Geise @leiturasdageh 26/04/2024THRILLER INSPIRADO EM DUAS HISTÓRIAS REAISAmanda Knox : foi acusada de matar sua colega de quarto, na Itália, porém alegou inocência. Foi presa e hoje está em liberdade, pois nada foi provado. Mas há dúvidas ainda: ela realmente é inocente ou foi um crime perfeito?
Caso de 2007. Tem um documentário sobre ela na Netflix.
Natalee Holloway: estava de férias em Aruba quando foi dada como desaparecida. Após 18 anos de muita investigação, e sua família nunca desistir, o assassino confessou o crime.
E com uma mistura dessas duas histórias, que tiveram grandes repercussões, Abigail Haas, escreveu Morre Aqui.
Anna, de férias da escola com seus amigos em Aruba, todos adolescentes, é acusada de matar sua melhor amiga, Elise. E entre o julgamento e como as duas se conheceram, vamos acompanhando a narrativa.
Eu fiquei com muita raiva, revoltada. Mas não com a história e nem com a escrita, e sim com as partes do julgamento. A acusação joga tanta "prova" sem sentido, que tudo parece uma piada. E eu entendi bem porque a autora trouxe isso, já que a Amanda passou um bom tempo presa com base no "eu acho" da acusação. E as partes da mídia então? Revoltante.
E sobre o final: ?????
Em resumo, eu gostei muito da história. Gostei de toda provocação e ousadia da autora. O desfecho não agrada, mas mesmo assim gostei. Na verdade, estou gostando cada vez mais de thrillers, onde as coisas não acontecem como eu quero.
E outra curiosidade: a autora escreveu os roteiros da série Bridgertons.
Já leu esse thriller? Ficou com vontade?