Andradeyasm 16/11/2024
Roman
Ainda estou em choque com esse livro... te juro, TIROU MINHA PAZ, meu sono, minha calma... esqueci até como respira, cada capitulo com uma trama pior que a outra, sempre um surto diferente viu... QUE LIVRO MARAVILHOSO!
"Por ela morri uma vez e morrerei quantas outras forem necessárias."
Eu jurava que o livro do Roman não seria grande coisa, estava até desanimada, achei ele muito arrogante... até conhecer ele de verdade.... e foi mal, Demyan, mas, Roman me conquistou, ele e Yolanda...
Não vou mentir, foi uma leitura dificil, não por ser ruim, favoritei esse livro inclusive, mas, sim pesada... foi doloroso ver tudo que eles passaram, como se sentíssemos na pele essa dor, cheguei a perder as esperanças... e depois de tanta coisa, tantos traumas, achei que Roman seria um brinquedo quebrado para sempre.
Roman é muito forte, MUITO mesmo, as coisas que ele passou, o peso de tudo em suas costas, desde o início, ele só procurou sobreviver, apenas isso, ter comida e um lar aconchegante, além do pote do Berstuk sempre cheio (adorei a personalidade desse gato).
Não sei quem mais sofreu nesse livro, não sei se foi Roman tendo que lutar para sobreviver, tendo que MATAR para sobreviver, onde dois entram e apenas um sai, onde ele foi um peão na mão de sádicos que se divertiam com todo o caos do "Poço"... ou se foi Yelena, uma mulher que foi sequestrada e transformada em prostituta para entretenimento deles onde ela era estuprada além de apanhar, isso sem contar com a falta de comida, as algemas... ela perdeu algo de mais precioso em sua vida... sua liberdade.
Acho que o pior das torturas foram as mentais, o como a cada dia quebravam mais e mais a mente de ambos levando-os a insanidade... Roman então... a realidade é que eles nunca serão os mesmos, eles morreram assim que entraram lá, cada momento ficará cravado na alma e os danos...
E esses dois, EM TODOS OS SENTIDOS morreram cara... QUASE INFARTEI, te juro, era 4h da manhã e eu me segurando para não acordar a vizinhança com um maldito grito de "QUÊ? ". Tomei cada susto viu... ate Demyan veio com essa de morte cara, ATÉ ELE.
Mas como mesmo disseram serem duas almas quebradas, eles enfim se uniram e juntaram os pedaços um do outro. Roman me surpreendeu MUITO, sua coragem, seu lado insano sempre gritando, seu bom lado sempre querendo ajudar a todos... é Roman, você não era o vilão, afinal de contas... você foi guerreiro e Yelena a fada "minha fada".
Gostei muito de como finalizou essa duologia, ver que independente de tudo, Demyan e Roman sao como irmãos e um jamais abandonaria o outro, assim como Demyan nunca desistiu de procurar por Roman... a amizade deles vai muito além e eles conseguiram... sim, o príncipe do norte e o rei do poço conseguiram...