Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1861 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Ana Quadros 09/02/2024

Encheu batata
Eu li esse livro unicamente e exclusivamente porque adoro ACOTAR mas tem alguns pontos que não dá pra passar pano. Pílula pra aprender a falar o idioma? Não tem nenhum feitiço?
HOLOGRAMA COM VÍDEO? LASER? A querida enlouqueceu.
Parece que não foi a mesma pessoa que criou Trono de Vidro.
m4duh 10/02/2024minha estante
as vezes parece que ela mesma se esquece que escreveu tog




Euelivros 21/01/2024

Acenda!
??????? ? ?????????? ? ?

Capa do livro:
?????

Fluidez :
?????

Personagens principais :
?????

Personagens Secundários:
?????

Escrita:
?????

Construção de universo:
?????

Ambientação da guerra:
????

Romance:
?????

Reviravoltas:
?????

___________________________


*"Acenda, Byce "*
*"Por amor tudo é possível "*

Bem... eu estava mais que ansioso por esse livro, os universos da Sarah foram e são um dos pontos fortes em minha vida literária.
Ela sempre me ajudou a saber e sentir a fluidez e o vício que um livro pode fazer um ser humano sentir.
Minha autora favorita da vida.
Bem, vamos para o livro?

Demorei um pouco para me apegar aos personagens desse universo, mas no livro anterior fui me apegando mais, e nesse ao longo da história eu já estava sorrindo e chorando conforme a vida de cada um ia sendo conduzida, rs.

A capa desse livro é minha favorita da saga, a cor, os detalhes, tudo.

Preciso falar da fluidez desse livro, eu fiquei simplesmente obsecado por cada capítulo e acontecimento, eu não conseguia parar, se tinha um tempo eu estava lendo, se eu estava comendo eu estava lendo, se eu estava lavando a casa eu estava pensando sobre ele.
Eu passava 80% do meu dia obsecado e falando sobre ele e os outros 20% eu torcia para que alguem falasse sobre ele para falar mais. Esse nível de fluidez.

Os personagens principais são como bests, ler esse livro foi como saber da vida de amigos que conheci e são legais pra krl*.
Sarah sabe criar protagonistas fodonas e Bryce é exatamente isso, houve certas situações que fiquei "WHAT?" mas é o jeitinho dela. Hunt teve uma construção de supera o passado linda e bem escrita. Rhun, MEU DEUS VOCÊ MERECE TODA A FELICIDADE! Lidia está no top 3 dos meu favoritos em ccity, uma construção de personagen que fico em choque.
Tharion, eu queria ver mais de seu final, mas amei sua trajetória.
Ithan me surpreendeu positivamente nesse livro a história dele vai 8 a 80 em questão de capítulos.

Os personagens secundários, conseguem nos fazer ficar intrigados e uns são simplesmente icônicos.


A escrita da Sarah é minha terapia.


A construção do universo de cidade da lua crescente se mostra complexa no primeiro livro mas ao longo da história você entende as informações principais e tudo vai se completando de uma maneira incrívelmente compreensível.

Bem, falando da ambientação da guerra, mas antes quero usar essa parte para falar sobre a facilidade que tudo se faz aqui, chega momentos no livro que tudo é de uma maneira fácil e isso faz com que as coisas pareçam nada complicadas dando uma certa esfriada nos ânimos para a guerra que se aproxima. Na guerra em si, a ambientação não é tão explícita ou descritiva como vemos em reino de cinzas ou acowar, mas como a guerra é contada através dos passos dos personagens que estão em outra parte da guerra se faz então compreensível isso.


O romance? MEU DEUS, essa mulher sabe o que faz quanto a criar Romance.


Chegando ao fim, as reviravoltas são algumas, chocantes, outras esperadas, outras faceis demais, outras de deixar o queixo cair.



A obra inteira faz valer cada segundo, minuto e hora. Por favor Sarah lança acotar 5!



Indico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 01/06/2024

Choros risadas e tremedeira .
As vezes a gente não percebe oque perdeu até ter de novo . Eu não notei a saudade que eu estava de me sentir dentro de um universo até ler esse livro . Todos os 3 aliás. Se você chegou até aqui ou você já leu os outros 2 ou tá com medo do fim ( por enquanto) . Resumindo não fique . Esse livro como todo calhamaço, saga e etc escrito pela Sarah J mass e único e fabuloso. E grande ? E . Vale a pena? Vale . Quando esse livro foi lançado vi mt gente tocando hate e tals , falando que esperava mais do livro e etc . No entanto li os 3 , 1 depos do outro , oq faz com que minhas expectativas estivessem altíssimas, e mesmo assim amei esse livro. Tem vários detalhes que algumas pessoas podem considerar defeitos. Como o fato de que tem muita narrativa . No entanto, garanto que vc tá tão focado nos acontecimentos que nem percebe . A história é detalhada , mas não e enrolada. Fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento da história e do universo nesse livro . Supriu minhas expectativas. A participação dos personagens de acotar me deixou muito feliz , mas isso é detalhe pra quem já leu acotar . Gostei muito que diferente Dow ela fez nos dois primeiros nesse o livro já começa emocionante. A evolução da bryce .... eu amei . Fiquei encantada por esse universo e recomendo muito . E uma fantasia que não deixa nada a desejar . Única observação que eu faço é sugerir que você não tente ler se estiver de resaca .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 31/03/2024

