angelina 01/01/2023
?Amor Entre Tapas e Queijos.?
foi minha primeira leitura do ano e já começamos super bem porque foi um livro super fofo, fiquei chocada quando soube que foi a estreia da autora. a escrita é super fluida, tem o ponto de vista dos dois protagonistas, o romance é enemies to lovers (no caso é uma montanha russa, alterando sem parar entre enemies e friends até chegar no lovers, eita confusão. na real não era um enemies, eles só implicavam um com o outro mesmo, mas as implicâncias me faziam surtar tanto, a passarinha e o lobo vão sempre morar no meu coração???). é um slow burn, mas eu nem vi as páginas passarem e olhem que geralmente tenho zero paciência para isso. mas quando eles finalmente ficaram juntos eu tava literalmente aquele áudio: ?o que é a vida? a vida é uma maravilha?
as referências foram o ponto alto desse livro, teve à taylor swift (!!!), meninas malvadas, high school musical, operação cupido, riverdale, barbie, gossip girl, crepúsculo, guardiões da galáxia?ok, se eu continuar citando acho que metade dessa resenha será falando das referências, então vou parar por aqui, mas acho que já deu para entender que tem muita menção boa!! (confesso que as referências à taylor swift foram o motivo de eu ter comprado o livro?)
o humor do jack é impecável, ele é um personagem incrível e (eu falo isso em toda resenha, mas?) virou mais um crush literário para mim. eu marcava tudo que ele falava/pensava, meus post its acabaram rapidinho, tadinhos. mas eu achei bem interessante que ele é um personagem incrível, mas ele não deixa de ser realista, tem seus defeitos e faz muita besteira, e tá tudo bem! até porque ele só tem 17 anos (como diria a taylor: ?i?m only seventeen, i don?t know anything.?)
? ?O que acontece no Twitter, fica no Twitter.?
é muito fácil se identificar com a pepper, ou melhor, pepperoni, porque ela é swiftie, perfeccionista e sempre quer ser a melhor academicamente, pessoas com síndrome de rory gilmore vão se ver muito na pepper (auto crítica?). as situações do livro são do dia-a-dia de adolescentes ordinários, o que eu achei bem legal também (é claro que tirando a parte de guerra no twitter por causa de lanchonetes)
mass preciso falar de alguns pontos negativos..eu achei o livro incrível, mas o romance não foi tão bem desenvolvido, do nada eles tavam se gostando, sei lá, podia ter sido um pouco melhor trabalhado, mesmo eu tendo achado o casal uma fofura. outro ponto é que tiveram muitas briguinhas bobas! os conflitos eram bem repetitivos e eram muitoss, o que me irritou. aquele lance dos pais deles também foi meio sem noção, não vou dar spoilers, mas quem leu vai entender, o que eles fizeram com os filhos não foi muito legal não, hein (eles pareciam duas crianças fazendo isso)
vou acabar por aqui (até porque a resenha já tá bem longuinha), mesmo com seus pontos negativos, tweet cute vai fazer você se divertir, rir, surtar?recomendadíssimo!
? ?É isso, pessoal. Um final feliz ao romance mais recheado da história, e um amor pelo qual todos nos derreter, como queijo quente.?
ps: preciso da receita do bolo monstro!!!
ps 2: eu necessito de um livro com plot de fake dating dessa autora (não sei se existe, mas acho que infelizmente só tem esse livro traduzido dela?)