Morre Aqui (Ebook)

Morre Aqui (Ebook) Abigail Haas




Resenhas - Morre Aqui (Ebook)


15 encontrados | exibindo 1 a 15


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eva 17/09/2024

Gostei como o livro vai alternando as passagens de tempo. E achei a escrita boa.
O final é realmente uma grande reviravolta, mesmo eu tendo desconfiado durante a leitura.
comentários(0)comente



Camila 26/06/2024

Daria um filme legal
Eu adoro assistir o clichê dos cinemas de adolescentes em viagem e resolvi dar chance pra esse livro. Não decepcionou não, achei bem legal.
O ponto é, acho que li tanto suspense ultimamente que nada mais me surpreende, vou ficar um tempo lendo outros gêneros pra ver se 'des'saturo.
comentários(0)comente



Dedê 03/06/2024

Amei!
Esse livro gira em torno do assassinato da Elise, uma jovem adolescente com comportamento errante e personalidade peculiar. A principal suspeita é sua amiga Anna, cujo vivia em uma relação platônica e de obsessão recíproca com a vítima.

Todo o enredo acompanha o processo da Anna tentar provar a sua inocência perante a corte, mostrando diversas falhas na justiça e a corrupção existente dentro dela. Os capítulos se intercalam entre o passado e o presente, visando justificar o presente com base nos acontecimentos antecessores.

Essa obra é envolvente e instigante. A autora consegue monopolizar a nossa atenção e interesse desde o início do livro! O plot twist é extremamente inquietante pelo fato de não ser muito explícito e detalhado, mas apesar disso, o livro merece todas as estrelas possíveis pela trajetória e escrita da autora, que conseguiu criar uma atmosfera única. Super recomendo!
comentários(0)comente



Kethlyn 06/05/2024

Em uma viagem entre oito amigos para Aruba, um assassinato brutal acontece. Após Elise ser encontrada, Anna, sua melhor amiga, e o namorado de Anna, Tate, são acusados sem provas concretas. Tate é milionário e se livra do julgamento, mas Anna é presa, vai a julgamento e tenta a todo custo provar sua inocência.

A escrita é ELETRIZANTE. Eu não consegui parar porque queria saber o que ia acontecer, e a cada vez que eu achava que minha tese fazia sentido, alguma reviravolta acontecia. Uma delas estava correta, mas a gente se questiona tanto durante a leitura que mesmo você já tendo pensado no plot, se surpreende.

A escrita da autora prende do início ao fim. Ela vai alternando entre a narrativa em primeira pessoa pela perspectiva da própria Anna, e transcrições de entrevista de TV, de interrogatórios.. o que deixa ainda tudo mais fluido.

A autora consegue criar uma atmosfera onde por várias vezes você se questiona se a narradora é confiável. Além disso, apresenta vários suspeitos.

Alguns personagens eu senti um ódio tremendo, deu vontade de entrar no livro e bater neles. Um deles foi o Decker, o promotor/investigador. Que homem irritante. A própria vítima, Elise, quando é retratada, cria uma empatia em vários momentos e irritação em vários outros, por ações inconsequentes e aparentemente mimadas. O que é interessante, porque não é por ser vítima que uma pessoa se torna perfeita.


Eu amei demais a leitura, devorei em um dia. Eu confesso que o final - bem o último capítulo mesmo - me deixou um pouquinho a desejar. Não a escolha do plot, mas sim a narrativa dele. Eu achei que faltou algumas poucas páginas para explica-lo melhor, ficou meio ?jogado?. Mas passei pano por toda a experiência do livro. Quero mais livros dessa autora na minha mesa pra ontem!
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 26/04/2024

THRILLER INSPIRADO EM DUAS HISTÓRIAS REAIS
Amanda Knox : foi acusada de matar sua colega de quarto, na Itália, porém alegou inocência. Foi presa e hoje está em liberdade, pois nada foi provado. Mas há dúvidas ainda: ela realmente é inocente ou foi um crime perfeito?
Caso de 2007. Tem um documentário sobre ela na Netflix.

Natalee Holloway: estava de férias em Aruba quando foi dada como desaparecida. Após 18 anos de muita investigação, e sua família nunca desistir, o assassino confessou o crime.

E com uma mistura dessas duas histórias, que tiveram grandes repercussões, Abigail Haas, escreveu Morre Aqui.

Anna, de férias da escola com seus amigos em Aruba, todos adolescentes, é acusada de matar sua melhor amiga, Elise. E entre o julgamento e como as duas se conheceram, vamos acompanhando a narrativa.

Eu fiquei com muita raiva, revoltada. Mas não com a história e nem com a escrita, e sim com as partes do julgamento. A acusação joga tanta "prova" sem sentido, que tudo parece uma piada. E eu entendi bem porque a autora trouxe isso, já que a Amanda passou um bom tempo presa com base no "eu acho" da acusação. E as partes da mídia então? Revoltante.

E sobre o final: ?????

Em resumo, eu gostei muito da história. Gostei de toda provocação e ousadia da autora. O desfecho não agrada, mas mesmo assim gostei. Na verdade, estou gostando cada vez mais de thrillers, onde as coisas não acontecem como eu quero.

E outra curiosidade: a autora escreveu os roteiros da série Bridgertons.

Já leu esse thriller? Ficou com vontade?
comentários(0)comente



Tatynha - @cantinho_datati 20/04/2024

Inesperado.
Não sei a classificação de gênero certa desse livro mas para mim, pareceu um suspense.

O começo já é bem instigante e intrigante, fui fisgada ali mesmo...depois, vamos orbitando entre os acontecimentos que antecederam aquela tragédia, o passado de todos os envolvidos e possíveis suspeitos, as investigações, acusações e desdobramentos do julgamento.

E com um final um tanto inesperado, que só fui sacar nos últimos minutos mesmo, porque até então, tava certa sobre quem poderia ter sido...aiaiai, mal sabia eu, kkk

Enfim, eu adorei, super recomendo.
comentários(0)comente



Maria Eduarda 18/04/2024

Bom. Não ótimo.
Bom suspense, com um bando de adolescente com personalidade e caráter questionáveis.

Acho que faltou desenvolver melhor o desfecho. Passa-me o livro inteiro analisando uma infinidade de acontecimentos, pra no final o autor ser revelado em dois parágrafos (e meio em aberto).

Mesmo assim eu gostei. É uma história que flui bem, você vai criando teorias e analisando os personagens.
aqueridaleitora 01/05/2024minha estante
Amg, qual seria a faixa etária dele, mais ou menos? Pelo que vc leu, recomendaria para quantos anos?




Ana Lyra 29/03/2024

Traiu ou não traiu?
Fiquei atraida pelo tema, mas achei o enredo meio sem sal, mais pro meio do livro as coisas passam a ser tornar um tanto previsíveis, inclusive o final. A autora poderia ter desenvolvido melhor os personagens, para gerar mais dúvidas na investigação. O efeito Dom Casmurro não deu muito certo.
Pra quem tem interesse, procure o caso Amanda Knox, acho que a autora se inspirou nesse crime real.
comentários(0)comente



Greice21 27/03/2024

Quem é inocente?
*Citação*
_?Será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não parecíamos culpados??_

*Impressões pessoais sobre a leitura*
O velho clichê com um plot no final arrebatador, que me deixou com cara de tacho. Um grupo de jovens de classe alta resolve fazer uma viagem sozinhos, longe dos olhares dos pais, o roteiro claro, regado a festas, muita bebida e pegação. E a cereja do bolo uma morte inesperada. Apesar de ser quase premeditado essa atmosfera, o livro prende o espectador, perpassando desde as transcrições dos inquéritos até a narração da ré. Mas o final é surpreendente. E o mais interessante, tem um filme na Netflix, chamado Amanda Knox, que traz o caso real, em que o livro foi baseado.
comentários(0)comente



Cristinaxdrz 13/03/2024

Eu adorei esse livro, recomendo demais. No início a leitura foi um pouco difícil mas depois você vai pegando o ritmo. O final então... Nem se fala!
comentários(0)comente



Mutante X 19/02/2024

Mexe com nosso psicológico
Tem uma coisa que me incomoda muito nas narrativas, que é o sistema vai-e-vem para contar a história. É quando o autor começa a narrar o fato, depois volta para o passado, revela alguma coisa, daí volta ao presente, depois volta de novo a um tempo passando antes do que foi narrado no passado anterior, depois volta ao presente e assim segue. Sou muito mais fã de narrativas com começo, meio e fim. Simples assim.
Porém, quando o autor domina a arte e faz bem esse ping pong narrativo, não tornando a história confusa e nem fazendo a gente se perder no tempo, acho válida (aliás, qualquer estilo de narrativa é válido, quando a pessoa sabe fazer!). É o caso deste livro. A autora usa esse recurso de forma tão brilhante que em nenhum momento se torna confuso ou cansativo e, a cada novo detalhe, vamos nos envolvendo com a protagonista e a investigação do crime. O plot é: oito adolescentes viajam para um final de semana na praia, numa cidade distante e uma delas é brutalmente assassinada. As suspeitas recaem justamente sobre sua melhor amiga, Anna, e conforme as investigações prosseguem, fica cada vez mais difícil para Anna provar sua inocência. Tudo, absolutamente tudo, está contra ela. Seus amigos a abandonam, o advogado de acusação parece bastante empenhado em provar sua culpa, a mídia já a considera culpada e até mesmo sua família parece acreditar nisso. Conforme a história avança, vamos conhecendo e nos envolvendo na história da protagonista e nos coloca no lugar dos personagens. Impossível ficar impassível diante dos acontecimentos. Até o final, quando tudo se resolve, também somos surpreendidos com a reviravolta.
Tudo que um bom livro deve ter. No entanto, dei 4,5 estrelas porque o final deixou a desejar. Depois de tanto mexer com nosso estômago, acho que a gente merecia um pouco mais. Mas a leitura é altamente recomendada. O livro é envolvente, tenso e cheio de surpresas.

site: http://mutantexis.wordpress.com
Patty.Matarazzo 19/02/2024minha estante
Hummm gostei ja coloquei na lista dos "quero ler (urgente)" rs


Mutante X 20/02/2024minha estante
Altissimamente recomendado.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gus 05/02/2024

Eu adorei o livro, muitas reviravoltas que nos deixam em choque
Mas achei o final meio mé, como se tivesse sido escrito corrido, dava muito para destrinchar um pouco mais, falar como foi de fato o assassinato, e o que aconteceu depois dessa última cena?!
Mas no todo gostei, mas dava pra ser melhor!
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR