Foi um péssimo dia

Foi um péssimo dia Natalia Borges Polesso




Resenhas - Foi um péssimo dia


70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Alexandre.Aranha 24/08/2024

Ótimo livro
Mais uma indicação da @oquegiulia que valeu a pena. A escrita é muito dinâmica e gostosa, faz a gente voltar pra infância junto com a autora, dar risada e refletir sobre os nossos sentimentos.
comentários(0)comente



_ijaqline 17/08/2024

"Amar é dolorido demais, mas acontece e é bom também."
"Sabe, escrever memórias é reaprender coisas sobre a gente mesmo e também se dar uma chance para revisões."

" - No fim, é o amor que alivia, que evita que a gente tenha somente dias péssimos. E tô falando de todos os tipos de amor - De repente, o meu pai era um sábio. - Todos, Natalia. Não só a ?????ri? do amor romântico, mas todos. O nosso, por exemplo, de pai e filha, que eu sinto não estar te proporcionando direito, por causa dos péssimos dias que venho tendo - Dai ele me olhou - Foi mal, filha, eu também tô aprendendo esse negócio de vida."
comentários(0)comente



paixão 15/08/2024

As vezes a vida realmente não é justa
Mas, nem todos os dias são péssimos.
(graças aos deuses!)

gostei de acompanhar um pouco sobre Natalia. o que foi pouco, mas foi bem marcante.

separação, descoberta, primeiro beijo, menstruação, sentimentos... tantas coisas ao decorrer da infância pra adolescência que marca muito a gente, com certeza. foi uma boa leitura, a escrita também é ótima e eu ADOREI o mateus demais. me causou umas risadinhas e umas pontadinhas no coração.
comentários(0)comente



Gabriela.Dhein 12/08/2024

Foi um péssimo dia mesmo?
A autora trouxe com leveza situações quase traumáticas que a fizeram desenvolver quem é, com um ponto de vista afiado e em caminhos desconhecidos ela se permitiu crescer aprendendo quem gostaria de se tornar.
comentários(0)comente



mica 08/08/2024

Esse aqui é bom, li em um dia!!
alguns sentimentos da menina eu me identificava? tinha algumas coisas q eu lia e pensava ?só quem tem irmão mais novo vai saber exatamente o porquê ela falou desse jeito kkkkk?
a questão da ansiedade me pegou mto tbm, porque quando eu era nova também agia assim, mas fui vista como uma criança proativa e agoniada? enfim, n eh a melhor das leituras, mas eh boa ?? eu tbm lembrei q existe livros q vc n precisa pensar mto p ler, apenas ler por prazer e escolha! ??
alice vitoria 09/08/2024minha estante
tô adiando esse mais que tudo eu em




Sun 01/08/2024

Bom
Tive certa dificuldade para me relacionar com os personagens, mas aos poucos fui gostando de acompanhar a história. Um livro bom para ler em um dia.
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 27/07/2024

Muito vibez nostalgia
Muito bom. Parecia que era a história de alguém próximo de mim, da minha infância. Tudo muito real, muito visual. Uma escrita muito boa.

Me identifiquei com a ida a pé até o colégio, com ela sendo a irmã mais velha, ela procurando livros na biblioteca pra ler porque não tinha dinheiro pra comprar. Muito amorzinho. Fiquei aflita em algumas partes mas porque queria que desse tudo certo pra essa família.

Depois fui procurar outros livros da Natália.
comentários(0)comente



AmandatSevero 15/07/2024

Um livro que fala sobre ansiedade na infância, sentimentos e descobertas.

A história começa sendo narrada na infância da Natália e termina já ali na faze da pré-adolescência/adolescência.

Da para se identificar/enxergar em muitas das situações e pensamentos vividos por ela.
comentários(0)comente



Manuela.Ulbricht 10/07/2024

Fofo
N tenho mt oq dizer sobre esse livro, ele é bom, curtinho e gostoso de ler, e a história é bonitinha, mas é isso msmkkkkkk
eu gostei da forma q o livro mostrou a vida da Natalia e a forma que vai mostrando q ela vai amadurecendo tb
comentários(0)comente



Cezar 04/07/2024

Um diário adolescente
O livro não me cativou. Talvez o estilo da escritora? uso de muitas onomatopeias, descrições superficiais do ambiente e personagens. Não consegui me envolver apesar de ser da mesma geração.
comentários(0)comente



marialuizaleitora 23/06/2024

Natália, da infância para a adolescência...
Este livro me trouxe emoções, me trouxe uma sensibilidade, você realmente entende como funciona a cabeça de uma pessoa ansiosa, mais de uma criança, é mais forte ainda.

Eu recomendo todos a lerem este livro. ?
comentários(0)comente



@raissa.reads 19/06/2024

"Foi um Péssimo Dia" é um livro com uma pegada bastante autobiográfica. Comecei a lê-lo sem saber muito, totalmente influenciada pela capa, e me envolvi numa novela simples em contexto, mas deliciosa de se ler numa tarde.

O livro se divide em duas partes: a primeira é dedicada à minha mãe, e a segunda ao meu pai. Na primeira parte, acompanhamos a infância de Natália no final dos anos 80, repleta de nostalgia e memórias. Vemos uma criança ansiosa, cheia de questionamentos e anseios, e observamos a dinâmica familiar e suas dificuldades financeiras, além dos primeiros conflitos entre seus pais.

No segundo relato, durante a adolescência, as questões de Natália se tornam ainda mais intensas enquanto ela começa a explorar seus interesses, relacionamentos e seu próprio corpo. À medida que aprende a se enxergar, também descobre como decifrar os adultos, que continuam sendo seres humanos falíveis em constante aprendizado. Natália percebe que seus pais não têm todas as respostas e que estão descobrindo a vida assim como ela.

Com altos e baixos, bons e maus dias, a vida segue seu curso. Não precisamos enfrentar tudo sozinhos, nem sempre conseguimos estar completamente satisfeitos, e está tudo bem. Amanhã é um novo dia para renovar a vida.

É uma leitura leve, não surpreendente, fluida e perfeita para uma tarde tranquila. Não é memorável, mas é um livro gostoso de levar para a praia e ler, refletindo sobre nossa própria infância e o que carregamos dela.
comentários(0)comente



mirelleec 19/06/2024

Eu era uma criança, não uma idiota.
Gostei do conto, é bem fofinho, engraçadinho e tem umas partes para refletir.
Me remete muito aos filmes e séries brasileiras que tem como atriz principal meninas como Klara Castanho, Mel Maia ou até mesmo a Maísa.
É bem legal a transição de menina para adolescente e as situações em que a Natalia acaba se envolvendo. Só não dou 5 estrelas pois achei muito curto (parece que ficou faltando algo, apesar de serem só "relatos/episódios") e achei um pouco "densa" a sua escrita, apesar de ser fácil de ler.
comentários(0)comente



P. G. S. ZAGO 18/06/2024

Sensibilidade e leveza
A honestidade da narrativa foi o que mais me conquistou. Falar sobre ansiedade na infância de forma tão aberta, sincera e sensível não é algo comum e a Natália faz isso de forma belíssima e com muita leveza. Adorei a divisão do livro entre mãe e pai e me emocionei com a forma como a autora consegue trazer, também, as perspectivas desses adultos, ainda que a história seja narrada pela adolescente.
O livro aborda temas profundos, como relações familiares, divórcio, ansiedade, orientação sexual, amizade e amadurecimento, sempre com um olhar sensível e muito reflexivo, além de trazer alívio cômico e referências dos anos 80 e 90. Uma leitura muito necessária para aproximar jovens e adultos e trazer luz a assuntos importantes.
comentários(0)comente



Mariana 13/06/2024

Olhar sobre o passado
Comecei esse livro meio sem saber do que se tratava, influenciada pela capa bonita. só então fui entender que se tratava de partes da história da própria autora, o que foi bem interessante pra mim, já que gostei bastante do trabalho de natalia em "amora" e conhecer de onde vem essas inspirações é sempre gratificante.
o livro tem um tom de novela, com situações cotidianas que podem ou não chegar em algum lugar ou significar alguma coisa. a obra traz uma reflexão legal sobre olhar para o passado para entender quem se é no presente.
foi uma leitura, de modo geral, muito gostosa. só queria que o livro fosse mais longo para que eu conseguisse me conectar mais com a narrativa e com a personagem principal (que, no caso, não é bem uma personagem?). desse modo, se tornou um livro um pouco "esquecível", mas me fez uma ótima companhia enquanto o lia. :)
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR