Wendy95 08/06/2023
"A conexão entre nós ainda pulsa tentando me atrair..."
"Quando tudo ao meu redor está quebrado, significa que não sou a única coisa danificada."
Primeiro queria ressaltar que expectativa é às vezes uma grande frustração quando ela não é superada, eu esperava muito mais de Um veneno doce e sombrio, queria que a continuação tivesse sido melhor que Uma magia destilada em veneno, infelizmente não aconteceu e o problema? Meu, só meu e da minha insatção, enfatizo que é a minha opinião e o meu puro achismo e o que eu esperava da história.
Nessa aguardada (pelo menos para mim) sequência, fiquei com vários questionamentos de como a autora iria desenrolar aquele emaranhado que se fez no primeiro livro, aquele plot me deixou no mínimo, indignada e eu só queria que as respostas fossem elaboradas de uma forma mais envolvente e instigante.
Separados por convicções e crenças díspares, Kang e Ning seguem seus caminhos, lutando e apoiando suas causas. Qual o lado certo ou errado, mediante a visão e perspectivas de ambos?
Vemos no desenrolar da história uma trama bem ardilosa por meios obscuros, desonestos e de total horror para se chegar ao poder, o vilão não mede esforços e nem vidas para que possa ter o seu reinado de caos e escuridão, por outro lado, Ning e seus aliados correm contra o tempo para que o país não caía ainda mais em desgraça.
Sobre a magia manifestada através dos chás que a Ning ingeria, achei incrível, além é claro de outros elementos que despertavam seus poderes e o quanto eles, aliados aos sonhos, foram suas armas para tentar combater as forças sombrias.
O livro melhora consideravelmente à partir dos 70%, foi quando eu realmente me conectei totalmente a história, o ritmo de leitura, o desenvolvimento e o desenrolar foram frenéticos e muito bons, deve admitir. Os capítulos com uma ponta puxando a outra, e os questionamentos sobre como, e se eles conseguiriam derrotar aquele inimigo, aliado a isso, fiquei feliz sobre como o relacionamento da Ning e Kang se resolveu, ainda que com ressalvas.
Não foi um livro incrível, mas foi uma boa conclusão, uma fantasia com elementos diferentes, cultural e místico, e mesmo que não tenha superado minhas expectativas, indico pela singularidade da história.
"Eu me sinto grata por estar viva e ao lado de quem amo, assistindo ao sol se pôr sobre Jia enquanto espraia o céu de cores."