Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith




Resenhas - Como eu era antes


258 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Giulia316 08/08/2024

Que livro duro e tenso. Me deu alguns gatilhos que precisei refletir e pensar antes de dormir, posso dizer até que chorei. Lendo o livro eu chorei várias vezes. Eu fiquei com raiva da Eden por suas escolhas, mas por trás é complexo então é uma raiva que você "compreende". Quero ler o 2º
Froes 14/08/2024minha estante
comecei a ler o segundo? li o primeiro tem um mês e não consigo me lembrar da irmã de kevin ser vítima dele. isso aconteceu no primeiro??? meu deus como posso ter esquecido isso????




Alaine.Nunes 06/08/2024

Como eu era antes
Livro pesado, diversas vezes durante a leitura me senti impotente, você consegue se colocar no lugar da personagem e entende, em partes, o do comportamento dela. Vale a leitura, mas cuidado que podem despertar gatilhos.
comentários(0)comente



mare.zia 03/08/2024

Devastador
Tô em prantos, esse livro me fez soluçar. Senti tanta raiva, tanta tristeza. Foi uma leitura rápida, mas profunda, e a Eden é uma personagem muito complexa.
comentários(0)comente



Ju 01/08/2024

Leitura necessária!
No começo, você odeia a Edy; no final, você se enche de empatia por ela. É uma leitura que te ensina que você nunca sabe de tudo, nunca conhece a dor do outro em sua plenitude. Então, só respeita. E, se você é uma.Edy da vida, não se fecha. Isso te destrói...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Froes 14/08/2024minha estante
já tem um tempo que li o primeiro e tem coisas que não me recordo. lendo o segundo estou ficando na dúvida? kevin abusou da irmã dele??? como posso não lembrar disso????




Sonhos e Leitura 31/07/2024

Traumas...
A vida de Eden se torna vazia e sem sentimentos após sofrer abuso de uma pessoa próxima a família. Ela não consegue contar a sua mãe porque acha que ninguém vai acreditar nela. A partir daí ela começa sua autodestruição na escola, ela é taxada de 🤬 #$%!& . Mas ninguém sabe o que ela sente. Ninguém escuta seus gritos em seu interior.
Tudo o que ela quer é poder voltar no tempo e trancar a porta a chave. Mas sabe que isso não vai acontecer. A cada ano que passa ela se torna mais vazia, nem o rapaz que ela gostava conseguiu ficar com ela.
Mas agora surge outra vítima e ela vai ter que tomar uma atitude. E isso será o primeiro passo para sua cura e ter a certeza de que o que sofreu não foi sua culpa.
A autora nos traz a jornada que muitos adolescentes passam, mas que por medo ou falta de confiança nos seus próximos, não relatam fatos de abusos. Hoje sabemos que os noticiários mostram alguns casos quando denunciados, mas muitos ainda estão na escuridão. E traz conscientização através da ficção que atos assim não devem ser impunes.
Recomendo a leitura. Mas reflitam o que a autora nos mostra através das atitudes da protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jude Duarte 30/07/2024

Obrigada Eden
Este é simplesmente o melhor livro já escrito.
obrigada Eden
obrigada josh.
ela era só uma garotinha....
e ninguém
NINGUEM perguntou pq ela mudou tanto
e no final os amigos dela não eram tão amigos.
Eu sinto muito por tudo que você passou Eden, eu sinto muito mesmo...
você ficou com tanto mais tanto medo,
e o jeito que você lidava com a situação , como você mudou, você não sabia o que fazer, eu sinto muito por estar se sentir sozinha.
Eu espero do fundo do meu coração que você tenha ficado bem
você não está sozinha
você é uma pessoa expcional
obrigada por me fazer enxergar as coisas??
comentários(0)comente



Ana 30/07/2024

??
Não tenho palavras o suficiente pra descrever como foi imergir nessa leitura, mas digo com toda certeza que isso daqui é uma obra prima.
comentários(0)comente



Karen 30/07/2024

Aquele livro que ?fica com você? depois de ler
Acabei de terminar "Como Eu Era Antes" e, nossa, me impactou muito. O livro é sobre a Eden, que enfrenta as consequências devastadoras de um abuso sexual cometido por alguém em quem ela confiava profundamente.

O livro cobre três anos de sua vida após o evento, e você vê como ela se fecha para todos e estraga qualquer chance de um relacionamento real porque tem medo de deixar qualquer outra pessoa chegar perto o bastante para ela se importar. No fundo, tudo o que ela quer é esquecer e, para isso, ela tenta ser a versão mais distante do que ela era antes do acontecido.

O que mais me impressionou foi o quão real e genuíno o livro é. Você realmente entra na mente da Eden e sente todas as emoções com ela. É desolador, mas também trata da jornada dela para se curar e se reencontrar. Amber Smith escreve de uma maneira que faz você entender o que é passar por algo assim.

Não é uma leitura fácil, com certeza, mas é muito importante. Mostra que mesmo quando a vida nos lança coisas terríveis, há esperança e é OK buscar apoio nos outros. Este livro realmente nos faz refletir sobre como lidamos com o trauma e quão forte as pessoas podem ser.

Eu definitivamente recomendo ler este livro - é daqueles que ficam na sua mente por muito tempo depois que você termina de ler.

Trechos que marquei:

"Os catorze anos vividos tinham sido apenas um ensaio geral, os preparativos para saber como me calar de modo apropriado agora."

"Lembro de como dizem que a maioria das pessoas se envolve em acidentes de carro a menos de um quilômetro de casa. Talvez seja porque tudo é tão familiar que você para de prestar atenção. Não percebe a única coisa que está diferente ou errada ou estranha ou perigosa. E penso que talvez tenha sido o que acabou de acontecer comigo."

"Não dou a mínima para o que as pessoas pensam de mim, desde que não pensem que vou ficar de braço cruzado, sem reagir!"

"Talvez porque você esteja sempre com um sorriso absurdamente charmoso no rosto. Talvez as pessoas não queiram te levar a sério porque aí você seria de verdade."

"Eu gosto dele, gosto dele de verdade. Tipo gosto-amo. Tipo, com meu coração metafórico. Se eu fizesse uma radiografia, ela mostraria uma flecha alojada bem no centro daquela massa sangrenta e encarniçada de músculos em meu peito. E eu sei, de algum jeito, que as coisas mudaram entre nós."

"Eu a invejo, aquela garota esquisita, nem-tão-feia-nem-tão-bonita. Gostaria de poder recomeçar. Ser ela mais uma vez. Observo seus olhos com atenção, como se ela guardasse algum segredo especial, alguma maneira de resgatá-la. Mas seus olhos são apenas pixels. Ela só existe em 2D. Não sabe merda nenhuma."
comentários(0)comente



velixity 30/07/2024

Xodozin
Ele é muito lindo esse livro. eu dei 3,5 estrelas mas eu queria dar 5 mas nao atingiu todos os critérios e tive um slump no meio da leitura. mas depois q eu terminei eu me pego pensando na história e nos personagens e é uma história muito compativel com os adolescentes do mundo atual.

?olhar o TW
comentários(0)comente



bénia 28/07/2024

?Cinco minutos é o resto da me*da da sua vida idiota?
Comecei esse livro já sabendo que iria me apaixonar pela protagonista. Esse livro conta a história de uma sobrevivente, uma menina que muito nova passou por um pesadelo e que teve que mudar quem ela era, a força, por consequência do que aconteceu.

Cada descrição da vida de Eden depois do acontecimento é angustiante, doloroso e muito triste, ver as decisões que ela tomou que apesar de erradas, era a única coisa que ela tinha para continuar conectada a realidade, ela nunca será uma má pessoa pelas decisões e transformações que foi obrigada a fazer.

Por favor se você é uma militante não leia, esse livro não mostra algo bonito, mostra decisões burras mas que para a nossa protagonista era o certo na altura.

Um quote para lembrar para sempre: ?Eu era só uma criança?eu?eu?Eu não deveria ser essa pessoa. Eu era tão legal antes, Eu era uma pessoa legal, fofa e boa.?


Estou destruída.
comentários(0)comente



Carla.Vaccaro 28/07/2024

História dura, triste, forte. Narrado em primeira pessoa, Éden relata as consequências de sofrer um abuso e todos os traumas que esse episódio gera. Leitura difícil mas excelente.
comentários(0)comente



Manu 27/07/2024

Dor
Pesado e forte. Livro muito bom, flui super rápido e é fácil de ler. Quanto ao tópico não é tão fácil.
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 25/07/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe aquela obra onde a gente sente um misto de emoções, desde empatia até raiva por tudo que aconteceu na vida da personagem, e sente vontade de "entrar nas páginas" para resolver toda a situação? Exatamente assim que me senti com a leitura de Como Eu Era Antes.

Esse é um livro com uma carga emocional fortíssima que aborda um assunto extremamente delicado, mas que nos mostra uma realidade que, infelizmente, acontece com muitas crianças e mulheres. Uma realidade onde elas se calam com medo do agressor e das pessoas não acreditarem no que vivenciou.

Ver o quanto a Eden se calou para não falar sobre o assunto e o quanto isso mudou a sua vida, deixou meu coração em diversos pedacinhos e me destruiu completamente. Apesar de algumas de suas atitudes não me agradarem, principalmente porque muitas coisas ela fazia para tentar sentir algo, ainda assim, é perceptível o sofrimento que ela carregava em seu peito.

Então, ao longo de três anos, acompanhamos as mudanças na vida da personagem, em como ela estava vivendo seus dias, como tudo desandou em sua vida, em como perdeu muitas amizades, fez coisas erradas, teve que deixar de ser criança antes da hora e muitas coisas que moldaram a sua nova personalidade.

Gostei muito da trama. É um livro que impacta logo na primeira frase e segue dessa forma até a última página. Cada capítulo é repleto de emoções e sensações inexplicáveis, e o final deixa o gancho para o que vai acontecer no próximo livro dessa duologia — Como Eu Sou Agora.

É uma obra que recomendo muito para quem gosta de drama, mas deixo minha observação de que é um livro que pode conter gatilhos. Um livro que é intenso, doloroso e chocante em diversos momentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/07/resenha-como-eu-era-antes-amber-smith.html
comentários(0)comente



258 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR