LenSa 23/03/2024
Alguns trechos do livros
"1. A meditação é um excelente meio para se beneficiar da palavra de Deus.
Página 92
Há uma doença nas crianças chamada raquitismo, que as faz ter cabeças grandes, mas seus corpos não se desenvolvem igualmente. Muitos que declaram ser cristãos têm o raquitismo espiritual, têm cabeças grandes, têm muito conhecimento, contudo, eles não crescem na piedade, os seus corações e pés são fracos, eles não conseguem andar vigorosamente nos caminhos de Deus. A causa desta doença é a falta de meditação.
4. A meditação nos preparar para deveres santos.
Página 95
A maioria dos pecados é cometida por falta de meditação. Os homens pecam frequentemente por ignorância
Regra 1: Quando forem meditar, sejam muito sérios nesse trabalho.
Página 107
Se fosse uma obra em que as vidas de vocês estivessem em causa, quão sérios seriam os seus pensamentos sobre isso? Suas almas devem se preocupar com a meditação, a eternidade delas depende disso! Se negligenciarmos a meditação ou se formos superficiais nela, isso nos trará consequências eternas.
Regra 4: Una o autoexame à meditação.
Página 109
Depois de meditar sobre qualquer assunto espiritual, perguntem às suas almas de maneira breve e séria: ?Ó minha alma, isso é assim com você, ou não??. Quando tiverem meditado sobre o temor de Deus ? que é o ?princípio da sabedoria?, façam esta pergunta: ?Ó minha alma, será que esse temor está plantado no seu coração? Você está quase chegando ao fim dos seus dias, você já chegou ao princípio da sabedoria??
Regra 6: Pratique aquilo que foi meditado.
Página 111
O fim da meditação é a ação. Devemos não apenas meditar na lei de Deus, mas andar na leia dele (Deuteronômio 28:9). Sem isso, somos como aqueles gnósticos, que tinham muito conhecimento, mas possuíam vidas licenciosas.
Os cristãos devem ser como o sol, que não só emite calor, mas percorre o seu circuito ao redor do mundo.
Página 113
A meditação é uma bela flor, mas assim como Raquel disse ao seu marido: ?Dê-me filhos, do contrário morrerei? (Gênesis 30:1), assim também se a meditação for estéril e não der à luz o filho da obediência, ela perecerá e terminará em nada!"