Êxtase & outros contos

Êxtase & outros contos Katherine Mansfield




Resenhas - Êxtase & Outros Contos


150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Pêssego 08/12/2023

EU QUERO É BOTAR MEU VIOLINO NA RUA.
A escrita de Katherine, é uma escrita que deixa o leitor envolvido, explorando em uma prosa limpa detalhes do cotidiano, não só em ações mas, como também o interior de suas personagens, todas tridimensionais; e em suas emoções, algo tão especial até pela época em que foi escrito. Além de exaltar o feminino, há críticas pontuais ao social, o que casa perfeitamente com o texto num todo e o deixa ainda mais primoroso.
comentários(0)comente



Pablo.Arvellos 11/12/2023

A calma literaria
Começo essa resenha admitindo que, por uma ou duas vezes eu pensei em largar esse livro. Não por ser ruim, nem nada, mas porque nele vemos diferentes histórias, tão calmas e reconfortantes, que, quando estamos acostumados a ler histórias em ritmos tão fortes e frenéticos, acabamos por esquecer que histórias calmas e tranquilizadora existem.
O livro em si é bem gostoso de se ler. É fluido, tem histórias simples mas muito bem aprofundadas em poucas palavras.
Eu diria que esse é aquele tipo de livro para se descansar. Lê-lo depois de se submergir em alguma história que te fez pensar por dias, ou até mesmo alguma que possa ter te causado uma ressaca literária, é uma boa escolha!
comentários(0)comente



Tehani 15/01/2024

Em êxtase
Foi o meu primeiro livro da Katherine Mainsfield e eu amei. Os contos são maravilhosos. A leitura super fluida, também emociona. Essa edição da Antofágica vem com detalhes da vida da autora.
comentários(0)comente



isa_ganser 15/01/2024

Te prende do início ao fim.
Não sou boa com resenhas, mas tenho que admitir que esse livro é extremamente bom. Ele fala sobre vários assuntos, mas acho que seria melhor pegar um trecho da sinopse explicando cada um.
Em "Êxtase", conto mais aclamado da autora, vemos de perto o descompasso entre o desejo intenso e a realidade, entre vivência e projeção. Também em "Aula de canto" a realidade é capaz de interromper a vida interior da protagonista, cuja emoção é modulada pelo ritmo da música, alternando tons e vibrações. Já em "As filhas do falecido coronel" e "A vida de Ma Parker", as protagonistas têm de lidar com o luto ? no primeiro, duas jovens herdam neuroses familiares e, no último, uma senhora enlutada é confrontada com a necessidade de manter-se impassível ? e lhe resta desabafar com um literato para quem trabalha como diarista. Por fim, "Festa no jardim" encena um contraste da existência humana: enquanto uns dão festas extravagantes, outros conduzem funerais.
comentários(0)comente



readerwlove 22/01/2024

Esse livro é um querido, cheio de contos intrigantes (principalmente o primeiro) que apesar de simples, te mantêm ancorado à história. No final, alguns capítulos são dedicados a "ensaios" feitos sobre a autora, e eu amo ler ensaios sobre autoras femininas, eles são um favor gigante à literatura!!
comentários(0)comente



Nick 22/01/2024

Me lembrou bastante os livros da Virgina Woolf! Eu gostei dos contos e o meu favorito foi ?Festa no Jardim?!
comentários(0)comente



Jade233 25/01/2024

Sublime! sensacional a escrita da mansfield! como eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher? temáticas e criticas certeiras demais, as personagens tem uma sutileza tão complexa? e com os textos e ilustrações da edição da antofagica, melhor ainda!
comentários(0)comente



lezinha 11/02/2024

Nao sou de ler contos mas esses 5 contos da autora sao incríveis. A forma como as histórias sao amarradas e bem pensadas, como refletem a época e a classe social a qual as protagonistas se inserem, o papel da mulher... é uma ótima leitura
comentários(0)comente



juju.esteves 11/02/2024

Êxtase
Comecei o livro com muita expectativa, principalmente após o primeiro conto, e elas foram quebradas totalmente a partir do terceiro. São diversos temas tratados, mas sempre recaem de certa forma sobre a perversidade humana, como a distinção de classes, a solidão, traição e morte. O primeiro conto foi meu favorito, tivemos a gay loira depravada que nos deu um plot twist muito bom. Achei bom, com uma escrita fluida e bonita, apenas não era o que esperava.
comentários(0)comente



Natally 14/02/2024

Não foi pra mim, mas pode ser para você!
Simplesmente não gostei de quase nenhum dos contos, poucas coisas ditas causaram algo em mim. Eu li o livro torcendo para acabar logo.
Fiquei triste pois eu criei grande expectativa, principalmente por essa escritora ser a preferida de duas autoras muito renomadas. Não achei ruim, mas acho que não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Carolina2705 21/02/2024

Historias com personagens reais
Amei as historias, vc sente que sao pessoas que existiram num mundo distante. Queria que as historias fossem mais longas para contar em mais detalhes as personalidades de cada um
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella3270 25/02/2024

Aí gente sério, não gostei nadinha do livro, me perdi várias vezes ao longo dos contos, não tive nenhuma conexão, não entendi nada nada, me esforcei para não abandonar. Definitivamente, esse livro não foi pra mim. Péssimo...
comentários(0)comente



Lua 28/02/2024

Nossa, eu amei muito! No começo não esperava que fosse gostar tanto.
A primeira protagonista me incomodou muito de início, mas depois compreendi a habilidade da autora em apresentar cenários simples e construir a complexidade da trama e das personagens ao longo do conto.
É uma capacidade realmente impressionante.
comentários(0)comente



Tainara.Carvalho 03/03/2024

Maravilhoso
É incrível como a autora consegue tratar de assuntos pesados, como o luto e as desigualdades sociais, através de uma escrita tão suave. Mesmo não estando na língua original é possível perceber que suas histórias têm uma ritmo, são contadas de forma musical. Além disso, as personagens femininas não são retratadas de forma superficial, pois, surpreendente, ao final de uma narrativa simples, o leitor encontra-se mergulhado nos seus sentimentos, refletindo sobre as situações vividas por elas. Assim como Woolf, inevitavelmente, tenho inveja da escrita de Mansfield.
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR