spoiler visualizarEmillyLuna 26/02/2024
As vera tan, preciso de você | um novo fio no meu coração ?
Vou começar essa memória pessoal (porque vou falar demais para ser resenha) declarando todo meu AMOR pelos protagonistas. Rhy, Lila, Luca, Kell e Ned, como sempre, mas dessa vez também a Tes. Além disso, declarar minha saudade das aparições do Tieren, que teve uma participação inicial, mas não vão mais acontecer. Ele deveria ser para sempre.
Estava com muitaa saudade, morri do corações em vários momentos, mal posso esperar pelas continuações e ao mesmo tempo não quero que chegue ao fim novamente. Por isso, aviso logo que vai choveer spoiler, vou depositar todos os meus amores e indignações aqui.
Começando por VICTORIA ELIZABETH SCHWAB, como você ousa fazer o Holland voltar???! A estrelinha que tirei tem a ver com isso porque, poxa, ele "morreu" no primeiro livro por conta do Vitari (Londres Preta), do nada em Um Encontro de Sombras todo mundo descobriu que estava vivo E tinha feito pacto com o senhor de lá, de volta à Londres Branca e tudo o que já sabemos. Em Conjuração de Luz eles resolvem (de novo) o problema e ele morre (de novo) para chegar em um novo arco, numa história que deveria ser diferente, e descobrirmos não só que ele continua tentando se reerguer, mas também vai tentar se aproveitar da nova rainha antari para REACENDER A LONDRES PRETA (de novo). O mesmo vilão com os mesmos objetivos e mesmos meios para alcançá-los. É o mesmo problema do vilão previsível de Addie: a história tinha muito mais potencial (e espero que eu esteja enganada e que o potencial seja explorado nos próximos, porque passar mais dois livros para resolver um mesmo problema vai ser difícil demais para manter o nível da trilogia).
A Kosika começou indo tão bem, estava conseguindo fazer as coisas funcionarem e a paz começar a ser uma opção, eu estava gostando muitoo dos povs dela, o Holland e a obcessão dela estragaram tudo. Ela poderia ser uma rainha SURREAL sozinha, mas agora está sendo manipulada para o pior caminho que tem: reacender uma chama que sequer apagada foi (Osaron tentou buscar a Tes, pode buscar outra pessoa) e reerguer a Londres Preta. Tenho rancor no coração, espero que dê tudo errado e desistam antes que seja tarde.
Tento imaginar se a culpa é da cicatriz deixada pelo persalis ou se já ia acontecer se todo jeito. Sei lá.
Lark é um querido, queria que tivesse aparecido um tiquinho mais. E ainda não entendi bem quem a Nasi é, mas gostei da participação dela, ela parece mais sensata que os outros, em partes.
O Rhy é o amorzinho da minha vida e eu vou protegê-lo. Estava muito ansiosa pela narrativa dele, curiosa para saber como se adaptou após a morte dos pais e à vida como rei, queria saber sobre ele e o Alucard, sobre como foi passar os anos longe do Kell (minha dor no fim de Conjuração, amo os dois unidinhos). Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, mas é legal ver quão humano ele foi retratado: todas as dores, lembranças, cansaço, dificuldades e novidades tratadas como são. Espero que fique tudo bem com ele. Amo demais minha criança. A Mão e a rebelião foram coisas que eu não imaginava, e com certeza vão bemm mais longe. Amo que agora ele tem uma filhinha. É muito diferente sem o Maxim e a Emira, mas eu nem gostava deles mesmo haha.
O Kell sofreu o livro todo, coitado. Fico feliz que ele tenha aprendido a lutar e ficado mais forte. Foram sete anos difíceis para ele também, fiquei bastante surpresa que os poderes dele continuaram machucando por esse tempo todo e AMEI que minha teoria tava certa e a Tes resolveu as coisas. Agora meu antari é um antari novamente, mas agora ele sabe que não é só isso, que ele pode ser outras coisas, é capaz de fazer as coisas acontecerem sem os poderes também. Adoro a relação dele com a Lila. Morro de rir com ele e o Alucard. Amo demais a irmandade entre ele e o Rhy. E fiquei muuito feliz que ele tenha conhecido tantos lugares durante esse tempo, principalmente depois de todos os anos preso ao palácio.
A Lila faz minha opinião mudar de segundo em segundo. Uma hora AMO DEMAIS e faria tudo por ela, outra hora tenho vontade de trancá-la (igual ela fez com a Tes!!!!! Sendo que deixou os assassinos irem embora) para ver se ela se aquieta. Mas a verdade é que sou Delilah Bard Supremacy. A maneira como a magia dela evoluiu é MUITO LEGAL! Vê-la como capitã depois de toda trilogia sonhando é maravilhoso, ela foi incrível em vários momentos. Agora tem uma família e pessoas em quem confia. Só não gosto de como ela tratou a Tes, como se fosse um objeto a ser utilizado, principalmente porque ela odeia a rainha por tentar fazer isso com ela.
Falando nisso, a rainha é uma personagem que eu ainda não digeri. Gostei dos momentos dela com o Alucard e com a Ren, mas não sei. Às vezes ela parece ser muito perigosa. Nadiya ainda precisa ganhar a minha boa opinião e confiança. Ela trata tudo como um experimento.
O Alucard é tudinho para mim, adorei que ele está morando no castelo e agora tem uma nova família. O passado dele ter voltado à tona com a propriedade dos Emery e com o Berras me deixou triste, ele já tinha sofrido muito antes. Muito mesmo. Ele e o Rhy juntos foi MARAVILHOSO. Eles com a Ren é uma gracinha. Espero que as coisas melhorem, mesmo eu sabendo que vão piorar. Ele vai pirar quando descobrir da Ezril.
Tes sofreu horrores, tadinha, agora espero que arrase no Ferase Strass e um dia ocupe o lugar da Maris como capitã. Se ela já foi surreal com uma oficina e escondida, imagina com todos os objetos que existem no navio e podendo enxergar os fios do poder de todos. Ela merece poder usar a própria habilidade em paz depois de todos esses anos se escondendo. E algo me diz que as portas que ela abriu com os persalis ainda vão dar o que falar. E por falar nisso: o Nero vai ficar sem nenhuma explicação?! Amo o Vares, melhor bichinho de estimação, quero um.
Eu achei que o Berras tinha morrido em Conjuração, mas vaso ruim não quebra, tinha que dar trabalho. Agora é real ? só que a conversa com a Aven Essen foi chocante.
Por fim: Kay é brega. Muito brega. Só Kell é melhor. E, Ned Tuttle, você é o melhor!!!!! A Tes não deu seu recado, mas não foi por mal. Logo ele te visita, agora ele pode de novo.
AMO DEMAIS MEU UNIVERSO FAVORITO, ESPERO QUE ESSE ARCO SEJA EXTRAORDINÁRIO. OBRIGADA, SCHWAB POR DEVOLVER MEUS PERSONAGENS. Saudades da Calla, do Hastra e do Tieren.
Estou sentimental, não me toquem.