Onze passos para se apaixonar

Onze passos para se apaixonar Elise Bryant




Resenhas - Onze passos para se apaixonar


101 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Alessandra.Spagnol 28/03/2024

Https://www.instagram.com/p/C5EkfRKviEE/?igsh=NHc2ZWxkaWt2dmc1

Estou participando da leitura coletiva "Maratona Lendo Mulheres" organizada pelo Skeelo, na qual tive a oportunidade de ler o segundo livro indicado no clube "Onze passos para se apaixonar" escrito por Elise Bryant que nos presenteia com uma história repleta de romance, autodescoberta e amizade, mergulhando os leitores na envolvente jornada de Tessa Johnson, uma jovem escritora, que ama escrever fanfic e que enfrenta uma batalha interna entre sua paixão pela escrita e o medo de compartilhar suas histórias com o mundo.

Ao ingressar em uma prestigiada escola de artes, onde entra para uma aula que terá que escrever um romance, mas Tessa encontra-se em um bloqueio criativo que ameaça sua confiança e sua capacidade de se expressar. Sua melhor amiga, Caroline, propõe uma solução: uma lista de onze passos inspirada em comédias românticas, destinada a ajudar Tessa a encontrar o amor e inspiração para seu próprio romance. Determinada a superar suas inseguranças, Tessa mergulha na lista, ansiosa para viver uma paixão que até então só conheceu em suas histórias fictícias.

Quando conhece Nico, um escritor atraente que parece ter saído diretamente das páginas de suas fanfics, desperta em Tessa sentimentos intensos e a ilusão de que finalmente está vivendo a história de amor que sempre desejou. No entanto, à medida que ela segue os passos da lista, se vê cada vez mais distante de si mesma e das coisas que realmente ama, incluindo a genuína amizade que está se desenvolvendo com seu novo vizinho, o adorável Sam.

A narrativa de Bryant explora não apenas o tema do amor romântico, mas também questões mais profundas de autenticidade, autoaceitação e a importância de permanecer fiel a si mesmo. No entanto, alguns pontos da narrativa parecem irreais demais, prejudicando a conexão com a história. O final, em particular, deixou-me com uma sensação de frustração, apesar de compreender o que Bryant buscava transmitir. Além disso, certos relacionamentos entre os personagens, especialmente o de Tessa com Nico deixaram-me desconfortável e decepcionada e a dinâmica com Caroline, deixam a desejar em termos de desenvolvimento e conexão emocional.

Por outro lado, o personagem Sam Weiner traz uma energia cativante à história e se destaca como um ponto alto do livro. Sua amizade com Tessa proporciona momentos de ternura e reflexão ao longo da narrativa. Além disso, a construção de personagens como Miles e Lenore adiciona profundidade à trama.

No geral, ?Onze passos para se apaixonar" oferece uma reflexão sincera sobre os altos e baixos do amor, da amizade e da autodescoberta na adolescência. Embora tenha seus momentos bons, a história me deixou um pouco decepcionados. Apesar disso, o livro ainda é uma leitura agradável que proporciona uma distração leve e envolvente.
comentários(0)comente



Bruna | @bru.noslivros 26/03/2024

Muito cansativo
Esse livro tinha tudo pra me fazer gostar da história, mas infelizmente não funcionou para mim.

Achei a leitura muito cansativa, me arrastei demais pra conseguir terminar, tem vários diálogos chatos e desnecessários e só ficou um pouco mais interessante depois de 70% do livro.

Só não digo que é um livro ruim porque tem um desenvolvimento legal da protagonista no final, tem algumas cenas de clichê bem fofas (pra quem gosta) e temos um dos personagens mais fofos do mundo, que é o Sam!
comentários(0)comente



Janina.Maia 26/03/2024

Poderia ser melhor.
Se a história começasse pelo fim talvez teria sido muito melhor.
O final traz um enredo muito mais convidativo a quer ler. Não é uma leitura cansativa, mas acredito que as adolescentes que amam romances adolescentes devem gostar.
Tess protagonista da história que se vê diante de um bloqueio para escrever as próprias histórias, faz escolhas erradas que a deixa cega e que só percebe tudo que está perdendo quando não tem mais ninguém para lhe apoiar.

Estrelas: 3/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula1735 25/03/2024

Um clichê gostoso de ler
Um romance bem levinho, bem para adolescentes mesmo.
Mas toca em questões tão pouco comentada, e com uma representatividade tão grande e necessária.
Amei.
Consegui me pegar as vezes sorrindo em algumas conversas, com lágrimas nos olhos, em outros momentos com a seguinte pergunta: "O que?" Entre outras emoções que pude revisitar a minha adolescência.
Vale a pena ler.
Só não dou 5 estrelas, porque em alguns momentos porque não é o estilo de escrita que gosto e/ou pego para ler.
comentários(0)comente



RosanaMiyata 25/03/2024

Entrei nessa leitura sem saber nada a respeito, fui só por causa da Maratona Lendo Mulheres do Skeelo e, que grata leitura, é uma história adolescente, clichê, mas tão gostosa de ler, estava precisando de uma leitura leve como essa.
comentários(0)comente



sarainha2 24/03/2024

Me identifiquei com a protagonista em diversos momentos da história. A leitura foi leve e descontraída. Tirando o final que acho que poderia ser diferente. Um prólogo faria toda a diferença aqui.
comentários(0)comente



Jose457 24/03/2024

Não sou muito fã de romance,mas essa história me prendeu do começo ao fim. Uma escrita bem construído, com personagens que tem importância na história. Os acontecimentos vão fazendo você querer ler mais, são acontecimentos que trazem grande influência para a história da tessa. um excelente romance. Foi uma ótima experiência, com um teor de Clechê bem moderno.....
comentários(0)comente



Nay Cervelim 24/03/2024

Adolescente demais
Primeiramente quero dizer que o Sam é o mais mais desse livro e por causa dele não dei uma nota mais baixa pro livro. Dito isso, vamos lá:

Pontos positivos do livro (além do Sam, claro):
Leitura bem fluída, a autora consegue ir direto ao ponto ao descrever os sentimentos do personagem, descrever locais e afins.
Miles, irmão da Tessa, nossa personagem principal, achei um querido, sempre presente no livro, às vezes até esquecendo de que ele é deficiente.
Lenore, amiga da Tessa, JURO, super queria uma amiga como ele, alto astral, com bons conselhos, sempre do lado da Tessa;
E Sam, bom, acho que já falei no começo dessa resenha.

Ponto negativos:
Tessa, comecei o livro gostando dela, logo percebi que ela tinha questões de ansiedade e insegurança, por ser uma mulher preta e tudo que isso abrange. Depois, a personagem fica extremamente chata e entediante, reclama de um tudo, não consegue ver que o Nico não é bom pra ela e tudo querendo problematizar, a parte que ela começa a mentir para os pais dela me deixou decepcionada, mas serviu de arco para dar seguimento ao livro;
Nico, sem comentários, os sinais estavam muito claro pra Tessa, mas como ela é uma adolescente apaixonada acaba passando;
E Caroline, melhor amiga de Tessa, não fui muito com a personagem logo de cara, mas após ela ter sugerido aquele plano pra conquistar o Nico, mesmo ele tendo namorada, não achei legal, em minha opinião, como amiga nunca teria sugerido esse plano.


Entendo que Tessa é uma adolescente que está se conhecendo e se questionando sobre diversos pontos na vida dela, não só Tessa, mas como a maioria dos personagens são, as vezes percebi certa situações meio irreais demais, dificultando um pouco processo de leitura.

Estava bem empolgado com o livro do começo até a metade, depois disso só a decepção, o final foi frustrante, mas consigo entender o que a autora quis propor, pois temos uma Tessa mais corajosa e mais confiante.

O livro é ok para quem gosta desse segmento, não me conquistou, mas foi uma distração minha nos finais de tarde durante essa semana.
comentários(0)comente



Marília 24/03/2024

Gostei muito dessa história principalmente a forma como ela trabalha as questões das famílias com pessoas com deficiências cognitivas.
comentários(0)comente



Layse.Siqueira 24/03/2024

Pensava que seria mais uma história clichê de adolescente. Mas a autora desenrolou a história de uma maneira bem verdadeira e atual, trazendo à tona questões e reflexões sobre autoestima, saúde mental e preconceito. Me angustiei, sorri, fiquei brava com a personagem e também torci por ela. Assim como a maioria de nós (eu acho), um dia na vida, fomos inseguros e cometemos erros, depois nos encontramos, a heroína do livro vivencia todo esse processo. Livro muito bom ?
comentários(0)comente



Thamires Amorim 24/03/2024

É para fãs de clichê
A leitura não fluiu comigo. É um romance clichê adolescente que tem representatividade, questões lgbtq+, tem pontos chamativos pra esse público, mas tem muita enrolação também. Tem seus pontos positivos, mas também tem negativos e esses se sobressaíram.
comentários(0)comente



Vicmayimona 24/03/2024

Tinha potencial
Pra mim esse livro tinha tudo pra dar certo e deu errado. A escrita é boa e envolvente, a representatividade é ótima, porém a história tem pontos negativos.

Não gostei do final achei ele pouco corajoso, é como se a autora tivesse medo da opinião do leitor. N gostei do fato da protagonista ser politicamente correta e cometer erros que n condizem com sua personalidade?? É estranho porq ela julga os outros, mas se for com ela é ok, além de que parece forçado pq ela n parece tola o suficiente pra tomar decisões burras. A mudança nos relacionamentos da protagonista n me agradaram tbm, achei muito repentino e em alguns achei q n foram de fatos resolvidos. E pra piorar eu n gostei das referências, a autora podia ter usado outros livros ou criado algo pra gente entender o caráter dos personagens sem precisar dar palco pra maluco sabe?!

Senti falta do romance e só percebi isso porq nada me fez torcer pelo casal principal, pelo contrário eu quero tirar o mocinho da protagonista, oq é absurdo pensando q eu deveria torcer pra eles kkkkkk No fim achei mais coisas negativas que positivas, mas ele n é um livro horroroso.
comentários(0)comente



Nilsonln 24/03/2024

Divertido
"Onze passos para se apaixonar" acabou sendo para mim uma experiência leve e divertida, nem esperava que fosse tanto. Recomendo para quem gosta de uma comédia romântica, meio clichê, mas gostosa de ler.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7