconhecida em Nova York. Não somente isso, também deixou para trás o passado em que viveu com a madrasta e a irmã postiça após a morte de seu pai. Entretanto, a necessidade de dinheiro e a oportunidade de trabalhar no casamento de sua irmã postiça Astrid a trazem de volta a Bright Falls. E é através desse retorno que Delilah, sem nem imaginar, pode ter a chance de ressignificar antigas situações e seus relacionamentos com os moradores daquela cidade, em especial, Claire, uma das melhores amigas de Astrid.

Através de uma narrativa leve, divertida e até certo ponto clichê, acompanhamos as implicações que a presença de Delilah causa nos preparativos do casamento, ao mesmo tempo que compreendemos melhor os motivos que a fizeram se afastar. E não só os dilemas da protagonista são abordados, a maior parte dos personagens tem profundidade e trazem para trama novos debates que são feitos de forma leve e responsável. E embora pareça que isso vai tirar o foco do romance, pelo contrário, ele dá novas camadas para a relação a ser desenvolvida por Delilah e Claire.

E o que falar delas?? Não tem como não se apegar! Cada uma é maravilhosa da sua maneira e mesmo com o estranhamento inicial, fruto de mal-entendidos da época da adolescência, o relacionamento delas é construído de forma delicada e muito bonita. Aliás, destaco o fato de que o modo como elas encaram a relação é condizente com as experiências diferentes que cada uma vivenciou: se por um lado Delilah só pôde vivenciar sua adolescência tardiamente quando foi para Nova York, saindo com várias mulheres ao longo dos anos; de outro lado Claire engravidou do primeiro namorado e ainda adolescente teve sua filha Ruby, encarando a responsabilidade muito cedo. Assim, Delilah não se entrega ao amor romântico de início, e Claire se preocupa muito com a duração do relacionamento e como isso pode afetar Ruby caso ela se apegue a Delilah (inclusive uma das minhas cenas favoritas é Delilah ajudando Ruby a transformar o vestido dela em algo que ela goste).

Enfim, estou empolgada para ler as próximas histórias da série e espero que sejam tão divertidas quanto essa. Aliás, autoras(es) por gentileza continuem escrevendo clichês em livros sáficos, é reconfortante e de alguma forma ressignifica pontos da nossa própria história.
comentários(0)comente



dani_vat 20/10/2023

Mommy issues
Esse é um livro com muitos clichês, mas com muitas camadas. Delilah Green é uma mulher lésbica, linda e com um talento da fotografia, mas cheia de traumas e inseguranças de uma infância marcada pela perda da mãe, depois do pai e pela negligência (emocional) da madrasta e da irmã postiça. Cresceu fugindo de tudo o que representava dor pra ela, até ser obrigada a retornar à cidade onde cresceu e enfrentar seu passado. Porém parte desse passado está bem mais atraente, solteira e dando em cima dela kkkk, Claire, que é uma das melhores amigas da irmã de Delilah, também tem seus próprios dramas e problemas pra lidar. Mas juntas conseguem superar o passado e dar uma chance pro futuro. Parece um livro levinho e divertido mas tem muitas coisas sob a superfície que tornam este livro muito interessante e muito mais que si uma comédia romântica.
comentários(0)comente



clara4545 19/10/2023

???????????????????
Esse livro é perfeito, a autora consegue trabalhar sobre temas pesados de uma forma super leve, eu ri muito com esse livro

Delilah Green não está nem aí. Ou queria não estar, pelo menos. Ela é uma fotógrafa buscando seu lugar no mundo, vivendo em Nova York com o que consegue. Deixou sua vida em Bright Falls, cidade onde cresceu, para trás.

Acontece que sua irmã postiça, Astrid, está para casar. E Delilah foi contratada como fotógrafa do casamento por sua madrasta com quem nunca teve uma boa relação. Mas dinheiro é dinheiro, e Delilah precisa dele.

Ao voltar para Bright Falls, as lembranças da infância e adolescência solitárias acertam em cheio. Mas o que mais surpreende é o encanto instantâneo que sente por uma antiga conhecida; Claire, melhor amiga de Astrid e madrinha do casamento, é a mulher dos sonhos de Delilah. O problema é que pode ser dos pesadelos também.

Obs: eu super me casaria com a Delilah ?
comentários(0)comente



Bru 19/10/2023

Finalmente acabei!
Gostei bastante do livro e de como ele tem a visão da Claire e da Delilah. Gostei de como o relacionamento das duas foi sendo desenvolvido e como a leitura é fluída. Mas foi uma dificuldade pra terminar, ein. Do meio pro final comecei a enjoar um pouco e o ritmo foi caindo. Mas ao todo é um bom livro.
comentários(0)comente



carolina1084 19/10/2023

???
Esse livro é bom demais, trouxe um quentinho pro meu coração, além de muito amor, representatividade e boa risadas

amei muito todos os personagens e a forma como a história prossegue de um jeito leve e fluido.

as protagonistas sao maravilhosas e muito fácil de amar! ansiosa pra ler o livro de astrid e o de iris que esta pra chegar! ??
comentários(0)comente



Thaliaaaaâ 19/10/2023

Maravilhoso!!
Esse livro é muito gostosinho de ler, amei!!
A claire é a Delilah são umas fofas, e as meninas são muito engraçadas!
comentários(0)comente



isa 19/10/2023

Divas maravilhosas
MEU DEUSSSS

Como eu amo amar mulheres se amando!!

Esse livro é a coisa mais linda, romântica e preciosa que eu já li(sáfico).

Claire e Delilah deram o nome no romance e nos hots. A história é bem desenvolvida e as personagens também.

A Delilah é um neném meio cego e injustiçado. Tô ansiosa pra ler os outros livros desse universo.

Obrigada TikTok por me apresentar essa obra prima!!
comentários(0)comente



Nicoly.Tonani 18/10/2023

Eu tô apaixonada, encantada, obcecada, caindo de amores por Delilah e Claire. Amei cada segundo do desenvolvimento do relacionamento delas, como elas se ajudaram em tantos momentos, o equilíbrio entre sentimento e desejo, absolutamente TUDO, eu tô apaixonada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 18/10/2023

Achei fofinho
Honestamente, estava muito animada pra começar esse livro aqui, tanto que eu demorei oq? Menos de 1 dia pra terminar. Enfim, felizmente n me decepcionei, ri bastante e também gostei da escrita, achei a relação das pessoas como um todo bem desenvolvidas (embora tenho a impressão que algumas coisas poderiam ser facilmente evitadas com um pouco de comunicação, mas vamos fingir). Enfim, não é extraordinário, mas é legal e eu recomendo.
comentários(0)comente



cams 17/10/2023

Delilah gerem está SUPER aí
Essa foi minha primeira experiência lendo um romance sáfico de mulheres adultas e confesso que foi bom demais ler sobre mulheres decididas sobre sua orientação sexual e que se permitiam viver os clichês mais bobos do mundo.

?Ela se virou e olhou para o próprio rosto mais uma vez, uma expressão que mal reconhecia, mas que queria ver no espelho todas as manhãs. Queria que a Delilah que estava pendurada naquela parede fosse a Delilah verdadeira. Forte e adaptável. Afetada pelo mundo e por circunstâncias além do seu controle, claro, mas, em vez de ressentida e zangada, aquela mulher estava calma. Em paz. Serena. Grata. Tinha um lugar no mundo, apesar dos anos de deslocamento emocional. Havia encontrado alguma coisa. Fora encontrada por alguém.?
comentários(0)comente



luiza2405 17/10/2023

Esse livro foi um dos livros mais especiais que eu já li. A escrita dele é cuidadosa, mas ao mesmo tempo entra em uma vibe adolescente e te faz amar. É uma leitura fluída, de fácil compreensão. Pra quem gosta de barraco, implicância, arte, romance... Vai adorar ler esse livro. Ter um livro que se torna tão especial em pouco tempo é ótimo! Desde o início eu sabia que amaria ele.
comentários(0)comente



livirov 17/10/2023

Uma boa escolha
É um romance simples e diferente em questão de história, mas ao mesmo tempo achei meio repetitivo, algumas cenas sempre acabavam da mesma forma mas ainda assim me diverti, só queria q as meninas tivessem falado pra a astrid
comentários(0)comente



nandasworld 17/10/2023

É um clássico da literatura contemporânea, né? Eu realmente fiquei apaixonada por elas( delilah por favor venha me beijar),o livro é bem envolvente, bem construído, o slow burn é bem desenvolvido, os hots bem escritos, e como são viu, muito bom
comentários(0)comente



2902 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |