The Conjure-Man Dies

The Conjure-Man Dies Rudolph Fisher




Resenhas - A morte do adivinho


102 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Totoy 05/07/2023

Que livro bom adorei. Acho que não é melhor que a rainha do crime, mas como não tinha muitas expectativas me surpreendeu. Acho que no meio da narrativa o autor se perdeu um pouco, mas o final paga o preço.
comentários(0)comente



Vitoria293 05/07/2023

Rudolph Fisher - A morte do Adivinho.
Que livro mais perfeitamente cheio de reviravoltas!!!

O autor, Rudolph Fisher,foi médico e escritor.
Nessa história ele nos traz, além do mistério, um pouco do que ele viveu no Harlem, Estados Unidos, durante a época da segregação e da lei seca.
Podemos ver no livro uma das personagens sendo racista com o detetive Dart (Senão me engano), ela fica surpresa por conta do detetive ser um homem negro,por um homem negro estar num cargo importante...

santo CRISTO!

Mas voltando a história, no começo para minha pessoa, achei um pouco devagar a história, não estava com muitas espectativas, até chegar a morte do adivinho, que afinal é o título do livro.Depois disso, senhor, foi uma coisa mais maluca atrás da outra, cada vez que eu achava que não podia piorar acontecia algo novo e mudava o rumo dos acontecimentos e isso foi incrível!!!

Harper Collins fez um ótimo trabalho trazendo "A morte do Adivinho" para o Brasil!!!

Vou sentir falta do Detetive Dart e o Dr. Acher com seus diálogos kkkkk.
Iria gostar bastante de mais histórias com esses dois!

??????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 29/06/2023

Muito bom!
Mistério com pitadas de humor.
Achei alguns trechos meio lentos com termos técnicos e explicações desnecessárias, mas, que não comprometem a história.
Um final surpreendente, não desconfiei. Gostei muito e estou curiosa pelos outros títulos do Clube do Crime (Coleção da Harper Collins).
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

Expectativas (quase sempre) são um problema
É o que dizem... expectativas sempre são um problema.

A m0rt3 do adivinho é um livro importante por ser o primeiro livro publicado por um autor negro americano, que se tornou destaque no New York Times e por ter sido escolhido para iniciar o Clube do Cr1m3 da @harpercollinsbrasil, que vai contar com a publicação de clássicos do suspense em edições belíssimas.

Em resumo, a história é ambientada em Harlem, nos anos 1930. Harlem é um bairro de NY que é conhecido como centro cultural e comercial afro-americano. Nossos personagens são negros, o detetive é negro e o adivinho também, que é quem m0rr3, como diz o título.
⠀⠀
O detetive, em conjunto com um médico, vai buscar resolver esse mistério. E, quando pensam saber todas as respostas, percebem que as perguntas feitas sequer eram as certas.

Já vou adiantar que esse livro não funcionou comigo e eu precisei me esforçar muito para terminar a leitura (foi um mês me forçando a ler, porque não queria deixar uma obra tão importante não finalizada).

De pronto já notei uma questão que me incomodou: falas r4c1st4s. Entendi a crítica que o autor fez ao mostrar como era a realidade do local e o que as pessoas negras enfrentavam por lá, mas isso não tornou a leitura mais fácil. Fiquei com o estômago embrulhado. Outro ponto incômodo; os personagens não se destacam. Todos eles parecem muito iguais e, conforme eles vão tendo diálogos, é difícil entender quem é quem e quem está falando o que.

Por exemplo, pensei que um dos grandes destaques no livro seria o detetive, mas quem mais soluciona o caso e apresenta teorias interessantes é o médico. Além disso, senti que muitas coisas foram jogadas e, ao final, não tivemos respostas para tudo o que o autor quis apresentar.

Não vou dizer que é uma leitura que vocês não devem fazer, porque vi que faço parte de um pequenino grupo que não conseguiu se envolver com esse livro, então, ainda penso que é por conta do momento em que estava. Quero continuar lendo os livros do clube e espero que o próximo – O jogo do 4ss4ss1n0 – funcione melhor para mim.

site: https://www.instagram.com/p/Cso_6TiP2SM/
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 18/06/2023

Leitura rápida, bom mistério
A história vai para um lado e outro e tem até um quê de sobrenatural. Achei que o final foi um pouco corrido e determinadas personagens que se destacaram ao longo da história, ficaram "apagadas" no desfecho. Mas, um registro interessante do Harley do início do século XX.
comentários(0)comente



comprido 18/06/2023

Representatividade
ESTILO agtha cristie , mas faltou aquele momento quem realmente matou, eu gostei do livro, a estoria flui bastante. Vale a pena a leitura, sim tem bastante representatividade negra, gostei bastante disso. O que e raro de ser ver.
comentários(0)comente



SadRato 18/06/2023

Divertido
O autor sabe brincar com viradas inesperadas de forma interessante. Há muitas piadas e diálogos afiados que fazem a gente rir durante a leitura
comentários(0)comente



RAQUEL1445 17/06/2023

Muito bom
Adorei acompanhar o desenrolar do mistério que teve direito a várias reviravoltas, diversos personagens interessantes e alguns engraçados e uma dupla medico e detetive estilo sherlock e Watson. Amei.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 14/06/2023

A morte do adivinho
Frimbo utiliza um método diferente para dizer o futuro das pessoas.
Ele é assassinado e o detetive Darte, o Dr. Archer e todos que estavam esperando para ser atendido serão investigados.
Um mistério que surpreende no final.
comentários(0)comente



Marcelo 08/06/2023

Boa leitura
Leitura agradável e muito gratificante. Foi bom conhecer esse autor. Infelizmente ele morreu jovem e publicou poucas obras. A história em si parece de início ter uma trama bem simples e de fácil resolução, mas isso muda com o decorrer da história e tem algumas surpresas nos aguardando. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



rogerbeier 06/06/2023

Um marco do romance policial
Importante romance policial lançado ainda no começo da década de 1930, este livro é um marco do gênero por ter sido o primeiro escrito por um autor negro, com um protagonista negro. Passada no Harlem, a história traz o mistério em torno do assassinato de um vidente excêntrico que vivia no Harlem, mantendo o melhor estilo dos grandes mestres do policial. Vale à pena o dinheiro investido.
comprido 13/06/2023minha estante
é?




Andy.Sena 31/05/2023

Eu ainda estou processando o que realmente aconteceu aqui. Estava super empolgada com a leitura, praticamente devorei o início do livro, mas quando cheguei na metade para o final, foi só ladeira abaixo. A leitura ficou tão descritiva, tão cansativa e maçante que eu só queria acabar logo com a tortura que estava. Talvez a culpa seja das enormes descrições, dos monólogos do doutor e da apatia do detetive. Tipo, eu nunca li ou vi na vida, um médico investigar um suposto assassinato melhor do que um detetive da polícia, provavelmente, esse seja um fator que começou a me irritar na trama. Toda a enrolação do suposto assassinato não me empolgou. Os personagens bem caricatos e chatos. Enfim, uma leitura que não funcionou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Drewnowski 22/05/2023

10/10
Gostei muito desse livro, a proposta de toda a investigação se passar num curto intervalo de tempo foi muito interessante, não tinha lido nada assim ainda, apesar que depois de um tempo deu uma pesada pra mim. As partes com as palestrinhas do Frimbo achei meio chatas, mas as partes sobre medicina eu adorei, ver como essas questões de ciência eram entendidas antigamente foi muito interessante. Gostei do desfecho também, pra mim foi imprevisível.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR