Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23


mere 21/10/2023

Que livro foi esse? Por esse e outros King é meu escritor favorito.
Reencontrar Holly foi uma grata surpresa. Adorei o livro e como sempre digo. King nunca me decepciona.
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 20/10/2023

HOLLY
Holly Gibney, uma personagem já presente em outras obras do Stephen King, retorna nessa obra para desvendar uma série de desaparecimentos misteriosos. E desde o início, já sabemos quem são os vilões que ela precisará desmascarar, pois a sinopse deixa isso bem claro.

Quando Penny Dahl desesperada pelo sumiço da filha, liga para a Agência Achados e Perdidos e pede ajuda de Holly, a detetive mesmo vivendo o caos da terrível pandemia, e consequentemente a perda de alguém próximo, resolve aceitar o caso.

Emily Harris e Rodney são um casal de professores respeitados, acadêmicos octogenários dedicados, porém escondem um segredo terrível no porão de casa. Desmascarar esses dois não será um trabalho fácil para nossa detetive.

?Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim.?

Que livro espetacular! Me vi presa a essa trama desde os primeiros capítulos, e fiquei simplesmente apaixonada pelo quanto o autor se superou aqui.

Conheci nossa protagonista no livro ?Com Sangue? e sim, acabei pegando alguns spoiler nessa obra, pois não li os demais da ?trilogia Bill Hodges e Outsider? mais isso não me incomodou e não atrapalhou em nada minha experiência de leitura.

Holly é uma obra eletrizante, com uma narrativa fluida, instigante, envolvente e muito bem escrita. A motivação dos vilões é explicada na medida certa, o suspense é bem feito e prende o leitor, e os personagens secundários são bem trabalhados.

Um thriller que fala sobre o mal que pode existir nas pessoas, sobre perdas, libertação, renascimento, autoconhecimento, sobre o luto, a coragem que precisamos ter apesar dos obstáculos, as amizades verdadeiras, os relacionamentos tóxicos, os medos que nos cercam, sobre a obsessão e a desinformação, sobre o pesadelo que foi a pandemia, sobre racismo e homofobia, e também os sonhos que almejamos e os objetivos que queremos alcançar.

Recomendo demais! Aqui Stephen King não aborda o sobrenatural, e sim o mal que muitas vezes está nas pessoas. A maldade em carne e osso. É preciso ter estômago para embarcar nessa história.
comentários(0)comente



fairywill 20/10/2023

Novo favortio
Tirando a parte de que tudo parece dar certo para a Holly, o livro foi muito bom! Eu raramente vejo idosos matando, então achei interessante a proposta do livro. Também adoro o que a série de Mr Mercedes faz, que é, desde e o início, falar quem é o assassino. Na minha opinião traz mais tensão para a história.
comentários(0)comente



lmenekleber 19/10/2023

Viciante
King é e sempre será (com perdão do trocadilho), um rei da literatura, especialmente quando se trata de horror. ?Holly? possui momentos de tensão, alguns de repulsa e nojo profundo - tudo isso devido a minuciosa narrativa e trama bem construída ao longo dos capítulos. Para alguns, a linha de tempo pode ser um incômodo, mas faz muito sentido na construção do enredo.
Esse livro me despertou inúmeros sentimentos e sensações (como todas as obras dele) e creio que, para aqueles que se deixarem envolver, os temas tão atuais que são tratados também terão esse efeito.
Brilhante, nojento, assustador, provocador de ansiedade e curiosidade: o conjunto perfeito para este livro.
Humildemente? 5/5 ??
comentários(0)comente



Gabriela 18/10/2023

Idosos canibais?
Não é novidade que a Holly é minha personagem favorita de todos os livros do Stephen King e ler um livro em que ela é, de fato, a protagonista é um deleite pra mim.
O livro é realmente muito bom e eu amei a história de colocar velhinhos como pessoas ruins, amo como o autor coloca o mal como um fator transcendente de idade e metafísico.
Apesar de ser uma história sem um fator sobrenatural, Holly não deixa nada a desejar.

TE AMO HOLLY! Espero que você sirva mais e mais histórias de investigação.
comentários(0)comente



Leticia 17/10/2023

Um ótimo livro
Adoro os livros do strphen e esse principalmente por ser tão atual passar bem na pandemia deixa mais incrível
comentários(0)comente



jusouzr 17/10/2023

Sem erros
Não tenho nada de ruim pra falar desse livro. que mente de titânio esse king tem para inventar uma p*rra maluca dessas.
e que bom é ler um livro narrado pela holly, mas senti falta do bill.
comentários(0)comente



Carina 17/10/2023

Grotesco e fantástico
Mais um suspense investigativo de Stephen King que me conquista e me fascina do início ao fim.
Uma história muito bem contada, com elementos extremamente bizarros e grotescos, com aquele toque do mestre.
Eu amo esse tipo de história e mais ainda quando são escritas pelo King.
comentários(0)comente



Marina 17/10/2023

Que saudade que eu estava da Holly!?
Gostei de saber como ela sobreviveu a pandemia. Já ansiosa para uma continuação...
comentários(0)comente



Neylane Naually 16/10/2023

O mal não tem fim
Holly Gibney é um dos personagens clássicos do Stephen King, mas só agora eu conheci ela. Uma detetive determinada a conseguir respostas e assombrada pelo fantasma da mãe supercontroladora. Aqui uma mãe desesperada pede para ela encontrar uma moça que desapareceu, o que faz com que Holly esbarre num casal de serial killers muito estranho.

Que história incrível. Holly é um sucesso a parte, mas o enredo e os personagens secundários dão um toque especial a toda essa trama, que é um misto de terror, aventura, gore e drama. E por ter sido escrito durante os anos de pandemia, é um dos livros mais politizados do Stephen King, Holly está sempre citando a covid, e as vacinas, e os cuidados especiais que tínhamos que ter na época e, claro, a não reeleição do Trump e a invasão no Capitólio. Isso é tudo muito interessante e reflete a nossa realidade, que agora está marcada em mais uma história, dessa vez na ficção. O final é um dos mais tristes que já li do King, duas cenas específicas fazem qualquer um chorar. 

Indico muito! Não precisa ter lido outros livros onde a Holly aparece pra ler esse (mas acho que a experiência será melhor).

"Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim."
comentários(0)comente



CAtia.Albano 15/10/2023

A Holly é demais!!!
O livro mostra a personagem Holly em seu auge. Muito inteligente, corajosa, sagaz. Eu adorei a narrativa do King! Termino o livro querendo mais da Holly....
comentários(0)comente



fsacchi 15/10/2023

Vou sentir saudades da Holly
Incrível como o mestre King consegue escrever cada vez melhor a cada ano que passa.

Holly é uma personagem secundária na trilogia de Mr. Mercedes que se tornou a melhor detetive que o King já escreveu.

Em um livro cheio bastante atual, o autor relata problemas crônicos do EUA e também no Brasil, como o negacionismo do poder da COVID que matou milhões de pessoas em todo mundo. Há também relatos de preconceito racial, de orientação sexual, étnicos entre outros.

E no meio disso tudo, um casal de velhinhos que acreditavam que o canibalismo poderia ser a cura de todas as doenças e dores que sentiam durante a velhice.

Cabe a Holly, agora milionária e com ajuda clássica de Bárbara e Jerome descobrir como Bonnie Dahl desapareceu.

Espero de verdade, que King não deixe de escrever sobre novas investigações da tão carismática e metódica Holly.
comentários(0)comente



Monise Nunes 14/10/2023

Acho que Holly é a minha personagem preferida da obra de Stephen King, e, às vezes, eu nem sei dizer o porquê. Gostei dela desde Mr. Mercedes, e de todo esse elenco que surgiu ali.

Depois da morte de Bill, achei que seria o fim, mas ler Outsider, Com Sangue, me fez querer ler muito, muito mais das investigações de Jerome, Holly (queria mais Bill também ?), e Bárbara até.

Em todo o momento deste livro fiquei esperando o toque sobrenatural na história, presente no passado de Holly. Mas, não o ter deixou a experiência mais crua, mais real, afinal, o mal vive entre nós e o sobrenatural dificilmente (ou nunca) é a explicação.

Eu gostei bastante de toda a narrativa, ter se passado na pandemia, com a personagem mais hipocondríaca da literatura (rs), deixou tudo mais tenso; odeio lembrar dessa época horrível. Gostei de ler mais sobre o passado dela, de ver toda a sua evolução como investigadora, como pessoa. Mas, vou ter que confessar que os capítulos sobre Bárbara me cansaram um pouco, não acho uma personagem cativante como os outros e não entendi tanto aprofundamento na história dela, e Jerome tão deixado de lado.

No final, fiquei com receio de King dar um encerramento trágico pra essa personagem, não me agarrei em finais felizes, queria estar preparada (rs). Mas, ainda bem que ele a ama, tanto quanto eu, acho que até mais. Obrigada mestre, por mais um livro maravilhoso, por nos entregar esta personagem tão querida.

Espero que a história de Holly não tenha chegado ao fim.

P.S.: Kléa, se você estiver lendo isto, desculpa, não resisti e precisei terminar ?
comentários(0)comente



MãeLiteratura 13/10/2023

Uau, que livro!
Nesta sexta feira treze trago uma dica imperdível!

Holly foi uma experiência fantástica, que me tirou mais uma vez da minha zona de conforto.

A detetive particular que apareceu pela primeira vez em Mr. Mercedes volta à cena para esclarecer um desaparecimento. Holly é sócia da agência Achados e Perdidos Uma mãe está desesperada com o sumiço da sua filha. Temos também um casal idoso, de respeitáveis professores universitários. A trama é ambientada durante a pandemia de Covid.

O que mais assusta aqui não é nada sobrenatural, nem metafísico, é simplesmente a maldade humana, que deixa o leitor estarrecido.

Um artifício muito interessante que King utiliza na trama é que o leitor sabe desde o começo quem são os vilões e acompanha suas ações, mas a nossa mocinha não sabe. Nem ela, nem seus amigos. Ai, que aflição, gente!

Uma história muito bem escrita e construída, que me prendeu de forma intensa. Simplesmente não conseguia parar de ler.

O fato deste ser o primeiro livro que li com esta personagem não me atrapalhou, pelo contrário, fiquei ainda mais curiosa para ler os seus livros anteriores.

Edição caprichada da Suma, amei a capa.⁣

Uma dica, leia sem saber mais que isso, sem spoilers, assim a sua experiência de leitura pode ser tão boa quanto a minha!⁣

site: www.maeliteratura.com
comentários(0)comente



Rodrigo.Artioli 12/10/2023

Meu favorito escrevendo sobre minha favorita...
Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, pensa Holly.... O mal não tem fim. E a trama desse livro que gira em torno de maldade, só fica mais perfeita quando a protagonista é a Holly. E que trama!!
NayLyra 13/10/2023minha estante
Bela nota ! Esse livro merece.




341 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23