“CASA DE CHAMA E SOMBRA”: UM LANÇAMENTO MUITO ESPERADO DE SARAH J. MAAS
“Casa de Chama e Sombra”: Sarah J. Maas se supera com um crossover entre dois dos seus mundos, a preparação para uma guerra e o desenvolvimento de vários personagens.

Vamos falar desse lançamento mais do que esperado por mim? “Casa de chama e sombra” finalmente já está entre nós e meu Deus do céu, eu estava esperando muito por esse momento. Antes de mais nada, preciso dizer que esse é o terceiro livro de uma série e seus acontecimentos começam logo após o final do segundo, por isso, vai ter spoilers dos outros dois livros. Então vamos lá?

Bryce Quinlan abriu um portal, com a ajuda de Hunt e o chifre em suas costas, e saltou em direção ao inferno, para buscar ajuda com Aidas e os demais príncipes. O que ela não esperava era encontrar pessoas que não entendessem a língua dela e que a viam com olhar estranho.

Bryce não foi parar no Inferno e sim em outro mundo, na Corte Noturna. Enquanto ela tenta descobrir o porquê de ter ido parar naquele mundo e como voltar para seus amigos e Hunt, os Asteri estão com Ruhn, Hunt e Baxian presos. Os três estão aguentando as torturas dos Asteri, pelas mãos de Lydia e Polux. Mas o que mais Lydia quer, é conseguir libertar Ruhn e seus amigos.

Hunt Athalar já esteve preso uma vez, já viu seus homens morrendo um por um e não quer ter que presenciar a morte de Baxian e Ruhn. O anjo, não sabe onde Bryce está, mas espera que ou ela tenha chegado no Inferno ou que esteja em algum lugar seguro. É assim que começa “Casa de chama e sombra” um livro literalmente apoteótico e que (FINALMENTE) liga dois mundos de Sarah J. Maas de forma direta.

Vamos para as impressões?

“Por alguns instantes, quando Pollux se virou, Lidia permitiu que a máscara em sua expressão se desfizesse. Deixou Ruhn ver seu verdadeiro rosto. Aquele que beijara a alma dele e compartilhara tudo o que era com ele, quando seus eus verdadeiros se fundiram.
Ruhn, implorou na mente dele. Ruhn.
Mas o príncipe feérico não respondeu. O ódio em seu olhar não diminuiu. Então Lidia voltou a trajar sua máscara de Corça.”

Resenha do livro “Casa de chama e sombra” de Sarah J. Maas

Acho que depois de alguns anos nesse blog, não é surpresa para ninguém que eu sou uma grande fã da Sarah e suas histórias. Minha série preferida ainda é Acotar, mas “Cidade da Lua Crescente” tomou o segundo lugar e eu preciso dizer que por causa de um personagem: Ruhn Danaan.

Antes de qualquer coisa, se você ainda não leu nenhum dos outros dois livros da série e não quer ter spoilers, não leia essa resenha, por favor. No final de “Casa de Céu e Sopro” temos uma pequena aparição de Rhysand e uma pequena parte do seu círculo íntimo na corte noturna, afinal, Bryce foi parar em Velaris.

Vemos Bryce em um mundo que não conhece, não fala o mesmo idioma que ela e que não conhece a tecnologia. As pessoas daquele mundo a veem com estranheza e cuidado, assim como ela vê aquelas pessoas. O medo de ter saído do controle dos Asteri e encontrado seres poderosos que podem querer escravizar seu povo também, é grande (mal sabe ela, não é mesmo?). As interações com o círculo íntimo da corte noturna, não são muitas, isso me frustrou um pouco no início, afinal, eu queria saber notícias de Freyre, Mor e cia.

Mas em compensação, vemos muito de Nestha e Azriel, que são os dois personagens que mais tem interação com Bryce. Inclusive, lendo “Casa de Chama e Sombra” percebi muitas semelhanças no temperamento de Bryce e Nestha.

“Ruhn a chamara de rainha antes de partir. E, pela primeira vez na vida, ao atravessar aquele mar de morte… ela podia erguer o queixo um pouco mais alto. Podia sentir um manto cair sobre seus ombros, um rastro de luz estelar a seguindo.
Podia sentir algo como uma coroa pousando em sua cabeça. Guiando-a para a escuridão.”

Temos várias histórias individuais de personagens, enquanto o livro avança

Em “Cidade da Lua Crescente” temos vários personagens maravilhosos, para além disso, temos o desenvolvimento desses personagens. Eu mesma, não sou muito fã de Bryce e Hunt, em compensação adoro o Ruhn! Por isso, uma coisa que adoro em “Cidade da Lua Crescente” é poder ler o desenvolvimento dos outros personagens, a visão deles e como eles encaixam no enredo como um todo.

Nessa história não é diferente, temos várias tramas individuais acontecendo em paralelo com a grande trama do livro: a guerra contra os Asteri. Inclusive, os personagens estão quase todos espalhados e mesmo aqueles que estão juntos possuem dilemas pessoais a serem trabalhados.

Temos Baxian, Ruhn e Hunt no calabouço dos Asteri e cada um vivendo seu próprio dilema. Temos Dec, Flyn (amigos de Ruhn) e Ithan, buscando formas de libertar os amigos. Tharion, com todos os dilemas que está passando enquanto está no Mercado da Carne. Jesiba sendo enigmática como sempre (e meu Deus do céu, Jesiba é uma personagem que sempre me deixa confusa, parecendo estar a um passo à frente).

E existem outros, “Cidade da Lua Crescente” é uma série cheia de personagens e cada um com coisas a falar e histórias a contar.

“Algo tinha que mudar naquele mundo. E enquanto Ithan empilhava os mortos, enquanto colocava criança após criança no saguão do prédio, percebeu que a mudança tinha que começar por ele.
Dê orgulho ao seu irmão.”

A preparação para uma guerra

Durante toda a história, vemos todos os personagens se preparando para enfrentar os Asteri. Seja planejando libertar Ruhn, Hunt e Baxian do calabouço, ou com Bryce na corte noturna, em sua busca por respostas.

E a batalha? Temos uma batalha nesse livro e ela é literalmente apoteótica. Na verdade, tanto a preparação, quanto a batalha em si, é apoteótica. Temos várias descobertas, verdades que saem à luz e coisas sendo realizadas em prol da grande batalha. Temos pequenas lutas e momentos de tensão durante várias partes da história.

“Casa de Chama e Sombra” é dividido em três partes: a descida, a procura e a ascensão. Além disso, o livro possui uma cena extra, de Ruhn e Lídia (meu casal), que está incrível. Além dessa cena, na newsletter da Galera, recebemos uma outra cena, de Bryce, Nestha e Azriel, de quando Bryce estava na corte noturna.

Infelizmente, dessa vez, a Galera trouxe apenas dois contos extras. Sarah J. Maas escreveu mais três contos extras: um de Bryce e Hunt, Ember e Randall, Bryce e Danika. Esses contos são de edições exclusivas de livrarias lá fora.

“- (…) A imagem do rosto de Danika, dos rostos da Matilha dos Demônios, veio à mente dela. Foi por eles que Bryce falou, por Lehabah, por todos aqueles nos Prados.”

“Casa de chama e sombra” é um livro que me emocionou

Preciso dizer uma coisa, “Casa de Chama e Sombra” pode ser uma fantasia, romantasia na verdade, mas me fez chorar em várias partes. Mesmo enquanto eu estava fazendo essa resenha e relendo alguns quotes, lágrimas vieram para os meus olhos. Por que? Porque a Sarah conseguiu transmitir algumas coisas bem bonitas na escrita do livro: “Por amor tudo é possível”. A amizade de Bryce e a Matilha dos Demônios é a coisa mais linda que já vi.

Durante boa parte de “Cidade da Lua Crescente” fiquei com um pouco de raiva da Sarah e da Danika. Toda hora, eu ficava sabendo de algum detalhe que Danika tinha omitido e eu ficava pensando: “porque Sarah?”. Enfim, saudades do que não vivi com a Matilha. Citei a Matilha, mas assim, tivemos algumas perdas nesta série né? E Bryce lembra de várias pessoas importantes para ela.

E não é só a amizade das pessoas que morreram não, teve também a lealdade e amizade daqueles que ainda estão vivos. O amor também é um tema muito importante, assim como o perdão e a redenção. Enfim, em “Casa de Chama e Sombra” eu tive alguns motivos para me emocionar.

Para mim, “Casa de Chama e Sombra” teve um desfecho e um final, mas Sarah já disse que tem mais histórias a contar sobre aqueles personagens. Acredito que ela vai fazer com “Cidade da Lua Crescente” o mesmo que fez com Acotar, um livro de transição, ou talvez nem ele, e os outros livros. Mas tendo a história principal fechada nos três livros: “Casa de Terra e Sangue”, “Casa de Céu e Sopro” e “Casa de Chama e Sombra”.

“- Você está diferente.
-Diferente bom ou diferente ruim?
– Bom. Como uma adulta funcional.
Bryce sorriu.
– Obrigada, mãe.
Ember puxou Bryce para um abraço apertado.
– Mas não importa se você é a Rainha dos Feéricos ou do Universo ou qualquer uma dessas porcarias… – Bryce riu ao ouvir isso, mas Ember acrescentou: – Você sempre vai ser o meu bebezinho.”

Sobre Sarah J. Maas


A rainha Sarah J. Maas é uma autora best-seller do New York Times, que já vendeu mais de 38 milhões de cópias (só em inglês) em todo o mundo. Formada em Escrita Criativa, ela escreveu a primeira versão de “Trono de Vidro” quando tinha apenas dezesseis anos.

Hoje, “Trono” já foi traduzido para mais de trinta idiomas. “Casa de Chama e Sombra” é o terceiro livro da série “Cidade da Lua Crescente”.

E aí, já leram “Casa de Chama e Sombra”?

“A Corça estava diante dele. A Corça, 🤬 #$%!& ! Como ele poderia sentir tanto alívio por alguém que odiava tão intensamente? Como ele poderia odiar alguém cuja vida era mais importante para ele do que a própria vida?”

“- Você é o meu lar, Hunt. Nosso amor se estende pelas estrelas e por mundos, lembra? – Ela sorriu devagar. – Eu sempre vou encontrar você.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/03/casa-de-chama-e-sombra-sarah-j-maas-resenha-do-livro/
comentários(0)comente



Dayane.Persil 03/02/2024

Primeiro eu me odeio, tomei uns spoiles por pura idiotice ?

Segundo, eu deveria ter relido os livros dessa série antes de começar esse... demorei um tempinho pra começar a recordar de tudo o que tinha rolado no final e todos os personagens (e convenhamos tem personagem pra dana nessa série)

Terceiro, apesar de ter adorado o livro e ter chorado tanto que achei que ia passar mal.... eu ainda fiquei com a sensação que ficou muitas pontas soltas (não posso fazer nada se eu sou curiosa e quero saber da vida de todo mundo ????) mas sério, é dificil não se sentir frustrada por perceber que mais uma vez ficarei presa em uma série da Sarah (essa mulher se aproveita do meu coração vagabundo na cara dura)

E por último.... LIIIDIIAAAAA É RAINHA O RESTO É NADINHA
comentários(0)comente



Fairbrooks 10/06/2024

Como acabar com um hype enorme... Toda uma crescente para um desfecho fraco, o que me faz questionar do que irá se tratar o 4o livro, enfim, Sarah continua com problemas em finalizar suas histórias.
Zuccari 10/06/2024minha estante
Vai ter um quarto livro? Tinha entendido que seria uma trilogia, que acabava assim. Fiquei bem frustrada porque a história de alguns personagens ficou com pontas soltas, como a do Tharion e do Ithan.


Fairbrooks 10/06/2024minha estante
O 4o tá confirmado sem previsão, porém acredito q vá ser mais sobre uma junção de mundos de fato, porém com o final que teve não aparenta ter muita abertura pra junção de tudo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena183 11/08/2024

Eu esperei tanto por esse livro, criei tantas expectativas com a volta de acotar e a junção desses dois mundos incríveis, me decepcionei ao achar que veria mais de acotar mas enfim, amei cada momento, com um final digno e esperado. Fiquei estérica as menções de trono de vidro, Sarah foi esperta e deixou nossa Aelin em paz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bia 29/01/2024minha estante
Compartilho da mesma opinião em relação à Ithan e Tharion. Dois inúteis.


AVitoria 29/01/2024minha estante
Os capítulos deles eram uma quebra de expectativa horrível.




spoiler visualizar
LS0 28/02/2024minha estante
Lídia e Ruhn carregou o livro mas costas. A Bryce me irritou muito, perdi todo o encanto por ela. Parecia que só ela tava sofrendo. O Hunt... Amo demais, acho que ele é bom demais pra Bryce, o coitado sofrendo a Bryce parecia que nem tava se importando.

Amei tanto o segundo livro... Mas no fim esse não entregou o que deveria. Fiquei decepcionada.




spoiler visualizar
Marina.Brasil 07/02/2024minha estante
Faço de suas minhas palavras , esse livro merecia muito mais!!!?? nem aparesceu que foi a sarah que escreveu...


08/02/2024minha estante
bryce o maior caso de privilégio de protagonista q já li na vida. a cada 100 páginas sjm arrumava um jeito do poder dela aumentar




1861 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR