Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


149 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Luciana.Zucarelli 25/05/2024

Fraco
Livro bobo, raso. Diálogos cheios de referência do mundo pop que vão ficar obsoletos em 10 anos. Audrie parece uma adulta e os adultos falam igual adolescentes. Vários temas pesados pincelados sem se aprofundar em nada. Nem as partes picantes são tão picantes assim, tudo meio morno e infantil.
comentários(0)comente



Larissa2269 07/06/2024

Amei a escrita, é super envolvente..
É um romance com uma carga muito pesada, por causa dos traumas que cada personagem carrega, eu curto esses romances mais puxados pro drama, mas os temas são bem pesados e podem ser sensíveis pra algumas pessoas..
Eu amei os personagens, senti que eles eram reais, cheios de defeitos, mas tentando melhorar..
Bom demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



beatrzsoares 17/04/2024

Eva e Shane meu novo casal favorito ???
"- Por que ainda é tão fácil falar com você?
- Sempre foi. Somos assim."

Ainda não sei descrever o que Sete dias em junho foi pra mim...

Só sei que foi um dos melhores livros que eu li esse ano, sim, com toda certeza.

Eva e Shane cresceram carentes de amor e de cuidado, e encontram isso um no outro.

A gente vai acompanhar a história de dois adolescentes que se apaixonam perdidamente um pelo outro, vivem sete dias intensos e depois são separados abruptamente.

Anos depois com suas vidas caminhando (mas jamais sem esquecer um do outro) eles se reencontram e vivem novamente sete dias intensos, pra se entenderem, se perdoarem e se amarem de novo.

o que mais me deixou chocada nesse livro foi como a Tia Williams conseguiu transmitir a química de milhões desses dois, tanto na adolescência quanto quando eles se reencontram já adultos.

é um tipo de amor que te pega, te prende e te deixa destruído? sim, é! mas é lindo, é gostoso de ver eles sendo um do outro.

Eva é uma mãe e escritora que vem de uma família de mulheres que foram "amaldiçoadas", e evita a todo custo que sua filha siga o mesmo caminho.

Shane seguiu sua vida solitário, carente de uma família que nunca teve, e cresce tentando evitar que outras crianças como ele existam, ou que pelo menos sofram menos.

além dos protagonistas, os personagens secundários como a Cece, a Belinda e a Audre são maravilhosas e me conquistaram completamente.

amei muito, já quero ler outro da Tia Williams ?
comentários(0)comente



plautzble 02/06/2024

O livro tinha tudo para ser incrível. Uma história cativante, o passado deles era muito interessante, mas o desenrolar dos acontecimentos não foi muito satisfatório. Os diálogos pareciam meio bobos, irreais. Difícil uma pessoa falar dessa maneira na vida real. E no final, quando achei que ela teria um confronto com a mãe, ou contar a verdadeira história para a filha, isso não aconteceu.
comentários(0)comente



Lena 24/06/2024

Muitas emoções
Eu acho que nunca vivenciei 7 dias tal intensos como foi nesse livro. Tô apaixonada pela história, pela escrita, pelos personagens por tudo.
comentários(0)comente



Jane.Mello 18/09/2024

Tinha tudo pra ser "o livro"
Mas acho que a autora se perdeu no caminho ...

No começo fiquei com um pé atrás por conta de outra leitura que fiz da mesma autora...

Na metade do livro foi muito fluida a leitura...


Mas faltou se aprofundar nos assuntos importantes, como as drogas, álcool, abuso sensual, abandono...

Final muito imprevisível, e muita referência a coisas que desconheço...

Só é minha umilde opinião...

Dei uma segunda chance pra autora, mas uma terceira talvez não darei...

Quote
"A vida é curta demais para ser qualquer coisa além dela mesma."
comentários(0)comente



Ranielly.Thaisy 11/08/2024

Li em uma sentada (não levem pro lado erótico), li em 1 dia!
Achei tãaaaaaao gostosinho esse livro! Mesmo com os assuntos mais sérios e pesados, acho que a autora trabalhou relativamente bem com eles. É uma boa leitura pra curar ressaca (literária).
Gostei bastante da Eva e do Shane, mas amei mesmo foi a Audre, que criança perfeitaaaaa, super andaria com ela no recreio.

P.S.: ainda não decidi se vejo o Shane como Regé-Jean Page ou Colin Lawrence ?
comentários(0)comente



kelrysguizzardi 02/07/2024

?Sentir sua falta nunca tem fim?
Eu esperei 1 ano pela tradução desse livro, a ponto de chegar a sonhar com isso. Quando a Verus finalmente anunciou, não me aguentei de alegria, e o melhor de tudo, não fui decepcionada. Sete Dias em Junho é um livro que aborda racismo no mercado editorial (e cinéfilo), maternidade, uso de drogas, alcoolismo e outras coisas, porém, não é um livro que vai se aprofundar nessas temas, o foco da autora era o romance dos protagonistas, eu pedi romance, ela me entregou romance, por isso dei uma nota tão alta. Definitivamente não é um livro 5 estrelas, sabem? Mas sabem também quando você ja chegou na metade do livro e ja sente que vai ser um favorito? Ou que ja esta sentindo falta deles e o livro nem acabou ainda? Não é todo livro de romance que me deixa assim, então eu não consegui dar outra nota além dessa. Mas tem sim várias coisas nesse livro que não gostei, a autora deixando de fechar arcos importantes, fazendo personagens extremamente forçadas (to falando de vc mesmo Audre) e fazendo pov de personagens que eu não me importo. Claramente nada disso me incomodou tanto a ponto de querer baixar a nota, porque o que eu mais queria e esperava era o romance dos protagonistas e isso ela me deu.


PS: SÓ A CAPA DESSE LIVRO VALE 5 ESTRELAS, BJO.
comentários(0)comente



Lelettt 24/07/2024

Eu amei absurdamente esse livro!

É um romance real, onde as pessoas têm problemas reais e onde as coisas não se resolvem tão facilmente e de uma hora para outra, como acontece em outras histórias.

Adorei a escrita da autora, eu não conseguia parar de ler, de tão ansiosa para saber tudo que iria acontecer. Os personagens, para mim, são um dos pontos altos do livro: eles são tão HUMANOS, com tantos erros e acertos como uma pessoa normal.

Gostei do rumo que a história tomou. Fiquei angustiada e me emocionei muito em um momento específico, de uma forma que eu nem esperava. E o final? Nossa, QUE FINAL.

Uma das coisas que eu mais amei também foi o fato de os protagonistas e a grande maioria dos personagens serem negros. É lindo ver pessoas negras sendo protagonistas de histórias de amor.

Eu adorei essa história!
comentários(0)comente



cami chaurais 21/10/2024

Gostei ?
Livro bem fluido, de leitura rápida, adorei os personagens! Por mim poderia ter mais plotwist, mais drama, mas mesmo assim foi bem gostoso e divertido de ler ??
comentários(0)comente



alinetiemi 03/04/2024

Tão lindo ? Além de ser um romance muito bem escrito, com reencontros e explicações sobre o passado do casal, aborda também temas importantes, como a presença de protagonistas negros no mercado editorial e cinematográfico. Traz questões interessantes sobre.
Como eu amei esse casal, a química, o primeiro encontro e o reencontro foi tão lindo. Hype merecido!
comentários(0)comente



impriscilinha 22/07/2024

Perfeito, perfeito, perfeito!
Esse livro aborda TAAAANTAS temáticas, como: uso e dependencia de drogas, problemas familiares, abusos, maternidade solo, negritude e segundas chances.
A leitura fluiu muito bem, me senti presa durante toda a história!
amei muito.
comentários(0)comente



Clube do Farol 25/06/2024

Resenha por Elis Finco @efinco
Shane é uma força da natureza, enquanto Eva parece ainda precisar lidar com as consequências de sua homônima no paraíso. É quase impossível como mulher, não ler repassando cada personagem vampiro na mente e ainda sim, ter aquela pontinha de querer ler sobre os personagens de Eva também. Porém não tem como não entender o charme de uma pessoa como Shane absurdamente linda e com um passado trágico, extremamente inteligente, porém com uma insegurança que o faz calcular cada passo como a beira de um precipício.

📖"Todo autor buscava inspiração em algum lugar, e a inspiração dela, por acaso, era uma pessoa de verdade. Era a verdade, e a verdade dela, e ela não tinha nada a esconder."📖

Porque essa é uma história basicamente de amor, encontros e reencontros e como alguém pode se reconhecer na solidão do outro. Apesar dos temas fortes e até engatilháveis a autora foca em mostrar como tudo isso afeta quem cada um se tornou e como tenta desesperadamente ficar a tona, porque sabem que é uma questão muito complicada não se afogar nos problemas e conflitos que ainda carregam. Conflitos esses demonstrados em momentos que a narrativa se volta para o que aconteceu no passado e o que está acontecendo no momento.

Preciso avisar que esse livro é como estar assistindo dois trens indo em direções opostas. Enquanto no começo tudo são flores e despedidas de quem parte e acenos de quem fica, o clima descontraído esconde completa e absurdamente o que nos aguarda, e agradeço demais a autora por isso. Porque depois de menos de 50 páginas, tudo começa acontece em uma velocidade vertiginosa, mas que parece ser em câmera lenta, então enquanto você pisca e vai lendo e virando páginas tudo simplesmente acontece de forma tão nítida que é impossível não estar no mesmo ambiente que os personagens e simplesmente viver tudo que está acontecendo com eles.

>>Acesse o blog para saber mais

site: https://www.clubedofarol.com/2024/06/resenha-sete-dias-em-junho-seven-days.html
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR