Mariana Adamoli 27/10/2024
Eu quero morar nessa história
Se eu pudesse dar um milhão de estrelas para esse livro, eu daria!
Se tornou o meu livro favorito da vida, com absoluta certeza.
O livro conta a construção do amor de Iliana e Belladonna (nome belíssimo), desde a primeira cruzada de olhares, descrito em perfeitos detalhes, de tirar o fôlego em muitos momentos, até o que o destino as reserva além das últimas páginas.
O livro, apesar de contar a história do casal, também conta de forma muito bonita e rica sobre a vida e a profundidade de alguns dos outros importantes personagens que dão mais vida e amor à narrativa. A escrita é linda e profunda, ao mesmo tempo muito fluida e dinâmica, facilmente fisgando a atenção de quem lê. Esse livro é intenso e cheio de camadas, descreve perfeitamente muitos sentimentos, demonstra muita beleza não apenas sobre as pessoas, os cenários, as relações, mas também sobre a complexidade dos acontecimentos da vida. Também apresenta um romance quase que surreal, digno de conto de fadas e que te faz voltar a acreditar no amor e querer viver um igual. Também tem mistério, em que a narrativa vai te fazer ficar pensando o que será que aconteceu para suceder tudo até ali, deixando a tensão ferver e o coração apertar com o desenrolar das consequências. Fora os momentos íntimos (+18) escritos detalhadamente mostrando tanta beleza quanto o detalhamento dos cenários incríveis e universos distintos que a história percorre.
Esse livro é um mar de sensibilidade, de razões humanas, de fragilidades e de amor, tudo perfeitamente tecendo as histórias entrelaçadas. As personagens principais são descritas como deusas de tão perfeitas e belas, mas com toda a vulnerabilidade da vida real humana, com fragilidades, medos, inseguranças, segredos e, principalmente, com muita história e muitas emoções.
Esse livro é a coisa mais linda, o romance sáfico mais incrível e bonito que eu já pude ler. Eu quis morar nessa leitura, quis que ele nunca acabasse, quis ler por horas ininterruptas (e eu fiz isso), eu quis viver um amor assim, quis visitar cada cenário, quis ser amiga dos personagens. Mil páginas não foram suficientes, eu não estava nem na metade e já estava triste sabendo que um dia iria terminar.
Se esse livro tivesse 2,3,4 mil páginas eu leria com toda felicidade e empolgação que eu fiz nessas mais de 1.000. Me senti de férias no verão lendo, fiquei totalmente imersa na história por horas e horas, li a todo momento livre do dia e fiquei triste porque acabou.
Com certeza esse livro é a descrição perfeita de um amor lindo, leve e intenso na mesma medida, idealizado de tão perfeito, construído a cada detalhe, cada olhar, cada suspiro e cada arrepio na nuca. Preparem os corações e se joguem nessa realidade bonita.
Eu já até procurei pelos próximos livros da autora, mas infelizmente não os encontrei, espero não ter procurado direito. Line, por favor, nos presenteie mais com sua escrita e seu talento, o mundo precisa de mais obras de arte assim. Enquanto isso, eu vou começar a reler agora mesmo.