Yasmin 20/04/2024
Eu namoro o namoro delas
Esse foi aquele livro que tive que largar com 98% lido e parar por algumas horas.
Eu n queria me despedir e dizer adeus às duas mulheres que me fizeram sentir coisas tão bonitas e relembrar como é ler algo que te faz sentir borboletas no estômago, apaixonado, mesmo que em muitos casos você n tenha amado alguém dessa maneira,a forma que pareço me sentir, mas ainda sim viver essa experiência.
Eu queria prolongar essa sensação em mim, como se eu pudesse manter esse sentimento, esse calor, essa faísca dentro do meu coração. Acho que é por isso que costumo ler os msms livros e assistir os msms filmes e séries repetidas vezes, sempre no anseio de buscar aquelas sensações novamente, sempre na esperança de que elas permaneçam comigo, tatuadas no meu coração.
Esse é mais um daqueles textos que eu posto no Skoob e que, graças a Deus, ninguém vai ler, mas gostaria de salvar para que um dia eu leia novamente e possa sentir esse calor. O mesmo calor que eu sinto ao escrever.
Por fim, resgato as sensações que achei que tinha perdido, a capacidade de ler um livro de romance e de fato me emocionar. Me questionei se tinha entrado em uma ressaca literária sobre o assunto, mas esse livro me provou a adormecida capacidade de me apaixonar novamente por simples palavras escritas, que juntas formam um conjunto de momentos, sorrisos, olhares, palavras e gestos que eu visualizei tão bem na minha mente que não precisei olhar para sentir.
O livro que te faz imaginar que pode tentar tantas coisas (e nem estou falando de romance), mesmo que no final elas possam dar errado, porque é melhor lidar com o fracasso da tentativa, até porque N tentar também é um fracasso, né? Só que sem possibilidades de sucesso, apenas um fracasso.
Sempre me senti esperando por representatividade, mesmo sem saber, literalmente, toda minha vida até me deparar com fanfics e os primeiros livros sáficos. Ninguém jamais vai entender o significado disso pra mim, a sensacao de segurar um exemplar físico pela primeira vez, de conhecer finais felizes, de sentir que o amor entre mulheres é tão mais do que eu poderia imaginar, mas eu sei o quanto foi importante, então, um obrigada direcionado às escritoras sáficas.