Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith




Resenhas - Como eu era antes


258 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


nicks12 21/07/2024

'I gave so many signs'
Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis. No meio do livro, comecei a me irritar muito com a Eden, mas no final, tudo se encaixou perfeitamente e percebi o quando deve ter sido difícil guardar algo tão horrível para si mesma durante anos, sem ter o apoio de nenhum amigo/familiar.

Amo a forma que a Amber vai colocando pequenos pedaços do trauma da Eden entrelinhas, que apesar de quase passarem despercebidos, fazem toda a diferença. O fato dela não conseguir dormir na sua própria cama durante anos e fazer de tudo para sentir algo além de ódio e dor foi extremamente doloroso e mostra o quão assustada ela estava.

A Eden e o Josh me encantaram demais, ele faria de tudo por ela, ela sabe disso, e quer o apoio dele, mas simplesmente não consegue, não consegue demonstrar o que sente ou falar sobre seu passado.
comentários(0)comente



Sophia 20/07/2024

Quem sabe "Talvez" seja apenas outra palavra para esperança
O que foi isso? Não sei descrever todos os sentimentos esse livro me fez sentir, eu nunca sofri o que a Éden sofreu mas acredito que quem já passou pelo mesmo possa se sentir muito acolhido ao ler a história, acredito fielmente que este livro é uma obra de arte, posso dizer que é meu novo favoritado, não pela história em si, mas pelo modo como a autora conduziu um assunto tão delicado. Ninguém merece passar por isso e infelizmente é um medo que sempre vai perseguir, nós, mulheres. Que existam mais Joshs no mundo, pessoas que nos escutem e acreditem em nós. :)
comentários(0)comente



nnie.0 20/07/2024

Não estava dando muita coisa para ele, mas me surpreendi demais com a rapidez e fluidez da leitura. Há muitos gatilhos, então é bom checar antes. Achei o desenvolvimento da protagonista perfeito. Fiquei um pouco chateada com ela no final? Fiquei, mas depois me coloquei no lugar dela e percebi como era insuportável carregar esse fardo sozinha, sem nenhum dos amigos/pais acreditarem em você. Eden e Josh foram o casal mais fofo que já vi, ele faria qualquer coisa por ela, e isso é incrível. Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver como é o desenvolvimento deles.
comentários(0)comente



thaisheinze 17/07/2024

Dor.
Não sou o tipo de pessoa que lê sinopses antes de pegar um livro. Quando vi esse rodando minha timeline, imaginei que era mais um livro de romance com uma certa pitada trágica. Mas, ao começar a ler, vi que eu nunca estive tão enganada.
Acho que devo começar essa resenha dizendo que não é um livro para todo mundo. Essa história é completamente real, e por ser assim retrata traumas, vulnerabilidade, abusos, incapacidade, e mais outros milhões de gatilhos.
O que Eden passa é tão dolorido. E para nós mulheres toca em locais completamente sensíveis. Quantas vezes você não foi assediada em um transporte público? Ou passou na frente de um homem que por razões desconhecidas sentiu que deveria lhe falar palavras ofensivas? É difícil ser mulher.
E aqui isso é retratado de uma forma clara, cruel e real. Para todas as Edens espalhadas pelo mundo: vocês não estão sozinhas. Não se calem.
comentários(0)comente



Camila.Hostin 16/07/2024

Eu gostei muito da história apesar de se enrolar um pouco. Fiquei feliz que no final ela conseguiu contar.
comentários(0)comente



Nicolle71 16/07/2024

E um livro pesado, com um assunto bem sensível. Acompanhar o sofrimento da Edy, ver a pessoa que ela teve que se tornar por causa do acontecido, ela achar que não merecia mais do que uma vida vazia, não poder ter tido a chance de ter suas primeiras vezes de forma certa. Ela era só uma criança, e eu entendo o medo dela, mas queria mais no final do livro, ela conversado com a melhor amiga também, mostrando que ela conseguiu finalmente se cuidar, cuidar da mente e conquistar as coisas que merecia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moura 15/07/2024

Emocionante
Que agonia de ler esse livro.
Tão forte, tão detalhado, com descrições perfeitas das consequências que um abuso trás não só nos primeiros dias mas para UMA VIDA INTEIRA.

Ela era apenas uma criança quando tudo aconteceu e foi forçada a se tornar outra pessoa para poder suportar o segredo da violação do próprio corpo.

Esse livro tem muitos gatilhos, quase não consegui finalizar mas acho que até mesmo para quem passou por algo semelhante deveria ler pois irá se reconhecer muito na personagem, nos diversos gritos em silêncio, no ódio com a vida, nas relações perdidas, no medo? e poderá se curar junto com ela.
comentários(0)comente



Lidi 14/07/2024

Acontece mais do que imaginamos
Um fato real e infelizmente corriqueiro nos dias de hj, não é normal e não podemos nos acostumar, mas ocorre com aqueles que menos esperamos.
E por não imaginarmos não acolhemos , não abraçamos e não estendemos a mão pra queles que tanto precisam de carinho.
Mas no final sempre haverá aquele que enxergará no fundo suas dores e o quanto vc foi ferida.
Ansiosa para a continuação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mar Duda 12/07/2024

Bom.
No início gostei bastante, depois achei meio chatinho, porém no decorrer da história ele vai ficando até que bom. Me identifiquei em alguns momentos, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Paula1499 07/07/2024

Como eu era antes
Edy é uma jovem garota, que sofreu abuso sexual de um pessoa bem próxima da família, por quem ela tinha uma certa admiração. Ela se torna uma pessoa resignada e amargurada e passa a ter atitudes grosseiras com o intuito de se tornar uma pessoa forte, perante os comentários que surgem na escola. Com isso ela acaba se afastando e perdendo as pessoas que amam ao longo dos três anos que ela consegue guardar esse segredo. O livro retrata como pode ser dolorosa a vida de uma pessoa que sofre abuso sexual, mas também como pode libertador quando confessado.
comentários(0)comente



liiciabooks 06/07/2024

Como eu era Antes
Achei OK, a partir de 80% do livro até o final foi incrível, antes disso achei meio Bleh, não por ser RUIM a história, ela é ótima e não tem como julgar o jeito de uma menina lidar após um estupro, só achei meio bleh pq não me prendeu taaaanto, mas eu ainda to aprendendo a entender que nem todo livro que é bom precisa ser super cativante que eu não consiga largar. Porque pra mim esse livro foi isso, história excelente e intrigante(???) não achei a palavra que eu queria, oque eu quero dizer é que mostrou como pessoas reais lidam com problemas reais, mas não teve o tempero que faz o leitor não querer parar de ler.
comentários(0)comente



Antiheroicc 06/07/2024

Não era o que eu tava esperando mas é muito bom, é tão real, chorei demais.
Sem palavras para descrever
Eu queria surtar com todo mundo nesse livro que simplesmente não conseguia ver o que tava bem na cara o tempo todo
O final foi libertador
A leitura foi muito fluida e simplesmente n vi o tempo passar


(Sem música pq não parece certo com um tema tão pesado e real.)
comentários(0)comente



258 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR