23 minutos

23 minutos Waldson Souza
Waldson Souza




Resenhas - 23 minutos


263 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


julia.opires 09/08/2024

Nosso Stranger Things BR
Que leitura!!!

O livro teve uma outra visão para mim, com essa questão da morte e da sombra sempre na espreita, ironicamente, o que era para assustar, na verdade me acolheu kkkkkkk eu li em um momento extremamente complexo emocional e psicologicamente que me dava o mesmo sentimento que o Hugo (não tão literal, apenas uma analogia mesmo). Eu comecei a ler sem entender como explicar o que eu sentia e muitas vezes o livro falou por mim. Acompanhar toda a sensibilidade da rede de apoio dele e por fim o ciclo se fechando com ? Hoje, as horas deixaram de me preocupar e a morte não me segue mais. Ela nao espera, nao espreita, nao observa. Nao
penso nela, não sinto medo, não fico ponderando sobre o que há depois. (?) Enquanto houver o agora, só quero estar bem. Viver uma vida boa, sendo eu mesmo, pelo tempo que me for permitido, entendendo que nossa existência é feita de vários ciclos.? FINAL GIGANTE!! Um agradecimento imenso ao autor por esse momento. Foi emocionante.

Os capítulos curtos, deixaram a leitura muito dinâmica, mas senti que em um momento ela começou a ficar maçante, como se o protagonista tivesse se acomodado e aí como uma virada de chave, o final. Que foi muito corrido, o autor poderia ter trabalhado mais, o Hugo se ferrou tanto, que merecia um final com mais paz e que a nós pudéssemos ler as experiências dele dando certo. Queria ter lido mais sobre o processo de descoberta da maldição também, mas ficou tudo tão atropelado.

No geral, eu amei o livro. Muito interessante como o autor abordou questões como racismo, sexualidade, relações familiares e de amizades. Deu para sentir todo clima nostálgico brasileiro e sentir como se a história fosse familiar. Um livro que com certeza eu indicaria para quem quer um suspense leve.
comentários(0)comente



ouniversoliteral 08/08/2024

23 minutos
é muito gostosinho de ler e a leitura flui muito bem, no geral é um livro razoável! gostei de ter conhecido o autor.
comentários(0)comente



Kah Diniz 08/08/2024

Não sou fã de literatura brasileira, e apesar do final do livro não ser o que eu esperava, o enredo me prendeu muito.
comentários(0)comente



Sabrina Tamelini 05/08/2024

Resenha
Esse livro da Tag inédito de junho, traz a história de um jovem que ao ser baleado na véspera de seu aniversário, tem a maldição de morrer todos os dias no mesmo horário por 23 minutos.
Achei o início meio arrastado, meio difícil de engrenar a leitura, mas ao meio a leitura fluiu mais.
Esse livro me lembrou os livros da coleção Vaga Lume.
comentários(0)comente



TainA 04/08/2024

O início é meio chato, talvez achei isso pq não tava muito afim de ler ele, mas eu subestimei muito esse livro que tem tantas lições lindas, tanto esforço e luta, é simplesmente um livro maravilhoso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa.Soares 03/08/2024

Tão bom que nem vi o tempo passar!
Amei essa leitura! Amei ler esse livro! Gostaria muito de ter a oportunidade de lar a versão de 2013 que o autor cita nos agradecimentos! Deve ser muito interessante fazer essa comparação!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 02/08/2024

Angustiante
Talvez por falar sobre a morte, foi uma leitura que se arrastou para mim. Também senti que o gancho com a questão racial demorou para ser estabelecida. Eu gostei do protagonista, mas queria que ele fosse mais real, mais egoísta, talvez.
comentários(0)comente



Camilla 31/07/2024

Não consegui encontrar um ritmo de leitura, a história não me cativou muito (achei que os personagens não foram bem desenvolvidos, a gente não descobre muito sobre eles). A explicação do mistério no fim foi legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GabsBaps 29/07/2024

Livro leve com temas pesados
"Enquanto houver o agora, só quero estar bem. Viver uma vida boa, sendo eu mesmo, pelo tempo que me for permitido, entendendo que a nossa existência é feita de vários ciclos."

Como o título já diz, o Waldson consegue abordar temas muito sensíveis e relevantes através de uma escrita muito fluida. Enquanto lia, sentia que as palavras iam se conectando de tal forma que pareciam uma história contada por um amigo.

Temos o racismo como o tema central do livro, mas que é mencionado nas entrelinhas, sempre apresentado como um "terceiro personagem", que vai se esgueirando pela história e pelas vivências de um adolescente descobrindo a sua sexualidade e tentando alcançar um futuro "diferente" do que é esperado dos jovens negros.

Além disso, as relações familiares e de amizade são abordadas de forma tão bonita e delicada, que é impossível não se apaixonar pelos personagens.

O livro me trouxe diversas reflexões, inclusive morais, quando, algumas vezes, discordei das ações do Hugo. Ações que vi serem criticadas por outros leitores, mas que fazem total sentido para um adolescente (afinal, pessoas de 18 anos estão longe de serem adultas ?)

O meu único ponto negativo é que eu queria mais. Senti que terminei a leitura muito reflexiva, mas esperava um pouco mais do enredo de terror/sobrenatural.

Fora isso, gostei bastante e recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Rodrigues 29/07/2024

Muito bom!!!
O livro por mas que seja de suspense chega a ser previsível e não esconde tanto o plot, o que eu particularmente gosto de um mistério mais envolvente. Porém isso não atrapalha em nada a experiência da obra, os personagens são incríveis, uma história envolvente que consegue discutir nas entrelinhas questões como raça e sexualidade.
O desenvolvimento do Hugo no meio de questões de desenvolvimento e escolhas muito difíceis com as quais tem que lidar trazem uma conexão muito maior pra história ??
comentários(0)comente



@ruthlunang 29/07/2024

Hugo é um adolescente que está terminando o ensino médio e tem muitos planos pro seu futuro. Mas tudo muda quando um dia voltando pra casa ele é baleado duas vezes e morre? ou quase. 23 minutos depois ele acorda sujo de sangue mas as feridas já não existem mais. A partir de então Hugo passa a morrer e a voltar à vida sempre no mesmo horário, todos os dias.

Eu gostei bastante dessa história, a escrita do autor é bem fluida e faz com que a gente leia bem rápido. Confesso que achei a trama um pouco juvenil, mas isso não me incomodou muito, me relembrou os livros que lia quando era mais nova.

No mais, o final foi satisfatório e gostei do tom sobrenatural que ele deu na história.
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR