The Conjure-Man Dies

The Conjure-Man Dies Rudolph Fisher




Resenhas - A morte do adivinho


102 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Carlos Magno 11/05/2023

Finalizado com um gostinho um tanto amargo. Foi um dos inícios mais promissores dos livros que li despretensiosamente esse ano, que eu queria tanto devorar, quanto apreciar com calma. A bagagem histórica e cultural que esse livro trás é ABSURDA!

Contudo, em determinado momento do livro, entre 40~70% da história, o ritmo cai prum misto de "nada acontece por aqui" com uma palestra de Biologia (com teor filosófico-científico). O final foi satisfatório, ainda que eu acertasse o grande responsável pelo crime (mas não os meios e razões).

3,5 estrelas com dó, porque tinha tudo pra ser muito melhor do que acaba sendo.
comentários(0)comente



edisik 09/05/2023

É uma boa leitura para quem gosta de romance policial estilo morte em um ambiente fechado com diversos suspeitos. É muito boa essa ideia da Coleção Clube do Crime.
comentários(0)comente



Nat 08/05/2023

Muito bom ler um livro com predominância negra nos personagens. O livro te prende de uma maneira surreal, cada detalhe é retratado com muito cuidado e precisão. Além do crime e mistério em si. Amei!
comentários(0)comente



Ana Ceci 06/05/2023

Coleção promissora!
Achei a história MUITO interessante! Os personagens são bem construídos e a narrativa flui bem do começo ao fim! Por mais que em alguns momentos tenha me visto meio perdida em alguns acontecimentos, isso não atrapalhou o desenrolar da leitura! Inclusive, o humor presente nos personagens e nos diálogos ficou excelente para contrabalançar com o ritmo tenso da investigação de um ass4ss!nato!

Outro aspecto que me chamou a atenção foi a questão do protagonismo negro. Rudolph Fisher era negro e morou no Harlem (bairro de Nova York, EUA, onde acontece a trama) e, justamente por isso, conseguiu descrever os cenários do gueto muito bem, com personagens que retratam sua raça de forma espontânea e convincente, com diálogos extremamente representativos da oralidade local e com uma d!scussão de classe social muito produtiva!

E, para variar, não acertei o cr!min0so e fui bem enganada até o final! Achei o desfecho bem feito e as pontas soltas foram ligadas! Nunca ia imaginar o que o autor reservou para nós, leitores!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
comentários(0)comente



Wane 20/04/2023

Poderia ter sido mágico... ?
Muito bem desenvolvido e com tantas partes engraçadas, críticas e culturais que só consigo dizer que tenho pena pela obra não ser mais conhecida.
Entretanto só dei 3 estrelas, pois quando o autor queria se aprofundar num assunto nada haver ele aprofundava muiiiitoooo e não mudou em nada o final.
Sobre o final achei bem ok, mas nada demais também.
comentários(0)comente



Bmtts 15/04/2023

Ai pra que?
Todos os personagens pra mim eram os mesmos personagens. A personalidade deles não tinha diferença nenhuma, era tudo a mesma coisa.
O nome dos personagens? Também era tudo o mesmo, eu só conseguia diferenciar o Adivinho, porque eles ficavam chamando ele assim.
A escrita péssima, entediante e nada fez sentido.
Parabéns, nota dó.
comentários(0)comente



Carolina 09/04/2023

Suspense policial
O livro tem uma movimentação que não nos deixa parar de ler! Gostei!
O autor nos envolve com a leitura e prende a atenção
comentários(0)comente



biblio.jess 03/04/2023

Bom suspense, excelente crítica social
Um clássico resgatado em nova edição, a leitura de "A morte do adivinho" é muito interessante para entender sua época: um autor negro (pioneiro nos EUA) publica sua obra com personagens principais e secundários também negros, retratando o dia a dia de um bairro negro, com suas desigualdades e ritmo próprios.

Apesar de ser considerado um livro de crime e mistério, até mesmo noir, achei que essa parte começa bem, mas acaba se perdendo no meio e o final pareceu meio corrido demais.
Muito além, a obra serve como um ótimo retrato de sua época, fazendo com que o leitor se sinta imerso nesse Harlem onde miséria e abundância caminham lado a lado, onde a polícia não tem muito interesse quando um negro aparece morto, e onde figuras únicas aprendem a fazer o necessário para sobreviver num país tão fragmentado.

Temos diversos personagens, o que pode ser um pouco caótico para alguns leitores, mas nada que prejudique a leitura.

Com um tom que remete a Agatha Cristie e Conan Doyle, Rudolph Fisher prova ser um escritor habilitoso e fã de mestres do crime e suspense, criando uma atmosfera muito interessante para a história, explorando o real, o místico, o preconceito e a humanidade de seus personagens, tão bons, mals e cheios de conflitos quanto qualquer um.
comentários(0)comente



Jorge.Raitz 30/03/2023

Muito bom
Um livro muito bem escrito com um enredo muito bom e uma reviravolta impressionante, recomendo a leitura para quem gosta de livro de investigação de crimes
comentários(0)comente



Fernando 28/03/2023

Muitos suspeitos, apenas um culpado.
Apenas no final é desvendado o mistério. Creio que foi quase impossível o leitor desconfiar do verdadeiro culpado culpado no meio de muitos.
O autor conseguiu fisgar a atenção do leitor até o final.
comentários(0)comente



Emanuel74 28/03/2023

A morte do adivinho.
A estrutura do texto é bem agradável, de fácil leitura e dá vontade de ler mais e mais.
A história é envolvente e surpreende em vários momentos. Se você ler distraído não tem como adivinhar a o verdadeiro assassino. Alguns personagens são bem divertidos e cativantes.
Em resumo, uma leitura bastante prazerosa e agradável.
comentários(0)comente



Luiz Santiago 25/03/2023

O primeiro detetive e personagens negros em um mistério
Baita escolha da Harper Collins para começar o "Clube do Crime". Um livro historicamente muito importante e com um mistério muito bem conduzido, com um inesperado humor ácido e uma baita reviravolta no final!


[Plano Crítico]
planocritico.com
Sandro Galiope 25/03/2023minha estante
Estou curioso para ler esse livro!


Luiz Santiago 25/03/2023minha estante
Pegue sem medo. É um baita de um mistério interessante, valeu muito a pena.




Maria.Bandeira 20/03/2023

Esperava mais do que o livro entregou.
Trata-se do primeiro livro do Clube do Crime publicado pela haperCollins. "Existem aqueles que se dizem capazes de ler a vida dos homens em bolas de cristal. Isso é a maior besteira. Eu digo que consigo ler a vida dos homens em seus rostos." O corpo de N'Gana Frimbo, adivinho do Harlem, é encontrado sem vida no local em que ele fazia suas consultas. A partir daí começa uma busca para saber quem é o assassino. Para tanto, todas as pessoas que haviam se consultado com ele naquele dia fatídico são chamadas para prestar esclarecimentos. Apesar das reviravoltas, a leitura não conseguiu me envolver. Esse thriller se apresentou em vários momentos muito lento e muito descritivo, o que para mim se tornou cansativo, muito embora tenha havido situações cômicas ao decorrer da história. Muitas pessoas gostaram desse livro mas as opiniões estão um pouco divididas. Sugiro uma leitura para que o leitor tire suas próprias conclusões. Para mim, esse livro não funcionou muito.
comentários(0)comente



Sil 19/03/2023

Suspense e humor!
Apesar de ser um romance policial, o livro trata da vida dos negros no Harlem (suas lutas, conquistas e costumes).
Com diversos personagens, muitas características, algumas mortes e bom-humor, o autor descreve, sem romantismos, a vida no Harlem.
Frimbo é um africano que migrou para os EUA para ter uma vida melhor. Ele é adivinho e é encontrado morto durante uma sessão. O detetive Dart, auxiliado pelo médico Archer, vão atrás do assassino e da motivação.
comentários(0)comente



_anagaiao 19/03/2023

Uma boa surpresa
"A morte do adivinho" foi um livro que comprei por acaso, só tendo escutado seu nome uma vez antes. Já venho cultivando meu amor por romances policiais a um tempo e me interessei por familiaridade ao gênero.
Rudolph Fisher tem uma narrativa gostosa de se acompanhar. Com pouco tempo de conversa, já nos simpatizamos com os personagens e suas histórias. Quanto mais a trama evoluí, mais interessente e absurdo fica. Como é possível acontecer o que aconteceu com Frimbo? Chega-se a dar o ar do sobrenatural, o que muitas vezes parece ilógico mas confortável.
Gostaria de dar destaque à dupla Bubber e Jinx: fazia muito tempo que eu não ria assim com um livro. A dinâmica desses dois é natural, irônica e muito engraçada.
Excelente livro pra se mastigar. Resolução um pouquinho confusa, mas nada que uma análise externa ou releitura não resolva. Recomendo demais.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR