vanes.rc 28/02/2024
Entre velas e corredores escuros
Beijo da Meia-noite é um conto de 73 páginas que nos faz desejar que fosse mais longo.
Em meio a um ritual, corredores escuros, velas que não podem apagar e círculos de sal, Cora e Sofia entram em um jogo bizarro e ficam a mercê de uma entidade maligna que as fará ter a pior madrugada de suas vidas. Mas será que acaba mesmo às 03:33?
Com uma pegada de terror e sobrenatural, acompanhamos as garotas presas na universidade até o amanhecer vulneráveis ao terror psicológico causado pelo espírito que as segue. Mas podemos dizer que não foi de um todo ruim, afinal, caso ao contrário, não teriam se aproximado e continuariam apenas como colegas distantes de turma.
Um ponto pra entidade.
Eu gostei muito da escrita da autora, é fluida e muito gostosa de estar lendo. Fazia um tempinho que eu queria ler algo com essa temática e Beijo da Meia-noite foi um bom começo. É mais "leve", sem aqueles momentos que temos que prender a respiração na expectativa (e medo) do que possa vir acontecer e nem as sensações horripilantes, mas isso não quer dizer que não ficamos nervosos por elas quando os próprios medos começam a brincar com suas mentes e as alucinações têm início.
Um telefonema recebido quando o celular está sem sinal.
Uma conversa inexistente.
O que é real?
É tudo bem estruturado, mas tão curtinho que deixa aquela sensação de quero mais (e eu realmente queria). A Cora e a Sofia são duas fofas, amei conhece-las e os momentinhos entre elas me tirou um sorriso genuíno. Apesar desse lado de temor do livro, ele vai um pouco além disso com assuntos como insegurança, sexualidade, crises de ansiedade e pânico relatado de um jeito leve e consciente a ponto de nos fazer identificar-se com as protagonista, que compartilham os seus íntimos uma com a outra mesmo em meio ao receio do que estão vivendo.
Ótimo para passar o tempo com uma leitura rápida, Beijo da Meia-noite vai te prender do início ao fim.
@vanesleituras no instagram.