O palhaço no milharal

O palhaço no milharal Adam Cesare




Resenhas - O palhaço do milharal


216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 13/11/2024

A nota seria maior se eu tivesse lido na adolescência
É como assistir um filme ?trash?, é como assistir ?pânico?: legalzinho, mas nada inovador.
comentários(0)comente



Carlos531 06/11/2024

Eu gostei muito precisava ler esse livro
Bom, eu estava procurando um livro slasher para ler depois de ter lido Suas Noites Solitárias Acabaram Aqui, que foi uma grande decepção para mim. Eu comecei a ler esse livro achando que era tudo o que eu estava precisando para o Halloween. A leitura é fluida, e a protagonista é legal, mas não é muito memorável. Confesso que me surpreendi bastante com o romance que teve. Bom, eu também gostei muito das mortes e das cenas de perseguição. O livro não é revolucionário; ele se propõe a ser um slasher divertido e simplesmente é. Às vezes, um clichê slasher é tudo o que precisamos ? não precisa ter uma grande história, um grande plot ou tema filosófico. O livro tem uma crítica social, mas achei um pouquinho rasa. Mesmo assim, foi bem legal, gostei bastante e recomendo.
comentários(0)comente



Karen 01/11/2024

Eu como a maior faz de filmes slasher gostei bastante desse livro, ele tem suas falhas? sim, mas foi tão divertido que consegui deixar de lado e aproveitar a leitura.

O Adam Cesare tem uma escrita muito cinematográfica, parece que você tá assistindo um filme pelo o livro, gostei bastante! e com toda a certeza vou ler o segundo livro.
comentários(0)comente



irias666 30/10/2024

Boa surpresa no mundinho slasher
Eu li esse livro sabendo muito bem da premissa
dele ser um livro slasher, acho que isso foi o que
estragou a experiência de muitas pessoas, ler
sem saber do que se tratava. o livro conta com
vários pequenos plot twists a história inteira, e é
justamente disso que ele precisa, nem toda mídia
slasher precisa de um Ghostface pra uma grande revelação no terceiro ato pra servir de muleta pro roteiro. filmes e qualquer outra mídia slasher, não são sobre isso, isso não é foco do livro e definitivamente não é o que torna a obra boa ou não. aqui, você não se importa em saber quem está por trás dos eventos porquê, desde o início o leitor sente que tem uma coisa muito errada com os habitantes dessa cidade, você devia se perguntar mesmo é quem não está envolvido. tudo que o autor promete, consegue entregar de forma muito boa. com certeza um prato cheio e muito gostoso pra todos que curtem um bom e bem desenvolvido slasher que a protagonista não é uma princesa indefesa. se o filme fizer jus ao livro, com certeza fará sucesso. no aguardo da publicação do segundo volume.
comentários(0)comente



Matheus 23/10/2024

Uma verdadeira palhaçada
Minhas expectativas com o livro eram baixas, mas mesmo assim não adiantou. toda a leitura é extremamente previsível. desde o começo, sabemos o que vai acontecer, quem vai ser o assassino e como as coisas vão se desenrolar. o problema é que, mesmo assim, quando as coisas de fato acontecem não são interessantes o suficiente pra fazer a gente se importar.

a revelação é muito amena, porque, novamente, desde o começo já sabíamos a motivação e quem estava por trás da máscara.

o autor até tenta fazer alguns plot twists, mas são sem graça, previsíveis e que não mudam quase nada na narrativa.

a ideia de um slasher em livro é boa porque proporciona ao autor tempo para desenvolver os personagens, as mortes e a história no geral, mas, nesse livro, nada disso conseguiu ser feito...
comentários(0)comente



Grasielle.Cancelier 20/10/2024

Sem plots porém ótimo
Li em menos de 2 dias, um livro que prende bastante apesar de não ter mto nexo. Na verdade, o motivo da vingança é simplesmente o fato de eles serem jovens e de irem contra as regras antiquadas da cidade. Mas o desenrolar dessa vingança é o ápice do livro. Não há surpresa qto aos assassinos, mas a forma como foi descrito te prende até o fim. Gostei demais. Um livro de ação/suspense "pra relaxar" ?
comentários(0)comente



Diih17 16/10/2024

50%
Esse tipo de livro não é o que estou habituada a ler, mas, por outro lado, sou bem familiarizada com esse gênero. Como uma boa fã de filmes de terror, sabia exatamente o que esperar desse livro, então tive aquilo que eu esperava.

A história até que é legalzinha. Contudo, até a metade do livro é bem chata, mal conseguia ler um capítulo por dia.

O povo dessa cidade são todos loucos. A Quinn é bem insuportável, passei 80% do livro querendo que ela morresse, depois me vi torcendo por ela. Aiai.

Em suma, é isso. Por mim tá bom, não tenho vontade de ler o segundo livro.
comentários(0)comente



Keven Lobo 14/10/2024

Faltou molho
É divertido? É. Mas acho que foi mal planejado.

Ok, mortes precisam ser feitas num livro/filme slasher, mas acredito que essas cenas precisam ter um pouquinho mais de desenvolvimento e calma pra impactar, como por exemplo explorar outros cenários ou passagem de tempo. O autor nos entrega uma chacina em uma única noite que não deixa brecha pra nenhuma emoção por parte dos personagens que são simplesmente pegos de surpresa e obrigados a sobreviverem. Tudo isso aconteceu tão cedo que acredito que pesou bastante em todo o resto do livro, que se tornou monótono e parecia que não ia acabar nunca.

Não tem plot Twist sobre quem é o palhaço, você simplesmente vê uma certa coisa acontecer e já deduz o que vai sair daí... Senti falta de suspense, senti falta de desenvolvimento de relações e dos personagens (que são tão rasos que é de dar dó). Às vezes eu até torcia pros palhaços q.

Olhando pelo lado slasher, sim, dá pra se divertir com a leitura pois tem algumas mortes bem legais. Mas acho que faltou um pouquinho mais de tempo pra gente se acostumar com essa ameaça antes de todo mundo descobrir de uma só vez que vão ser perseguidos por isso.
Resumindo, faltou molho.
comentários(0)comente



marinabs 14/10/2024

Achei bem legal e rapidinho, o plot é previsível, mas o mais chocante foi relacionado a uma coisa anda haver com os massacres?achei massa
comentários(0)comente



Karol 10/10/2024

Gostei
É um livro bom que prende a leitura, porém não é lá essas coisas todas. Mas, gostei e recomendo. Tem MT matança e loucura, mas tem furos estranhos na história. Fui achando que era terrorzao e não era?
comentários(0)comente



suziey 10/10/2024

Divertido, mas ruim.
Não acho que consiga arranjar uma forma melhor de definir esse livro do que assim. Esse livro é um terror slasher daqueles bem clássicos em que um bando de adolescentes simplesmente morre aos montes. E sim, deu pra seguir a onda do livro com todas as matanças e etc etc, mas tem algumas coisas que pra mim não fizeram o menor sentido.

Antes de tudo, os personagens.

Que são completamente detestáveis.

Se você conseguir gostar de algum personagem nesse livro, você merece uma salva de palmas, sinceramente.

O grupo principal? um bando de adolescentes imbecis e idiotas fazendo merda e muita babaquice. A protagonista? desinteressante. Ela não sabe se ela é uma super fodona ou se ela é uma coitadinha. Se ela mata alguém, ela se martiriza, e depois mata novamente. Se tem uma pessoa querendo enfiar a serra em você, acho que a última coisa na qual você deve se preocupar é iniciar um monólogo sobre como você tirou a vida de alguém que estava te perseguindo com uma MOTOSSERRA.

O que me quebra mesmo nesse livro são os motivos que levaram a todos esses adolescentes serem massacrados.

Um bando de boomers e millennials matando todos os adolescentes de uma cidade porque eles estavam... fazendo festa? utilizando a tecnologia? sendo adolescentes? gravando vídeos pro Youtube?
Não vou negar que eles são bem idiotas, mas ser esse o motivo que levou a todos esses assassinatos deixa a coisa toda bem ridícula. Na verdade, bem engraçada.

Além do mais, outra coisa que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é como que um monte de adultos simplesmente decidiram jogar a vida toda fora, passando a vida na cadeia ou morrendo apenas porque os adolescentes estavam, novamente, fazendo festas?

Uma coisa que eu odeio que de vez em quando acontece nos livros é quando o autor do nada revela que um dos personagens do livro é LGBT só pra dizer que ele tem representatividade. Em nenhum momento isso foi abordado e discutido no livro. No final, isso só vai servir para o livro receber uma hashtag de “livro lgbt” ou “queer”.

O epílogo? Obviamente, para ter conteúdo para o próximo livro. Honestamente, poderia ter acabado aqui.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bbspao 02/10/2024

Para as pessoas que são fãs de filmes slasher antigos e de um terror clichê, pode ser que gostem da leitura

é uma mistura de O espantalho com O massacre da serra elétrica

deixo claro desde já que todos os plots desse livro são extremamente previsíveis, o único que eu não previ não está diretamente ligado ao suspense e a trama principal. mas dou pontos ao autor por ter sido corajoso o suficiente para colocá-lo nesse livro.

além disso, é abordado um tema bastante legal entre os conflitos da nova geração e da antiga.

tem vários elementos clichês dos filmes de terror, o que pra mim, não é ruim.

a escrita do autor também é fluída e imersiva e não é uma história chata, apesar de, como eu disse, a história ser bem previsível
comentários(0)comente



moreiralynch 30/09/2024

Segura a palhaçada
Este livro foi uma grata surpresa, especialmente para mim, que nunca tinha tido contato com o gênero slasher na literatura. No entanto, nem tudo foi perfeito.

Uma das coisas que me incomodou durante a leitura foi a excessiva descrição do autor a respeito de cada passo dos personagens. Acredito que ele tentou criar uma imersão profunda, mas acabou exagerando.

Com toda certeza, posso afirmar que Cole e Quinn carregaram essa história nas costas. Se dependesse dos outros personagens, o livro teria caído na lama. Inclusive, falando sobre Cole, houve um plot twist no final que realmente me surpreendeu; não imaginei que o autor seria tão corajoso.

Menção honrosa ao pai de Quinn, um personagem muito querido.

Por fim, acho que o livro cumpre o que promete, sem a pretensão de ser inovador, mas entregando o que se propõe. Foi uma jornada agradável, embora a resolução tenha sido um pouco forçada em alguns pontos ? e o epílogo, que prefiro nem comentar, com aquele ar de novela das nove. No entanto, no geral, foi uma leitura satisfatória que me deixou curioso para a continuação.
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR