Beatriz.Morais 18/01/2024
Aí aí sarah
Casa de Chama e Sombra sem dúvidas foi 10x melhor que os dois primeiros livros da trilogia. Mas, tenho que ser sincera comigo mesma e aceitar que por mais que eu ame muito a autora, a Sarah peca em diversas questões... já está extremamente cansativo a forma como ela finaliza os livros dela, fazendo a mesma coisa em todos os finais, isso em todas as 3 séries de livros que a autora possui.
Muitas dúvidas que temos com os livros da série corte de espinhos, são respondidas aqui, e achei que a autora soube introduzir o pessoal da outra série dela, de uma forma que a Bryce não perdesse o protagonismo, por mais que em alguns momentos eu tenha achado ambos os personagens insuportáveis, mesmo sendo valido os motivos de toda a desconfiança.
Não gosto do casal Hunt e Bryce, não sei por que, mas sinto que falta química, eu realmente não queria os dois juntos. E olha que no quesito romance a Sarah J maas sabe desenvolver de uma forma única, temos como exemplo o Ruhn e a Lidia, que meu deus!!! Que casal incrível, bem desenvolvido.
Agora vamos ao ponto: A Sarah em questão de guerra e confrontos finais é péssima. Sim, ela é péssima nesse quesito. Ficamos o livro inteiro ansiando pela luta final e é tão fácil que chega a ser desanimador. Poxa, os caras são fodões que tem milhares de anos, que passaram a vida conquistando mundo e tronos e simples assim a personagem principal consegue vencer? Sinto que a autora tem medo de matar personagens, tem medo de fazer um livro com mais morte, porque infelizmente o publico da autora é pessoas que gostam mais do romance, do que de um livro com um mundo bem desenvolvido, guerras. Uma fantasia adulta, de fato.
Outra coisa, senti que o livro foi finalizado e sem espaço para um quarto livro, mas que tanto de ponta solta foi essa? Bryce e Hunt foi finalizado de forma ótima, mas e o resto do grupão? Por que introduzir tantas pessoas no círculo deles e não dar um final descente para todos? Fiquei com a sensação de que foi finalizado e ao mesmo tempo não foi, finalizei o livro com várias perguntas e ao mesmo tempo com a sensação de luto por ter acabado a trilogia, porque eu realmente me apeguei a todos os personagens.
Ficou em aberto o Tharion e Sathia
Runh e os poderes dele e aparência com o Rhys
O que a Fury é?
A loba Fendyr, aquele realmente foi o final dela?
A dragoa Ariadne
Ithan sendo o novo primo e como os lobos iriam lidar com aquilo, sem ser na guerra que estava rolando
E a primalux, o mundo vai seguir daquela forma?
Eles buscando uma forma de achar algo que substitua?
Foram tantas questões, que eu fiquei realmente decepcionada com a autora. Porque na série de Trono de vidro ela realmente soube finalizar maravilhosamente, sem pontas soltas e até os casais que não finalizaram juntos, ficou explicito que teve um motivo. E aqui não, foi rápido.