Carla 24/06/2024
Uma história antiga de outro ponto de vista
O livro conta a história da Medusa, criatura comumente chamada de monstro, aquela que , apenas com um olhar pode transformar qualquer um em pedra.
A jovem injustiçada, mortal que foi criada por suas irmãs imortais, as górgonas Esteno e Euriale, que era bela e inocente e atraiu a cobiça de Posseidon, que a estuprou dentro do templo de Atena, ofendendo a Deusa, que resolveu punir a vítima, como acontece desde o início dos tempos.
Atena transformou a jovem, seus lindos cabelos viraram serpentes e o seu olhar passou a transformar em pedra qualquer um que a olhasse.
O livro também tem várias outras histórias, de outras mulheres e outros mitos gregos, que se interligam e tem a ver com o desfecho violento que ocorreu com a Medusa.
Temos o conhecido "herói" Perseu, filho de Danae, que é incumbido de trazer a cabeça da górgona para impedir que a mãe tenha que realizar um casamento indesejado. Ocorre que Perseu é também filho de Zeus, que não se interessa mais por Danae , mas também não quer que ela se case. O típico ex tóxico. Então Zeus incumbe Atena e Hermes de ajudarem o Perseu a cumprir a sua missão, já que o mimadinho é um completo incompetente e não tem a menor idéia do que fazer e só sabe reclamar.
Eu gostei da leitura mas achei um pouco confusa, tive que pesquisar várias coisas para compreender melhor, então acho que poderia ter umas notas de rodapé explicando algumas coisas.