Fabi | @psleitura 25/07/2024{resenha feita no blog PS Amo Leitura}Sabe aquela obra onde a gente sente um misto de emoções, desde empatia até raiva por tudo que aconteceu na vida da personagem, e sente vontade de "entrar nas páginas" para resolver toda a situação? Exatamente assim que me senti com a leitura de Como Eu Era Antes.
Esse é um livro com uma carga emocional fortíssima que aborda um assunto extremamente delicado, mas que nos mostra uma realidade que, infelizmente, acontece com muitas crianças e mulheres. Uma realidade onde elas se calam com medo do agressor e das pessoas não acreditarem no que vivenciou.
Ver o quanto a Eden se calou para não falar sobre o assunto e o quanto isso mudou a sua vida, deixou meu coração em diversos pedacinhos e me destruiu completamente. Apesar de algumas de suas atitudes não me agradarem, principalmente porque muitas coisas ela fazia para tentar sentir algo, ainda assim, é perceptível o sofrimento que ela carregava em seu peito.
Então, ao longo de três anos, acompanhamos as mudanças na vida da personagem, em como ela estava vivendo seus dias, como tudo desandou em sua vida, em como perdeu muitas amizades, fez coisas erradas, teve que deixar de ser criança antes da hora e muitas coisas que moldaram a sua nova personalidade.
Gostei muito da trama. É um livro que impacta logo na primeira frase e segue dessa forma até a última página. Cada capítulo é repleto de emoções e sensações inexplicáveis, e o final deixa o gancho para o que vai acontecer no próximo livro dessa duologia — Como Eu Sou Agora.
É uma obra que recomendo muito para quem gosta de drama, mas deixo minha observação de que é um livro que pode conter gatilhos. Um livro que é intenso, doloroso e chocante em diversos momentos.
site:
https://www.psamoleitura.com/2024/07/resenha-como-eu-era-antes-amber-smith.html