Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith




Resenhas - Como eu era antes


258 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


dudacostabc 12/11/2024

Como eu era antes
Queria começar dizendo que o título não bate com o livro.

Não gostei, é isso. Invistam em livros melhores, foi uma tortura psicológica ler esse livro e em DIVERSAS vezes teve desconexões com o que a história realmente queria passar, sério, não entendi nada e nada bateu com nada
comentários(0)comente



Bete Conrado 12/11/2024

Fico imaginando quantas Edens existem no mundo !
É uma triste realidade saber que muitas não tem o apoio necessário .
Você não está só !??
comentários(0)comente



Livila Lacerda 12/11/2024

Mexeu comigo
A leitura é super fluida
Em diversos momentos você quer arrancar a Eddy de lá, dar um abraço, um banho, pentear os cabelos dela e mostrar que ela não tá sozinha ..
Em outros você se frustra absurdamente com as atitudes dela , da auto sabotagem o tempo inteiro..
mas ao mesmo tempo você sente junto com ela, na pele dela, o quão mais fácil é se sabotar, nao sentir, fingir que nada importa, se sentir suja..
um livro sobre esse tema nunca mexeu tanto comigo da forma que esse mexeu.
Eu devorei a leitura torcendo por ela do início ao fim , torci tanto pelo Josh..
Vamos ver o que será do próximo
comentários(0)comente



Maria22510 11/11/2024

Gostei do livro, um assunto necessário e importante !!! porém no meio do livro fica meio empancado por contas das atitudes de Eden, eu ficava irritada as vezes,o que tomava a leitura chata, mas adorei o final !
comentários(0)comente



Caroldoteteco 06/11/2024

Um livro necessário
O livro começa contando o estupro, o que definitivamente é muito triste. Mas nas próximas páginas fica cansativo. Éden não conta pra ninguém e culpa todas as pessoas por não descobrirem ou desconfiarem do que aconteceu.

Definitivamente é uma história pesada, cheia de nuances. Me senti sempre culpada por achar a Edy uma chata durante todo o livro, mesmo sabendo de tudo o que aconteceu com ela. O estupro tirou sua alegria de viver, de conviver com outras pessoas e principalmente, de confiar. Fez com que ela se tornasse amarga, egoista, difícil de conviver, perdendo grandes amigos e amores. É mto triste saber que ela perdeu sua adolescência por causa de um monstro. Mais triste ainda, saber que essa é uma realidade que mtas vezes não enxergamos bem na frente dos nossos olhos, assim como foi com Edy. Doloroso saber que contar sobre um estupro é uma decisão tão difícil, dolorosa e traumática: tão traumática quanto o próprio estupro.

Durante todo o livro fiquei torcendo para que ela voltasse com Josh, que ela pudesse feliz com ele. Que ela contasse a verdade a ele, para conseguir ajuda. Edy merecia ser feliz. No final, fiquei feliz com a escolha dela, mesmo não sendo o que eu queria. Josh de fato não seria o super homem para salvá-la e o livro não era sobre romance. Edy precisa se curar, pra depois engatar algum romance.

É um bom livro. Não é o melhor livro que já li, mas sem dúvidas uma história forte, emocionante e necessária.
comentários(0)comente



Twy 03/11/2024

Dificil mas necessário
Em grande parte dolorido, mas no final reconfortante e necessário. um livro para se sentir as dores de ser mulher junto da protagonista
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biafort.Meireles 28/10/2024

Temática adolescente importante
Eden, uma menina de 14 anos, é violentada pelo amigo do irmão, não conta para ninguém e sofre por dentro. Tenta voltar para a vida escolar como era antes, mas isso também é muito difícil.

A temática é adolescente, com histórias escolares, paixões adolescentes. Estava querendo ver se Eden ia superar ou não o trauma. Não sabia como o livro era, com romance numa parte. Não curto muito romance, mas persisti até o final.

Senti pena de Eden, ela estava completamente perdida, parecia desconectada com seus sentimentos. Parecia que o final podia ser trágico.

Eden era uma vítima, mas não conseguia sentir pena dela, na verdade fiquei irritada com as coisas que ela fazia. Num determinado momento da história, esperei que ela mudasse, porque coisas interessantes aconteceram.

No final, fiquei satisfeita com o que aconteceu.
comentários(0)comente



Ana Luíza Fonseca Santana 25/10/2024

Como Eu Era Antes.
Uma história sufocante e desesperadora que leva Éden, percorrer caminhos obscuros tentando de alguma forma se sentir aliviada, só que as coisas não funcionam bem dessa forma.

Éden, vai chegar ao fundo do posso para realmente perceber que precisa desabafar com alguém e mais do que isso, precisa confiar em alguém para contar que foi abusada dentro de sua própria casa e foi ameaçada ainda na infância.
comentários(0)comente



autorataissilva 21/10/2024

Amei Demais ❤️❤️
Resenha:

Eden, era uma menina gentil e inocente, mas isso foi antes de ser €stupr@d@ pelo melhor amigo de seu irmão, por quem tinha uma paixonite secreta.

O €stupr0 ocorreu em seu próprio quarto. Quando sua mãe a encontra pela manhã, tudo que Eden deseja é que ela perceba a tamanha atrocidade que aconteceu com ela, mas sua mãe, que não é muito próxima dela, não percebe nada de diferente.

O único que percebe que tem algo de diferente com Eden, é seu irmão, mas ele não se aprofunda nas perguntas sobre o motivo. Tudo que Eden deseja é que alguém pergunte o que aconteceu, por que ela parece diferente, mas ninguém pergunta, ninguém parece notar.

Eden enterra aquelas lembranças, mas elas sempre voltam a sufocando. Ela não se sente mais a mesma, na verdade ela não quer mais ser aquela garota. Para piorar sua situação, boatos a seu respeito são espalhados pela escola. Eden se sente tão vazia, tão sozinha, tão destruída que começa a se comportar de uma maneira fria, não se importando com mais nada.

Eden conhece Josh, os dois se relacionam e ele a ama, ela também o ama, porém as muitas mentiras e a frieza dela, os separam.

Apesar do tema ser doloroso e muito real na vida de muitas jovens, a autora escreveu de uma forma leve o que deixa a leitura fácil, (no meu ponto de vista). Eu amei demais esse livro, amei a escrita da autora. Torci demais para que Eden encontrasse uma luz que a puxasse da escuridão pela qual estava perseguindo e acho que nunca torci tanto por um casal como torci por ela e Josh. Eu simplesmente não consegui parar de ler. (Fiquem atentos aos gatilhos) Pois o tema é sensível.

Depois que uma pessoa passa por algo traumático e não tem apoio, é difícil ela não se perder dentro de si. (Não se aplica a todas as vítimas, mas a maioria). Já é difícil para alguns mesmo tendo todo apoio necessário, imagina sem nenhum? Doloroso!
comentários(0)comente



DaviPds 27/09/2024

Como eu era antes
Não sei nem por onde começar essa resenha, mas não dá pra fazer sem spoilers.

Como eu pensava, foi uma leitura difícil, na maior parte do livro me senti horrível por achar a protagonista chata e imatura, mesmo sabendo os seus motivos.

Ela era apenas uma menina, inocente, mas por culpa de um monstro, toda essa parte dela foi destruída. A forma que ela agiu depois, foi uma válvula de escape, uma forma de se proteger, mas isso também a transformou em uma pessoa muito difícil de lidar e conviver, afastou pessoas importantes, destruiu a reputação dela e a pessoa que ela foi. E deixando a gente com raiva dela em vários momentos. Tudo isso por culpa de um monstro.

Quando a verdade finalmente veio à tona fiquei aliviado, mas também com ódio. Ódio por tudo ter que ficar difícil pra só depois ficar fácil. Raiva por não ser simples para a vítima ter justiça.

Gostei da forma que o livro tratou esse assunto. Os sentimentos dela, a forma de agir, a dificuldade que é contar a verdade, o medo, o trauma, a ansiedade. Tudo isso bem desenvolvido em algumas páginas.

Uma coisa que gostei muito também, foi não terem forçado o romance entra ela e o Josh no final. Não era o momento, ela precisava se reencontrar primeiro, resolver as próprias questões antes de seguir em frente. Não precisar ser salva, mas salvar a si mesma. Uma coisa que só ela poderia fazer por si própria.
comentários(0)comente



Mi Rubin 23/09/2024

Além do tema difícil, a forma como é descrito acaba fazendo a gente se perguntar "pq raios não conta para alguém?", por mais empatia que possamos ter com a personagem.

Isso mexeu comigo pq sei o qto as vítimas merecem todo o entendimento.

A escrita da autora foi proposital e bem realista. Sem aquela coisa de que amor resolve tudo.

Mas, essa mesma escrita que gostei bastante, tbm me cansou um pouco.
O que é uma pena.

Espero logo ler a continuação.
atati.talendo 24/09/2024minha estante
esse livro me deixou com vários sentimentos. mas eu me irritei muito com a protagonista.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



emanuellesather 21/09/2024

Conda a história da jovem Eden vitima de abuso sexual, que procura meios de lidar sozinha com tal situação julgando não precisar de apoio, amor ou justiça após o ocorrido. Uma trama bem adolescente mesmo. Não me prendeu tanto, acho que o livro tinha potencial para mais.
comentários(0)comente



258 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |