oza_amorim 05/02/2024
Nossa própria constelação
E aê, pivetes!
Resenha baseado em ambos os livros (meu vício e minha constelação)
??alerta de spoiler
?? O enredo de Órion é bem estruturado, bem fluido, tem uma escrita incrível, sem falar de toda a abordagem delicada, trazendo detalhes objetivos com uma alta relevância e importância tanto para os personagens quanto para o leitor entender todas as emoções e vivências. Toda a história e personagens é cheia de personalidade fazendo com que seja muito viciante.
?? A duologia de de Órion nos apresentar Jhonatan Kauer um Meliante que quer sair dessa vida é Nicolas Hadriel um médico que mesmo não amando sua profissão tenta de tudo para acolher seus pacientes.
?? No primeiro volume vemos a construção do romance deles, e como eles ficaram abertos a se conhecer, dadá as circunstâncias, e claro dá indícios para as reviravoltas do plot principal quem vem sendo aprofundado mais no segundo volume.
??? A autora soube trazes a construção dos personagens, soube fazer eles lidarem com seus problemas, se descobrirem, se permitir viver, amar, enfrentar seus medos... Confesso que me apeguei aos personagens, todos com suas cicatrizes e tentando todo dia ser melhor! Sério, incrível!! A obra é bem construída, um fato. Sendo assim fazendo com que os personagens secundários ganhem sentido nessa equação é sendo perfeitos para o enredo de toda a história! Eu amei todos os personagens, agora eu me vejo na obrigação de comprar Nosso Segredo que traz a história de Talles e Luca. Amei que volta e meia a autora dava uma referência a alguma de suas histórias. Muito massa!!!
?? O que me pegou muito, além da construção da relação dos personagens e a complexidade envolvida, foi o amor de irmãos, tudo que o Samuel fez para tentar ao máximo proteger o Jhonatan e vice e versa. Vemos também como o Samuel se mostrou um grande protetor daqueles que ele ama!
?? A relação do Jhonatan e Nicolas, caras, ele foram um dos meus endgames favoritos, o Nicolas e o Mino Ralé do Jhonatan. O relacionamento deles aconteceu de forma tão natural. Como eles sempre estavam ali um para o outro, como eles aprenderam um com o outro, como eles se apoiavam acima de qualquer coisa. O pedido de namoro vindo do Nicolas mesmo com suas limitações, mostra o quão ele tava procurando superar tudo que sofreu no passado.
Todo processo deles perceberem e intervirem na dependência emocional, a forma que eles sabiam que precisavam buscar um tratamento. A forma que eles sempre buscavam ser melhores, para assim serem ótimos parceiros. Tudo foi tão bem desenvolvido, que me impressiona.
?? Os protagonista além de nos trazer um romance viciante e inesquecível trouxe também aprendizados. Ao decorrer dos livros vemos como eles amadureceram, com seus traumas, suas cicatrizes, seus erros, tento seus altos e baixos. Eles queriam ser melhores, tanto para a relação amorosa que tinham, tanto para ser uma pessoa melhor para si próprios. Eles estavam atrás se serem o próprio brilho, de serem suas próprias constelações.
?? Pivetes, a relação da Cecília e Samuel, cara eu amei como o relacionamento deles aconteceu, a crianção da confiança! A forma que eles se entregaram um para o outro. Tudo no tempo certo. Trouxe as limitações que ambos tinham por conta dos traumas e assim fazendo com que eles se entendessem mais é mais. Cecília gravida, manos e manas eu sofri com ela em todo processo, de luto, pós luto, a descoberta, parecia que era parente meu, se bobear sofri até mais.
?? A morte do Samuel, O Jhonatan sendo atropelado e Sequestro do Nicolas me fez pensar "O pai véi, o pá essa poha, eles não tem um dia de paz. No caso aqui eles não tem uma página/capítulo de paz" Juro, foi um livro que eu me conectei com os personagens fazendo com que eu me sensibilizasse com todos os personagens e me aprofundava cada vez mais em suas histórias.
?? Um adendo aqui para o Issac cara eu juro que eu soltei mó berreiro que ele superou tudo aquilo.
?? Após tudo que aconteceu, eu me sentir realizada vendo que aquele pivete se formou, que o Nicolas se tornou Cirurgião da urgência e emergência, que passou a gosta daquilo! Que eles encontraram sua família, meio desajeitada?sim, com exs contrabandistas, cirurgião meio corrupto, um médico medroso, médico que não gostava da profissão, um cineastra, um cardiologista, uma escandalosa, um violinista, um alcoólatra, uma caixa de super mercado porém a família deles, aqueles que eles encontraram e se conectaram! Órion foi de longe e de perto umas das histórias que mais mexeram muito comigo, terminado esse livro eu eu trouxe diversos ensinamentos, talvez alguns traumas k.
É uma história que vale a pena! Somente leiam Órion.
Atenciosamente, Ozana Amorim.