Foi um péssimo dia

Foi um péssimo dia Natalia Borges Polesso




Resenhas - Foi um péssimo dia


70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Alice1874 16/11/2024

Superficial
O livro conta a história da Natália passando da infância para a adolescência, enfrentando suas inseguranças, descobrindo seu papel social e orientação sexual. Li em algumas horas e a leitura não mexeu comigo.
Senti falta de algo mais profundo, todas as relações me parecem muito superficiais, tanto Natália com a família quanto Natália com amigo(a)s.
comentários(0)comente



sttarzi 16/11/2024

Problemas familiares
Neste livro, acompanhamos uma criança e jovem em duas fases da sua vida. Entretanto, nossa personagem principal vem de uma família um tanto desestruturada, o que trás uma melancolia sem igual para esta história.
Fiquei bem triste lendo, recomendo muito!
comentários(0)comente



beareadings 15/11/2024

Gostei bastante da forma como a infância e a adolescência foram retratadas, de um jeito simples mas ainda impactante. pensamentos, sentimentos e dilemas que são extremamente fáceis de se identificar são escritos com um tom que deixa tudo mais emocionante, mesmo que em menos de 100 páginas
comentários(0)comente



Mariana113 12/11/2024

É leve e traz boas risadas
Eu achei o livro bem leve, com a escrita bem fluída. Eu esperava um pouco mais,porque parece que fica com um gostinho de algo a mais? no entanto eu mesmo assim adorei. O livro traz essa transição da infância para a adolescência em uma série de acontecimentos que podem configurar ?péssimos dias? na vida da Natalia, mas que seguramente também seriam difíceis se fossem com adultos.
comentários(0)comente



bella 08/11/2024

Eu sabia me cuidar sozinha. essa habilidade eu tinha adquirido.
Cara, que leitura gostosa. capa bonita, autora mulher e portoalegrense, escrita envolvente e diagramação confortável. só alegria. a segunda parte, direcionada ao pai, me emocionou bastante. num geral, trata sobre questões delicadas desse período conturbado que é crescer. acredito que se natalia fizesse 10 livros nessa mesma temática eu com certeza leria os 10. incrível demais.
comentários(0)comente



andie 07/11/2024

Ah, foi legal. não sei se entendi muito bem a proposta do livro, mas foi bem curtinho de ler, fácil e imersivo.
comentários(0)comente



lele 06/11/2024

é, até que foi uma boa leitura. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
NathAlia.Svicero 06/11/2024minha estante
Aquele momento que se sente firmeza kkk




AMANDA3038 02/11/2024

Foi um péssimo dia, mas várias coisas aconteceram para que esse dia fosse bom, mesmo com alguns pontos que pudessem refutar, os descobrimentos, os pensamentos, as alternativas e tudo o mais tornaram aqueles dias relativamente bons.
comentários(0)comente



viaspas 02/10/2024

respirar é estar presente. ????
não gostei muito? eu não criei expectativas, mas também a história não me surpreendeu em nada. é uma leitura bem leve, dá para terminar tudo em um dia. porém ? acho que falta algo. não acho que seja um livro ruim! maas? carece de uma emoção que eu, particularmente, achei que ia sentir.
comentários(0)comente



Rauany 01/10/2024

Um péssimo dia que me identifiquei
Adorei tanto esse livro, nas primeiras páginas já me conquistou e me identifiquei de cara, a ansiedade dela, os pensamentos acelerados e incontroláveis o tempo inteiro, a relação dela com o irmão e com a mãe, me identifiquei muito. A nostalgia dos cenários, piscina de plástico, bala soft, o brinquedo bola de tração, o desespero em ir para uma festa e não ter um presente para levar, ser esquecida na escola sjsdkkkd você se identifica em vários momentos.
comentários(0)comente



Milenas4 16/09/2024

Sempre fico encantada com a escrita da Natalia, com esse não foi diferente, uma leitura muito boa e fluida!
comentários(0)comente



Lorena.Bentolila 14/09/2024

Que livro nostálgico e cheio de lembranças saudosas dos anos 90 (minha irmã quase foi uma das vítimas da bala soft e rimos pq tudo deu certo kk). Me encontrei na infância pobre, nos apelidos, no amor não sendo tudo. O que me conquistou no livro foi a sutileza da descoberta da protagonista e a beleza de uma conversa que nunca tive, mas que amaria ter tido.
comentários(0)comente



Yasmin 05/09/2024

Que livro genial!
Se vc estiver tendo o seu péssimo dia, apenas leia esse livro! Esse livro foi um livro maravilhoso, consegui ler em 3 horas, leitura super desenrolada, as dificuldades q passam a acontecer nas vidas dos personagens, acontecem nas "nossas". E realmente eles tem um péssimo dia.
Esse livro narra a história de Natália, uma adolescente vivendo no final da década de 80, e apesar de sermos adolescentes em tempos muitos diferentes me identifiquei com a personagem, em relação a ansiedade dela, em relação a forma dela tratar o irmão, em relação a forma que ela tenta resolver as coisas, em relação a amizades e etc, (e as partes q mais me identifiquei é que ela tinha "crises" quando a mãe dela demorava pr buscar ela na escola, e só conseguia lembrar de mim passando pela mesma coisa, e me acabando de chorar morrendo de medo kskks).
Esse livro conseguiu me tirar sinceras risadas, e foi um livro muito bom para o momento, acho que deveria ser mais conhecido e recomendado!!
comentários(0)comente



vvics 27/08/2024

Bom livro.
Fiquei feliz pela Natália e bastante surpresa com os personagens, esperava certos conflitos que não aconteceram. Leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



Yasmin O. 27/08/2024

Leitura singela, agradável e nostálgica, especialmente para os nascidos nos anos 80, que eu considero a melhor infância, sem nenhum traço de imparcialidade rs. Imagino que quase todo mundo que cresceu nos anos 90 já foi esquecido na escola, já teve uma piscina de plástico no quintal com aquela água que ficava lá eternamente, já arriscou a vida com uma bala soft... Adorei, me trouxe um quentinho no coração.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR