Virginia Woolf & Vita Sackville-West

Virginia Woolf & Vita Sackville-West Virginia Woolf...




Resenhas - Virginia Woolf & Vita Sackville-West


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


haruurane 04/11/2024

Que livro lindo. não há palavras para descrever a sensação de ler todas essas cartas e diários, é tão bonito e ao mesmo tempo tão triste.
virginia é uma coisa de louco, a forma com que seus pensamentos de organizam de forma tão poética ? até mesmo em cartas, me deixa fascinada.
vita e woolf foram duas mulheres brilhantes que puderam desfrutar do famoso "to be loved by a writter".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maristela 28/08/2024

Você ficará feliz de saber que vendi 4.000 de Ao Farol nos Estados Unidos em um mês: então eles acham que devo vender 8.000 antes do final do ano. E devo ganhar £800
(isso com sorte).
Carta de Virgínia
Pág 150
comentários(0)comente



Barbara.Schirato 17/08/2024

Maravilhoso
Eu nunca pensei que fosse amar tanto
Estou me sentindo órfã
Quero chorar até desintegrar, mas esse livro está gravado no meu coração de um jeito muito muito especial.
Me conforta um tanto saber sobre a escrivaninha com as fotos
Ainda não consigo articular nada direito, mas esse livro tem meu coração
Virgínia e Vita têm meu coração
comentários(0)comente



aristo.telis 21/07/2024

Eu to sem palavras
Esse livro é simplesmente a coisa mais triste e linda que eu já li, por que não são personagens fictícias em um universo fictício, isso é a realidade, é um relato, são provas que o amor entre elas existiu, e isso abriu um buraco no meu coração tão grande, o relacionamento delas é complicado, mas ver que elas se amaram até seus ultimos momentos de vida é algo que me faz ter esperança que nem tudo está perdido
comentários(0)comente



Zuzu_1 16/07/2024

Virginia e Vita se expõem uma para a outra de maneira profunda, como não fizeram com mais ninguém na vida.

As duas são almas gêmeas e nada vai mudar meu pensamento.

Esse livro é sobre se conhecer e reconhecer.
comentários(0)comente



Bea Ribeiro 11/07/2024

A amizade nunca é destituída de amorosidade
Uma coletânea de cartas trocadas e anotações dos diários de Virgínia Woolf e Vita Sackville-West. Este livro é um deleite para os mais românticos que fogem de idealização.

Com personalidades muito diferentes em uma época marcada por avanços científicos, transformações intelectuais e guerras, essas duas mulheres viveram um relacionamento precioso. É indiscutível que ambas se admiravam e que foram salvação uma para outra até onde foi possível. Ler este livro de cartas tão íntimas, que mostra elas se conhecendo e construindo uma relação é algo bem especial, nos momentos em que as escritoras se afastam naturalmente é palpável a angústia sentida.

Gostei da edição fazer um contexto a cada ano e também colocar notas de rodapé, pois facilitou muito na compreensão. É um bom livro para quem deseja adentrar mais na vida da espetacular Virgínia Woolf.
comentários(0)comente



Lungaretti 10/07/2024

Minha querida, amada e eterna
Mergulhei tão profundamente na melancolia do amor entre Vita e Virginia durante esses últimos meses e posso concluir com total convicção que é impossível não admirar essas mulheres?impossível não se enfeitiçar com todo afeto e vivacidade que ambas nutriram durante quase 20 anos. Arrisco ainda dizer que é o melhor livro sáfico que já li, principalmente por se tratar de uma história REAL e cartas REAIS de amor, com seus pontos altos e baixos?você se sente imersa durante a leitura e cada palavra e declaração escrita faz seu peito transbordar mais devoção pela existência de um amor tão grandioso e puro.
É o tipo de livro no qual, você aprecia devagar e torce para que não acabe (estou de luto no momento). De fato, irei reler essa obra de arte futuramente!
comentários(0)comente



Little Mary 30/06/2024

Um amor sáfico que transpassa eras
Meu primeiro contato com Virgínia, foi pela fama de seus livros e por sua biografia muito original. Quem diria que uma das maiores escritoras inglesas que já existiram seria sáfica? E isso a quase 100 anos atrás
Essa coletânea de cartas da Virgínia e da Vita é simplesmente linda. A troca delas, a intimidade, as brincadeiras, as confidências e emoções que apenas duas mulheres são capazes de acessar uma com a outra; extremamente belo e universal no que tange sáficas.
É um livro delicioso de se ler.
Virgínia foi uma mulher de genialidade atemporal. Já Vita foi uma mulher muito afrente do seu tempo no que diz respeito a sua mentalidade moral e social.
Juntas escreveram uma das histórias de amor mais belas que já existiram. Muito longe de padrão e da idealização romântica. A História de de Virgínia e Vita foi real, profunda e reverbera em cada mulher sáfica que já existiu.
comentários(0)comente



jaquelineizd 26/06/2024

Fascinante
Lindo poder se esbaldar entre algumas das palavras que moldaram a fascinante relação construída entre vita e virginia. para além do romance, do sexo, é palpável o amor que as rodeou durante tantos anos e o protagonismo do carinho que ambas nutriram uma pela outra.
finalizo ainda mais interessada por elas e encantada por todo esse afeto. o final me arrancou lágrimas!
comentários(0)comente



lara855 24/06/2024

A valentia dessas mulheres ao seguir em frente diante da perda, da doença, da decepção e da mudança?

?Nesta liberdade tão dona das suas vivências e experiências, Virginia e Vita teriam um encontro comum num determinado ponto das suas vidas. Esse encontro tão mágico e (quase) destinado seria denunciado pelas milhares de cartas, tanto românticas como de mera amizade, redigidas e trocadas durante quase vinte anos, entre 1922 e 1941. O destino, que tinha tanto de belo como de sombrio, seria cortado pela raiz demasiado cedo, aquando do suicídio de Woolf, a 28 de março de 1941.?
comentários(0)comente



Helen247 02/06/2024

Não existe nada mais romântico do que cartas de amor
"Por favor, nessa confusão toda da vida, continue a ser uma estrela brilhante e constante. Só algumas coisas continuam a ser faróis: a poesia, e você, e a solidão."

Como é maravilhoso ter acesso à essas cartas que hoje não são apenas cartas, mas também documentos históricos. Quanta coisa interessante sobre as duas autoras, o relacionamento delas, mas para além disso o processo criativo por trás da suas escritas. Descobri muito mais e coisas que eu nem imaginava da personalidade da Virginia, que é uma das minhas escritoras favoritas.

Uma história de amor real desabrochando a cada carta durante anos. Sabia pouco sobre a relação da Virginia e da Vita e fiquei surpresa ao descobrir que durou tantos anos.

Lindo, lindo, lindo ??

(E a Vita e o Harold inventaram o relacionamento aberto)
comentários(0)comente



lesbianlestat 24/05/2024

Rip Virginia woolf tu amaria lucy dacus
É o tipo de leitura que não cabe a mim, dizer quantas estrelas vale, quase um documento sobre a relação um tanto proibida entre duas mulheres, é impressionante como aos poucos você não só acompanha o crescimento do relacionamento, como delas em si, virginia me fez cair no encantos de vita, e vita intrigou sobre cade detalhe de Virginia, e um pequeno adendo, a escrita das duas é maravilhosa, desde as declarações de amor, até as ambientações
comentários(0)comente



Maria19407 02/05/2024

Um dos meus maiores objetivos em ler este livro foi me aproximar mais da escrita da Virgínia de alguma forma, na maneira mais íntima e pessoal, saber como sua mente funcionava fora da prosa e do intelectualismo, e como escrito por Vita, que mente adorável ela tinha.
Tenho uma grande paixão sobre como a escrita funciona para os escritores, como se dá esse processo para eles, e me senti muito satisfeita em ver esse lado tanto da Virgínia, como da Vita. É impressionante, lindo, ardente, desesperador e sufocante arte de escrever. Acredito que fiz uma bela escolha em ler este livro primeiro antes de ir para alguma obra delas.
Ambas escritoras são e se definem de maneiras tão diferentes e foi interessante ver a forma como dois universos diferentes se mesclam e principalmente caem na paixão.
Foi lindo ver a admiração que ambas possuíam uma pela outra, Virgínia apaixonada pela vida de Vita e Vita apaixonada pela mente de Virgínia, mas aspectos esses que não reduzem o que foi a conexão entre as duas.
Ler a paixão delas em palavras foi curioso, sinto que consegui chegar em seus sentimentos, mas me trouxe ainda mais curiosidade e vontade de ter uma máquina do tempo e poder vê-las em um dia normal no jardim de Vita, trocando palavras pessoalmente e vendo o que elas eram em papel para o ao vivo.
As trocas de cartas incessantes no fogo da paixão e depois diminuindo para algo mais tranquilo, mas que ainda transmitia amor e admiração foi um processo extremamente real de ser ver. O real, como as coisas são, como a paixão é.
Conforme eu chegava ao fim, me atentei mais nas cartas da Virgínia sabendo qual final trágico o livro teria, tentei ver sinais ou algo do tipo, acredito que muita gente tenha feito isso. Mas como Vita coloca para Harold, ela parecia bem e até mesmo brincalhona. Me senti extremamente ansiosa nas últimas cartas e triste.
Ao todo, foi lindo! Lindo entrar em um mundo que por mais que eu estude constantemente ( curso História ), sempre é inovador nos depararmos com mentes e o que elas pensavam das coisas nos mínimos detalhes, o individual e o íntimo. Lindo ver o amor, o amor sáfico, o amor entre duas mulheres, o amor da admiração e muitos outros quesitos perceptíveis durante a leitura. E quando digo o amor, delas neste caso, sinto que foge da caixinha. É nítido a conexão que elas duas tinham e sinto que paixão não é tudo para descrever o que elas possuíam uma pela outra.
comentários(0)comente



Rute31 30/04/2024

Esse livro é de uma ternura imensa. Virgínia Woolf e Vita Sackville-West se apaixonaram, e as cartas e trechos de diários desse livro afirmam isso. Mas mais que isso, elas foram duas pessoas cujas mentes se identificaram e se tocaram profundamente, e esse tipo de encontro é a raridade que torna mágica a leitura de cada uma dessas cartas.

Começando a correspondência assim que se conhecem, no começo dos anos 1920, passeamos através de cartas de exacerbada paixão, de contar os segundos pela companhia, até avisos e coisas mais cotidianas, que nem por isso perdem a beleza.

Além de tudo, esse livro mostra mais duas coisas: a primeira é a dedicação de ambas ao trabalho literário, o pensar a escrita de poesias e romances, o mercado editorial da época e a partilha dos processos criativos de cada uma. É uma coisa absurda de bonita acompanhar o que Virgínia escreve sobre As Ondas, Ao Farol e principalmente Orlando, que ela escreveu pra Vita. A segunda coisa é que essas cartas são o documento de uma época. Acompanhamos o sobrinho de Virgínia morrer na guerra, cartas referem-se mais de uma vez a bombas e assim por diante.

A edição é belíssima, com fonte adequada e em capa dura, uma beleza de se ter na estante. E uma beleza de se folhear ao acaso e encontrar Virgínia Woolf, a magnífica Virgínia Woolf, falando sobre seus chapéus e um sofá.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4