Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


149 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Sanara.Luiza 30/05/2024

Comecei empolgada, depois me perdeu.
Comecei o livro bastante empolgada, nos 20% o livro me pegou totalmente, estava achando muito bom ler um romance mais maduro.
Mas chegou nos 70% o livro meio que me perdeu, comecei a achar todo o plano de fundo do livro muito melhor do que o romance em si, que em determinado momento me deu uma cansada.
Acho que na verdade o problema seja mais eu, que não estou mais muito ligada em romances e queria ler outra coisa.
Se você curte o gênero eu acho que vale super a pena, porque ele tem outras discussões muito interessantes.
A história da Eva é muito legal.
Enfim, não é você, livro, sou eu rsss
comentários(0)comente



Couto 09/09/2024

Criei expectativas?
Comprei esse livro por recomendação da internet, e é aí que mora o perigo.
Embora a sinopse aborde uma história linda sobre duas pessoas separadas pelo tempo e pelas dificuldades da vida, me deparei com uma história de um casal que tinha tanto potencial, mas foi mal construída.
Ainda que os personagens tragam demandas pesadas e densas, não senti que a autora conseguiu explorar o verdadeiro potencial de tudo isso.
Ao meu ver, quando ela tentava aprofundar, voltava pra mesmice, e o que foi o prólogo, claramente dava uns dois capítulos.
comentários(0)comente



Meu Querido Livro 10/07/2024

Ah então isso que é escrever?

Provavelmente esse é um dos três romances mais bem escritos que eu já li na minha vida. Tia sabe muito bem organizar as letras do alfabeto e construir enredos e personagens marcantes. Eu conseguia sentir a dor de cabeça da Eva, a solidão dela e o tormento do Shane.

Simplesmente fiquei absorta nessa história. Dois adolescentes que em 7 dias entregaram tudo de si para o outro, cresceram e amadureceram sem conseguir esquecer essa conexão e 15 anos depois se reencontram. Dois escritores que passaram a vida escrevendo um sobre o outro. Duas almas abandonadas e machucadas pela vida. Dois personagens incríveis que mereciam tudo de mais lindo, mas não eram capazes de aceitar isso.

Não é uma leitura fácil e gostosa para dar boas risadas e se divertir. É profunda, dolorosa, sensual, linda, cativante e maravilhosa. Queria muito esquecer tudo para poder ler de novo sem saber de nada. Só o final que eu fiquei meio hum... um pouco corrido e com um pedacinho inconclusivo. Mas não afeta a magnitude desse livro no meu coração.
comentários(0)comente



sandy 15/04/2024

IMPECÁVEL
Amor, senso de humor, escrita incrivelmente incrível, genialidade e sentimento bruto. uma obra prima, como alguém consegue escrever tão bem assim?

mãe-solo, branquitude tóxica, feminismo
e saúde mental, TUDO.

amo o amor deles, sinto eles, vivo eles? amar e ser amada igual eles?

é cru, doloroso, fascinante e singular. nunca vou esquecer. facilmente um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



impriscilinha 22/07/2024

Perfeito, perfeito, perfeito!
Esse livro aborda TAAAANTAS temáticas, como: uso e dependencia de drogas, problemas familiares, abusos, maternidade solo, negritude e segundas chances.
A leitura fluiu muito bem, me senti presa durante toda a história!
amei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thais Pavão 19/06/2024minha estante
nossa, finalmente encontrei alguém que descreveu perfeitamente o que eu senti lendo esse livro.




spoiler visualizar
Misi Araújo 01/11/2024minha estante
Amei esse livro!




mari 07/10/2024

Tá, vamos lá. Todos os personagens são detestáveis, com exceção de Shane que também não tem paciência pra nenhum deles, acho que é porque todos são esteriótipos da comunidade negra em 2019. Me senti lendo um grupo de Facebook da época. É bem cafona, algumas descrições foram bem constrangedoras e não funciona como nada. Não é um bom romance - o que é uma pena porque queria ver protagonistas negros se amando gostoso, nem um bom mergulho no passado dos personagens - porque é autodestruição gratuita pra todo lado, ou seja, só perdi tempo e 350 páginas.

Ah, a filha dela é uma querida, às vezes irritante como toda adolescente, mas querida. Dei uma estrela por ela e outra pela cena do debate entre os autores + chegada do Shane.
comentários(0)comente



Clube do Farol 25/06/2024

Resenha por Elis Finco @efinco
Shane é uma força da natureza, enquanto Eva parece ainda precisar lidar com as consequências de sua homônima no paraíso. É quase impossível como mulher, não ler repassando cada personagem vampiro na mente e ainda sim, ter aquela pontinha de querer ler sobre os personagens de Eva também. Porém não tem como não entender o charme de uma pessoa como Shane absurdamente linda e com um passado trágico, extremamente inteligente, porém com uma insegurança que o faz calcular cada passo como a beira de um precipício.

📖"Todo autor buscava inspiração em algum lugar, e a inspiração dela, por acaso, era uma pessoa de verdade. Era a verdade, e a verdade dela, e ela não tinha nada a esconder."📖

Porque essa é uma história basicamente de amor, encontros e reencontros e como alguém pode se reconhecer na solidão do outro. Apesar dos temas fortes e até engatilháveis a autora foca em mostrar como tudo isso afeta quem cada um se tornou e como tenta desesperadamente ficar a tona, porque sabem que é uma questão muito complicada não se afogar nos problemas e conflitos que ainda carregam. Conflitos esses demonstrados em momentos que a narrativa se volta para o que aconteceu no passado e o que está acontecendo no momento.

Preciso avisar que esse livro é como estar assistindo dois trens indo em direções opostas. Enquanto no começo tudo são flores e despedidas de quem parte e acenos de quem fica, o clima descontraído esconde completa e absurdamente o que nos aguarda, e agradeço demais a autora por isso. Porque depois de menos de 50 páginas, tudo começa acontece em uma velocidade vertiginosa, mas que parece ser em câmera lenta, então enquanto você pisca e vai lendo e virando páginas tudo simplesmente acontece de forma tão nítida que é impossível não estar no mesmo ambiente que os personagens e simplesmente viver tudo que está acontecendo com eles.

>>Acesse o blog para saber mais

site: https://www.clubedofarol.com/2024/06/resenha-sete-dias-em-junho-seven-days.html
comentários(0)comente



peaches 24/04/2024

Minhas expectativas para esse livro estavam altas quando li a sinopse e vi que era um romance em que amores do passado se reencontravam anos depois - e eu tenho uma certa queda por esse tipo de livro.

Tia Williams escreve incrível e lindamente bem, você nem ao menos percebe que já devorou vinte ou mais páginas, os personagens são bem cativantes. São adultos se comportando como adultos -finalmente!-, a química entre o casal é inegavelmente forte e envolvente, você torce para que todos os nós sejam desfeitos e para que fiquem juntos. O livro também trás bastante representatividade, não só por ser protagonizado por personagens negros, mas por citar a gravidade de se ter enxaqueca, em como algo tão pouco falado pode afetar seriamente o dia-a-dia das pessoas. Assim como a luta diária de ser uma mãe solo.

Mas o que me decepcionou um pouco no livro foram os capítulos do passado, em como os assuntos sérios foram tratados com pouca responsabilidade. Toda a tragédia que envolve o passado do casal é extremamente triste, mas achei tão romantizada e tão divergente dos capítulos do presente que parecia que eu estava lendo dois livros diferentes.
Gostaria que a autora tivesse sinalizado os possíveis gatilhos que o livro pode trazer como o abuso de drogas e álcool, abuso sexual, automutilação e depressão.
comentários(0)comente



thiele.lopes.3 01/10/2024

Que história gostosa, com narrativas diferentes, mas que não era aquele romance bobo. Teve sim a profundidade de personagens, o crescimento, o desenvolvimento pessoal de cada um dele e também a epifania do tipo - mas porque não podemos ser melhores juntos - . Vi vários pontos positivos, o que mais gostei foi da originalidade de cada personagem, principalmente da Audre.
Único ponto que me incomodou um pouco foi trazer uma história super densa sobre a adolescência deles que teve momentos de cruéis e depressivos e não "desenvolver melhor" o assunto; Mas de modo geral foi uma leitura muito boa e do outro lado ficava só gritando, FIQUEM LOGO JUNTOS haha ?
comentários(0)comente



Karoline 06/08/2024

É um livro ok. Os personagens são interessantes, e tem questões sérias e profundas. Mas a sensação é que não nos aprofundamos de verdade.
É uma história de amor que daria um ótimo filme. Só que pra mim não conseguiu ser um ótimo livro.
comentários(0)comente



Carla.Vaccaro 17/04/2024

AMEI essa leitura! O reencontro de duas pessoas 15 anos depois, o desenrolar de desentendimentos e a maturidade em ver o relacionamento atualmente, deixam o livro surpreendente sem um final óbvio.
As relações mãe e filha de dois ângulos diferentes (Eva e Audre x Eva e Lizette) também são incríveis para vermos que quebrar ciclos são necessários.
comentários(0)comente



Sabrina.Lemos 18/07/2024

Nessa trama vamos conhecer a história da Eva e do Shane, eles se conheceram no último ano do ensino médio e se aproximaram muito desde o primeiro momento, se apaixonaram e fizeram muitas coisas erradas nesse período até que algo os separa, eles se reencontram após 15 anos, ambos são autores de renomes e se inspiram um no outro para trazer vida aos seus personagens. Essa é uma premissa muito boa, que foi o que me instigou a ler o livro, mas a escrita da autora não funcionou pra mim, não me prendeu e deixou interessada na história, além de eu não conseguir me importar com os personagens. Mas apesar disso foi uma leitura ok.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR